Como conseguir o tom: Karen Gillan

Olá!

Eu já estava querendo há um tempinho fazer um Como Conseguir o Tom com uma outra ruiva, mas não tinha ninguém em mente no momento.

Até que a leitora Letícia no post da Mila Kunis deu a sugestão de fazer com a Karen Gillan!

Adoro essa atriz e acho o cabelo dela lindo, então o pedido da Letícia caiu como uma luva!

como conseguir o tom - karen gillan - desejos de beleza
Que tom ela usa?

Vamos morrer de recalque por um momento: A Karen Gillan é ruiva natural!

E cabelo ruivo natural é muito mutante. Muda muito de acordo com a luz , fotografia e com a edição de imagens, por isso fica difícil afirmar com certeza a cor real do cabelo dela.

Olhei várias imagens e achei que a foto que mostra a cor mais real é essa aqui de cima da montagem, em que ela está vestida de policial.

Então vou levar essa foto em consideração para conseguirmos o tom, tá?

Como conseguir o tom?

O tom da Karen é sem dúvidas o equivalente é um 7.4, ou seja, um louro médio acobreado. Isso se fôssemos comparar com a cartela de cores da tintura. Mas sabemos muito bem que cada cabelo responde diferente frente as tinturas, por isso tenho dicas especiais para cada cabelo:

– Se você tem o cabelo escuro natural: Não vai ser difícil conseguir esse tom, já que ele não é muito claro.
Se seu tom for castanho médio ou claro, só a tintura vai conseguir clarear. Mas mesmo sendo um tom 7, você precisará de uma tintura na altura do tom 8 ou 9 para que o cabelo consiga clarear o necessário. A água oxigenada (ox) escolhida vai depender do cabelo, quanto mais difícil é o clareamento, mais alta a ox deve ser.
Se seu tom for castanho escuro ou preto, faça um teste de mecha com uma tintura 9.4 e uma ox de 30 e de 40 e veja se o cabelo vai conseguir alcançar o tom. Se alcançar, basta usar essa mistura. Caso não alcance, será necessária uma descoloração. Procure um cabeleireiro para fazer isso!

Se você tem o cabelo claro natural: Não tem segredo nenhum, basta passar um 7.4 no cabelo inteiro e aproveitar a ruivice!

Se você tem o cabelo escuro tingido: Aqui como sempre é necessário o uso do Dekapcolor para tirar o máximo possível de pigmento do seu cabelo. Depois faça exatamente como expliquei no caso dos cabelos escuros naturais: Faça um teste de mecha com 9.4 e ox de 40 e veja o resultado. Caso clareie bem use essa mistura. Se não clarear, procure um profissional e faça uma descoloração!

Se você tem o cabelo claro tingido: Se o cabelo não for muito claro, por volta de um 8 ou 9, uma 7.4 sozinha já vai resolver o problema. Se o cabelo for louro claríssimo ou platinado, antes de usar uma tintura ruiva é preciso fazer uma pré-pigmentação para ajudar a fixar o tom. Procure um profissional para isso!

Marcas que possuem esse tom

Praticamente todas as marcas tem em sua cartela o 7.4, sendo bem fácil encontrar esse tom.

Cada marca trabalha com uma pigmentação diferente por isso algumas tendem a puxar mais para o vermelho, cobre ou dourado.

O 7.4 da Color Perfect costuma deixar um cobre profundo, quase puxado para o vermelho, enquanto que a Igora Royal (nessa marca o 7.4 equivale ao 7.7) costuma deixar um cobre bem dourado.

O 7.4 da Majirel e da Yamá para mim são os mais bonitos e os que mais se aproximam do tom da Karen Gillan. Então se você quer o tom da Karen, sugiro tentar uma dessas duas!


Gostaram desse post meninas?

Me contem nos comentários o que acharam, escrevam outras dicas para ajudar a conseguir o tom da Karen Gillan e também sugiram outras famosas para um próximo Como Conseguir o Tom!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Lara (10/05/2014)

    Eu usaria tintura 6.4, o cabelo dela é mais puxado pro castanho do que pro loiro. Até porque o 7.4 vai clarear muito no cabelo de quem usar, entao o castanho claro cobre acho que ficaria melhor : )

    • Manu Alves (10/05/2014)

      Será Lara?
      É que assim, geralmente as tinturas tendem a ficar 1 tom mais escuras do que a cor propriamente dita.
      Um 7.4 fica mais puxado pro castanho, enquanto que o 6.4 acho que ficaria escuro demais!
      Mas já pensando pelo lado de quem tem um cabelo que clareia com facilidade, talvez o 7.4 fique mais claro mesmo!
      Boa observação a sua! 😉

      Beijokas!

      • Brenda (10/11/2017)

        Acho que o ideal seria misturar uma 7.4 com a 6.4

        • Manu Alves (13/11/2017)

          Eu nunca gosto de indicar a 6.4, acho extremamente escura.
          Prefiro sempre indicar uma 7.4 com ox de 20 e se ainda ficar claro, indico a 6.4 a mistura da segunda vez. Prefiro sempre indicar a cor mais clara, pois é fácil de corrigir, do que indicar uma cor escura e depois a pessoa não conseguir clarear mais.
          Beijokas!

