Testei: Bio Extratus Pós Progressiva – Shampoo e Condicionador

Olá!

Um dos lançamentos da Bio Extratus na Beauty Fair 2012 foi a linha Pós Progressiva, que conta com uma gama de produtos específicos para cuidar dos cabelos quimicamente tratados.

Logo quando ganhei os produtos eu achei que nem iria usar, afinal até aquele momento eu nunca tinha feito progressiva. Mas segundo o marketing da empresa, a linha pode ser usada por pessoas que tenham qualquer tipo de química no cabelo, como tinturas, alisamentos, descolorações, etc.

É uma linha de restauração de cabelos danificados por qualquer tipo de química, especialmente para químicas de progressivas. Então eu que tenho o meu cabelo danificado por descoloração também poderia usar para ajudar na restauração dos fios, e eu usei!

Só que semana passada eu me rendi aos encantos da progressiva! Então vou poder dar os dois pareceres a respeito da linha: uso com progressiva e sem progressiva!

O que a marca diz? Shampoo: Livre de sulfatos e rica em termoativos vegetais, esta fórmula suave respeita a fisiologia dos fios. É ideal para o uso diário em cabelos quimicamente tratados. Promove limpeza eficiente sem agredir a estrutura dos fios. Preserva a cor e recupera a saúde dos cabelos com progressiva.
Condicionador: Rica em ingredientes vegetais, esta fórmula especial respeita a fisiologia dos fios . É ideal para o uso diário em cabelos quimicamente tratados. Promove condicionamento imediato e recupera a saúde dos cabelos com progressiva.

O que eu achei? O shampoo é perolado e bem cremoso, mas não espuma muito. O condicionador não é muito consistente mas absorve bem no cabelo.

Como já falei lá em cima, eu testei esse produto e duas ocasiões diferentes: antes e depois da progressiva.

Antes da progressiva (ainda quando estava loira), usei o shampoo e senti que ele limpou bem, não ressecou os fios e ainda deixou o cabelo bem hidratado. O condicionador é mais ralinho e parece não hidratar tanto, mas como o cabelo já estava um pouco hidratado pelo shampoo não achei que teve muito problema.

O resultado foi um cabelo bem hidratado e macio, mas sem deixar o cabelo pesado. Gostei bastante!

Depois da progressiva meu cabelo ficou bem ressecado. Ele já estava ressecado antes, não só por causa das descolorações antigas mas também por causa das novas colorações ruivas que estou usando, só que depois da progressiva achei que ficou anda mais ressecado. Ficou liso, mas ressecou muito!

Usei os produtos da mesma forma que antes, mas o resultado foi diferente! Logo que passei o shampoo senti que ele limpou, mas diferente da primeira vez o cabelo não ficou hidratado, ficou normal! Não ficou ressecado, mas não senti a mesma hidratação que senti quando usei a primeira vez!

O condicionador que antes eu já percebi que não hidratava muito, continuou do mesmo jeito e como não senti meu cabelo hidratado com o uso do shampoo, o condicionador não deu muito jeito e deixou meu cabelo “normal” também, sem a hidratação de antes.

O resultado foi um cabelo brilhante, mas não deixou meu cabelo hidratado e tive que usar uma dose extra de óleo de argan para dar um jeitinho no ressecamento.

Conclusão: Pelo que percebi a linha é muito boa para cabelos quimicamente tratados, mas que não estejam tão danificados assim. Quando usei antes da progressiva que meu cabelo estava só um pouco ressecado, ele se saiu muito bem.

Depois da progressiva e de todas as outras tinturas que usei nesse mês, os fios ficaram extremamente ressecados e os produtos não conseguiram atingir o grau de hidratação que eu estava precisando no momento.

Se você usa só a progressiva ou tem um grau leve de danos nos cabelos, a linha Pós Progressiva Bio Extratus é uma ótima pedida. Mas se seus cabelos estão extremamente danificados (como o meu), é melhor você procurar uma linha mais potente.

O perfume dos produtos é maravilhoso, tem um cheirinho de coisa natural mesmo e não é forte, é bem suave!

Recebi o produto da Bio Extratus, mas na internet o shampoo e o condicionador estão por volta de R$16,00.

Essa semana eu vou postar a resenha da máscara e do leave-in da mesma linha.

Já testaram esses produtos meninas? Me contem o que acharam nos comentários!

Beijokas!

 

Comentários

comentários

  • Maria Tereza (01/11/2012)

    Boa noite!

