Evitando o temível frizz do cabelo

Olá!

Se tem uma coisa que me irrita demais no meu cabelo é o frizz!

Meu cabelo é liso, mas é muito fino e leve, então qualquer ventinho já me deixa parecendo que eu levei um choque! As meninas que tem cabelo cacheado também sofrem muito com esse maldito!

Em todos os anos nessa indústria vital eu tentei procurar meios para tentar diminuir o frizz. E vou dividir com vocês os resultados que deram mais certo!

frizz - evitando

  • Hidrate muito o cabelo: cabelo hidratado fica mais pesado, e cabelo pesado não arma. Por isso que é imprescindível hidratar seu cabelo toda semana. Opte por produtos com propriedades umectantes, ou seja, feitos a base e abacate, óleos de argan, coco, macadâmia, etc. Eles conseguem deixar o cabelo ainda mais pesado e ajudam a evitar o frizz.
  • Use leave-in: o leave-in parte do mesmo princípio da hidratação. Como o produto ajuda a manter a hidratação nos cabelos todos os dias, é importante que seja usado para deixar o cabelo hidratado, pesado, e, consequentemente, sem frizz. Quem tem cabelo liso pode usar uma vez por dia, de manhã antes de sair de casa. Para as cacheadas, o ideal é deixá-lo no bolsa e reaplicar várias vezes ao dia.
  • Reparador de pontas: Novamente, o mesmo príncípio acima. O reparador ajuda a manter a hidratação do fio do cabelo e com isso ele vai ficar mais pesado. Opte pelos que são feitos a base de óleos. O de argan é meu preferido!
  • Não passe a mão molhada no cabelo: Quando eu era adolescente vivia fazendo isso. Ia no banheiro, molhava a mão e passava em todo o cabelo. Isso é um pecado meninas! A água pura vai ressecar o fio e quando ela evaporar do seu cabelo, vai aumentar ainda mais o frizz dele! Se você tem esse costume, pare imediatamente e deixe um frasquinho de reparador de pontas na bolsa, e use só ele para “abaixar” os fiozinhos fora do lugar!
  • Use sempre um protetor térmico antes do secador e chapinha: para evitar que os fios fiquem ressecados e armados.
  • Opte por ferramentas térmicas (secador e chapinha) com íons: os íons ajudam a neutralizar a eletricidade estática dos fios, ajudando a diminuir o frizz.
  • Use pentes de madeira: pelo mesmo motivo acima citado, pois o pente de madeira ajuda a neutralizar a eletricidade estática do cabelo.
  • Faça cauterizações frequentes: a cauterização ajuda a selar a cutícula do fio e por isso, ajuda na diminuição do frizz.

Hoje em dia, tomando esses cuidados, meu cabelo fica com bem menos frizz. Vale a pena colocá-las em prática caso esse seja um problema pra você também!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Fernanda (03/04/2013)

    Nossa, antes eu tinha muito frizz, mas depois que comecei a usar produtos da Acquaflora(conhece?), não tenho mais, nunca vi meu cabelo tão lindo *-*, aproveitando, Manu, vc sabe me dizer se pode trocar o condicionador pelo leave-in? É que meu cabelo é muito liso e pesado, e eu consigo desembaraçá-lo tranquilamente após lavar só com shampoo, aí eu estou pensando em começar a usar apenas shampoo e leave-in, porque além de não tem dificuldade para desembaraçar, meu cabelo é oleoso. O q vc acha? Beijos.

    • Manu Alves (03/04/2013)

      Olá Fernanda!
      Já ouvi falar sim, e sempre ouço falar muito bem da Acquaflora! Tenho vontade de comprar a linha para cabelos tingidos que dizem se ótimos!
      Então, o ideal é sempre usar o condicionador e vou te explicar o porquê. O shampoo abre a cutícula dos fios, e se você não usar condicionador depois as cutículas ficam abertas e o cabelo resseca, mesmo usando leave-in.
      Use condicionador só nas pontinhas, em pouca quantidade e que seja bem levinho. O Seda para cabelos oleosos é ótimos! 😉

      Beijokas!

      • Carla Andrade (08/01/2014)

        Manu, meu cabelo como sempre, está muito arrepiado, com bastante frizz, aí eu li na internet que misturar azeite de cozinha com um hidratante capilar, sendo a medida de duas colheres para o segundo e meia para o primeiro, lavando-dos depois com shampoo e condicionador melhora bastante. Já ouviu falar? Já experimentou? Posso usar sem medo?

        • Manu Alves (09/01/2014)

          Olá Carla!
          Você pode fazer a umectação capilar, tem post explicando como fazer (hidratação pré-shampoo).
          Só é preciso usar um óleo sozinho no cabelo, deixar agir por um tempo e depois lavar, mas precisa ser o azeite extra virgem ou óleo 100% vegetal.

          Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.