  • Samanta (15/05/2014)

    Olá Manu, voceee explica super bem tudo!! rs, estou pensando em ficar ruiva “natural” e nao sei por onde começar estou vendo tudo que posso sobre isso e voce foi a que mais me esclareceu rs, faço um teste de mecha com tintura, ou com tonalizante? (medooo) meu cabelo até metade da orelha é loiro acinzentado (claro até e natural) e nas pontas as tintas de antes, loiro dourado, com partes mais claras puxando pro loiro clarissimo, porem é so tinta velha que está saindo com o tempo.

    ajuda eu ? rs bjus voce é fofaa pakas!

    • Manu Alves (15/05/2014)

      Olá Samanta!
      Obrigada!
      O teste de mecha tem que ser feito com a tintura que você vai usar! Pra ver se vai ficar do jeito que você quer, porque se não ficar não pode usar, pra não estragar o cabelo todo né?
      Mas pelo que você tá me falando, vai ser super fácil conseguir a cor. Usando uma 7.4 no cabelo inteiro vai ficar lindo. Onde tá natural vai clarear mais porque é mais escuro, e as pontas vão ficar claras também pois também estão claríssimas, mas essas pontas vão acabar desbotando mais rápido.
      Mas com o tempo o pigmento ruivo vai fixar e depois não desbota mais!
      Você só vai precisar fazer um teste de mecha mesmo com essa tintura e uma OX de 20 pra ver como vai ficar. Se ficar escura talvez seja necessário usar uma OX de 30!
      Beijokas!

  • Samanta (16/05/2014)

    Okay, vou fazer o teste e torcer pra nao fica mtoo laranja nem mto escuro ..Obrigado!!! ^^

  • Aline Kelly (19/05/2014)

    Fiquei anciosa pra testar! Há um tempo venho querendo um tom assim, sai do vermelhão, meu cabelo já ta bem desbotado…
    Mais eu sempre amei o tom que a Kirsten Dunst usava em Homem Aranha 2, de 2004… Sempre amei o tom da Mary Jane! Até hoje acho o máximo! :3
    Vou tentar agora, com essa dica sua! Bjuus Manu!

    • Manu Alves (19/05/2014)

      O tom da Mary é lindo mesmo!
      Tenta e me conta se deu certo!

      Beijokas!

  • suellen vieira (20/05/2014)

    Oi, adorei seu site e sempre quis ficar ruiva!!! Lendo seus posts eu resolvi me jogar nessa vida. Então, minha dúvida é: Meu cabelo é castanho bem escuro e recentemente fiz luzes loiras, mas n muito claro, um loiro mais escuro. O que você acha que devo fazer, usar a mistura q você usou, ou so usar o 7.44 ja funciona?

    beijos

    • Manu Alves (20/05/2014)

      Olá Suellen!
      No post tá explicando como fazer em casos de cabelos escuros!

      Beijokas!

  • Daiane (21/05/2014)

    Meu cabelo era, na raiz natural loiro escuro e as pontas com mechas loiras. Então pintei com o 7.4 com ox 20 da marca Avora e eu não fiquei ruiva. Ficou muito escuro. Agora está desbotando, as pontas voltando para o loiro. Se eu pintar com o Yama ou Majirel na cor 7.4 porem com ox. 30, será que fica nessa cor da foto? Ou nas pontas vão ficar muito claras?

    • Manu Alves (21/05/2014)

      Olá Daiane!
      Só fazendo um teste de mecha pra saber como vai ficar!

      Beijokas!

  • Paula (25/05/2014)

    Manu!!!!! Manda diquinha de como manter o ruivo nosso de cada dia… To atraz de um tonalizante, o q vc acha???? Ja estou a 4 meses com 8.4 da yellow retocando a cada 20 dias religiosamente nos primeiros dias uma lindeza!! depois de algumas lavagens ele resseca e fica feio 🙁 help!!

    • Manu Alves (25/05/2014)

      Olá Paula!
      Aqui no blog já tem várias dicas sobre isso, inclusive com resenhas sobre tonalizantes!
      Dá uma procuradinha! 😉

      Beijokas!

  • Karen (27/05/2014)

    Natural? E essas sobrancelhas castanhas escuras??? XD

    E acho que pra chegar nesse tom, tendo um cabelo castanho escuro, devemos usar 1/2 8.4 + 1/2 7.44 com OX 30V.

    Beijo!

  • Lílian Klein (29/06/2014)

    Manu, a Karen não é ruiva natural!
    Olhe uma foto dela natural (aqui: http://www.pagetopremiere.com/2013/07/karen-gillan-of-doctor-who-has-shaved-her-head-for-the-role-of-nebula-in-guardians-of-the-galaxy/. A última!) , e depois, ache uma foto dela com os cabelos raspados.

    O cabelo dela natural é igualzinho ao meu, e tenho esperanças que eu fique ruiva como ela. Eu tenho sardas, e meu cabelo ao sol é ruivo, e eu gostaria de deixá-lo sempre assim 🙂

    O seu post é perfeito, muito obrigada!

    • Manu Alves (30/06/2014)

      Ai Lilian, eu ainda acho que ela é natural sim, viu?
      É que os cabelos ruivos, principalmente os naturais, mudam muito de acordo com a incidência da luz.
      As vezes puxam mais pro loiro e outras vezes puxam mais pro castanho, como o caso dessa foto que você me mostrou.
      Na foto dela de cabelo raspado dá pra ver uns pontinhos acobreados. Aqui tem uma entrevista dela em que ela diz que sofreu bullyng quando era criança por ser ruiva:
      http://metro.co.uk/2011/03/11/doctor-whos-karen-gillan-i-was-bullied-because-of-my-red-hair-643826/
      Se ela não for natural, é muito mentirosa, hahaha!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.