    To querendo comprar esse como faz?

    aguardo resposta…
    Beijo

    • Manu Alves (01/11/2012)

      Olá Maria!
      Aqui não é uma loja, apenas um blog. Os produtos da marca são encontrados em perfumarias.

      Beijokas!

      • Maria Tereza (05/11/2012)

        Ah taa .. entendido obrigada!

        • Manu Alves (05/11/2012)

          De nada!

          Beijokas!

  • erica lopes (03/02/2013)

    Meninas, podem acreditar. Os produtos da linha Bio Extratus é excelente. Fiz uma progressiva há 02 meses e usei a linha de produtos e me surpreendi. Super Recomendo!!!

    • Manu Alves (03/02/2013)

      Olá Erica!
      Que bom que você gostou!

      Beijokas!

  • Camilla (03/03/2013)

    Manuu,
    Vc falou q nao espumou muito nem hidratou muito, mas é bom lembrar as meninas que o shampoo é zeraado de sulfato, por isso é que ele não faz espuma. Tô usando ele, tudo bem que o meu cabelo não tem progressiva. (ao contrário! Tô tentando voltar c meus cachos =DD) mas eu AMEI o resultado e uso só shampoo e finalizador da mesma linha… E lembrar também: isso é mt importante. =) Que no shampoo tem escrito “para uma recuperação natural” pq n é que ele faça milagres, mas como ele é livre de sulfatos, ele não estraga o cabelo. Todos os shampoos com sulfato estragam de certa forma o cabelo, e ele tem na fórmula todos os ingredientes certinhos para que o cabelo não se estrague MAIS do que já está pq alisamentos sempre roubam vida dos cabelos não, éh =) Ele cuida para que o sulfato de shampoos comuns (grande maioria do mercado… a não ser os que diem na embalagem “livre se sulfatos”) não façam mais estragos no cabelo. É p q o cabelo se recupere de forma natural. Sendo assim, o shampoo é uma ótima opção p qualquer um que queira ter um crescimento saudável nos cabelos sem quaisquer danos acumulativos provocados por shampoos comuns. =D

    • Manu Alves (03/03/2013)

      Olá Camila!
      Sim, eu sei que os shampoos sem sulfatos não espumam, e isso não foi uma crítica.
      Quando eu não tinha a progressiva, assim como você, o meu cabelo ficou ótimo e eu amei. Mas depois que fiz a progressiva os produtos não ajudaram em nada!
      Inclusive, deixei isso claro no post! Para cabelos que comuns ou que não estejam tão danficados, a linha será ótima. Mas em cabelos com danos extremos será preciso algo mais potente!

      Beijokas!

      • Carla Andrade (10/05/2013)

        A progressiva dura quanto tempo? Ela sai com as lavagens do cabelo?

        • Manu Alves (11/05/2013)

          Sai com as lavagens, e dura em média 3 meses, mas esse tempo varia de cabelo para cabelo.

          Beijokas!

  • Ana Claudia Moreira da Costa (04/10/2013)

    eu fiz a pro e a moça do salão me indicou esses produtos sera que devo usar?

  • Julia (19/01/2015)

    Voce disse que o Bio Extratus nao deu jeito e o meu esta muito ressecado qual linha vc recomendaria?

  • rosa maria (25/06/2016)

    uso bio extratos a um ano.adoro meu cabelo fica super natural.

  • rosa maria (25/06/2016)

    adoro os produtos bio extratos.uso a um ano mim sinto com cabelo de salão.

  • Rafaella (27/01/2017)

    Oi Manu, adorei a resenha do seu blog. Uma coisa que faz diferença e eu percebi nos meus cabelos foi que o uso de shampu sem sulfato e com alternadamente deixa o cabelo ressecado e por isso não faz muito efeito. Pode ser isso que tenha acontecido no seu caso. Vou testar essa linha hoje, pois estou começando a utilizar a técnica low poo.

    • Manu Alves (29/01/2017)

      Será, Rafaella?
      Já usei outros produtos sem sulfato e não tive problema nenhum.
      Beijokas!

  • Luana galdino (31/05/2017)

    Ola fiz progressiva a 10 dias e usei a bio extratus pos progressiva e meu cabelo ficou parecendo que estava sujo supee oleoso e tem mais essa linha tirou um pouco o efeito da progressiva no meu cabelo ficou com volume e pesado como se tivesse sujo..enfim nao gostei

    • Manu Alves (08/06/2017)

      Quando fiz a progressiva meu cabelo também não deu muito certo com essa linha!
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.