Como manter sua pele linda comendo os alimentos certos

Olá!

Você sabia que uma boa alimentação é tão importante para a pele quanto os cremes que você utiliza?

Portanto, é essencial ingerir a quantidade necessária de vitaminas, minerais e antioxidantes para evitar doenças – geralmente causadas quando há deficiência dessas substâncias – e para manter a pele jovem e bonita.

Dá uma olhadinha nessa lista antes de preparar a sua próxima refeição:

Como manter sua pele linda comendo os alimentos certos

(pixabay.com)

Chocolate amargo:

É rico em flavonóides, compostos que têm propriedades antioxidantes, que ajudam a hidratar a pele e também auxiliam na circulação. Além disso, o chocolate é uma ótima sobremesa, e até ajuda a emagrecer se ingerido com moderação.

Sardinha:

Você tem problemas de acne? Pois saiba que nem toda gordura é ruim para você. As sardinhas são ricas em DHA, um tipo de Ômega 3, que possui propriedades anti-inflamatórias. Tente adicionar sardinhas na sua dieta para obter uma pele sem espinhas.

Nozes:

Nozes são ricas em ácido alfa-linolênico, um tipo de ômega 3. Deficiência nessa gordura pode resultar em eczema.

Chá verde:

Além de ser conhecido por ajudar a emagrecer, os antioxidantes do chá-verde aumentam a elasticidade da pele, e protegem a mesma de marcas causadas pelo sol. Aliás, um combo super saudável é sushi e chá verde. A maioria dos restaurantes japoneses oferece o chá como acompanhamento. E os benefícios do sushi? Nem preciso falar, não é mesmo? Repleto de elementos saudáveis como peixes (ômega-3), abacate (superalimento) e nori, é um dos pratos mais benéficos disponíveis. Então, desfrute de uma festa japonesa em seu restaurante de sushi favorito sem se sentir culpado em tudo.

Kiwi:

A frutinha tem 120% do que você precisa diariamente de vitamina C e é ela que estimula a síntese de colágeno, importantíssimo para manter a pele firme e combater as rugas.

Leite de amêndoa:

Você sabia que o leite comum é altamente inflamatório? Isto é, ele piora a acne, rugas e alergias. O leite de amêndoa é uma alternativa muito mais saudável. Além disso, o leite de amêndoa tem diversos benefícios: é rico em vitamina A, D, ajuda na perda de peso e é ótimo para manter controlar a pressão arterial.

Semente de girassol:

Você sabia que a vitamina E é importantíssima para combater a acne? Pois saiba que ela aumenta a imunidade, e com isso seu corpo pode combater melhor as inflamações que causam acne.

E por último…

Água!

Ela é importantíssima para a saúde em geral, e isso inclui a pele: se você bebe menos do que a quantidade diária recomendada, ela pode ficar seca, o que significa ganhar rugas. Além disso, não podemos esquecer que a ingestão de líquido limpa o nosso sistema, e isso, obviamente, afeta a epiderme. Diante disso, procure beber água pura, ao invés de tentar se hidratar com refrigerantes, refrescos ou sucos adoçados, já que o açúcar acelera o envelhecimento da pele.

Gostou das dicas? Sabe de alguma super dica para manter a pele saudável? Me conta nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

3 comments

  1. Manu, que legal saber isso sobre alimentos para pele. Devem, consequentemente, fazer bem pro cabelo também. Tenho comido kiwi todos os dias, mas por ajudar na insônia. Ainda está em fase de testes rsrs Aproveito para comentar que amei a resenha da linha Liss unlimited em vídeo. Faça mais nesse formato também, sempre que puder, fica bem legal, apesar do post no blog sobre cada produto ser muito bom também. um beijo!

    1. Não gosto de kiwi, tem gosto de ferrugem, haha! Mas os outros alimentos dá pra encarar!
      Que bom que gostou da resenha em vídeo! Vou fazer mais vezes!
      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *