Como conseguir o tom: Mila Kunis

Olá!

Ai, toda vez que olho pra Mila Kunis eu fico com vontade de voltar a ser morena!

Mas a vontade passa rápido visto que eu não tenho a mesma beleza dela, hahahaha!

Pra mim o cabelo escuro destaca mais a beleza da mulher, pois com o cabelo escuro o rosto acaba ficando em evidência.

E o cabelo da Mila Kunis pra mim é um dos cabelos escuros mais perfeitos!

Que tal aprender a ter um cabelo parecido com o dela? Vem comigo nesse post que eu te dou todas as dicas!

Que tom ela usa?O cabelo da Mila Kunis é um castanho médio natural, e ela faz uma espécie de ombré hair deixando as pontas em um tom de chocolate, que destaca bastante o tom de pele das morenas.

Mas tomem cuidado com uma coisa: não passem uma tintura castanho médio no seu cabelo, que ele vai ficar quase preto!

As tinturas geralmente ficam um 1 tom mais escuro do que o informado na embalagem, ou seja, uma tintura castanho médio fica castanho escuro ao tingir.

Então se você quer usar uma tintura com o mesmo tom que a raiz dela, tente uma cor castanho claro!

Como conseguir o tom?

 – Se você tem o cabelo escuro natural: basta pedir para seu cabeleireiro fazer um ombré hair chocolate. O ombré hair é uma técnica que faz com que o cabelo tenha uma degradê, que começa com poucos fios mais claros mais ou menos 4 dedos após a raiz e vai aumentando até deixar as pontas totalmente da cor escolhida, que no caso da Mila Kunis, é um chocolate.

A diferença básica entre o ombré hair e as californianas é que no ombré hair o clareamento começa mais de cima, alguns dedos abaixo da raiz, enquanto que nas californianas só as pontas ficam mais claras!

Como seu cabelo está natural, dá para fazer o ombré hair sem descoloração, só com tintura. 😉

– Se você tem o cabelo claro natural: tenha 100% de certeza que você vai querer escurecer, pois depois de escurecer fica bem difícil clarear depois!

Para conseguir o tom da Mila, basta deixar a raiz em um tom de castanho médio e as pontas num tom de chocolate. Mas faça tudo no salão pois o profissional vai saber fazer essa transição de tinturas sem deixar o resultado artificial ou estragar seu cabelo!

– Se você tem o cabelo escuro tingido – se a cor dele já estiver em um tom de castanho médio, basta fazer o ombré hair chocolate, mas nesse caso vai ser necessário fazer uma leve descoloração pois tinta não clareia tinta.

Se o cabelo estiver em um tom de preto azulado, antes de fazer o procedimento acima citado vai ser necessário retirar o excesso de pigmento preto do cabelo com o Dekapcolor.

– Se você tem o cabelo claro tingido – assim como falei no cabelo claro natural, repito agora: tenha 100% de certeza que quer escurecer, porque se você se arrepender vai ser bem difícil pra voltar para o tom claro novamente! 😉

Faça essa transição no salão, pois se colocar uma tintura escura em um cabelo claro você pode acabar causando um estrago, deixando-o em um tom meio esverdeado.

Para escurecer um cabelo claro é preciso fazer uma pré-pigmentação antes de tingir, por isso procure um cabeleireiro de confiança para fazer a mudança. Depois da pré-pigmentação é só fazer como falei lá em cima para os cabelos claros naturais: deixe a raiz castanho médio e faça um ombré chocolate, sempre com um profissional pois isso não é trabalho para fazer sozinha em casa!

Gostaram das dicas para ficar com o cabelo igual ao da Mila Kunis?

Que outra morena vocês querem ver aqui no Como Conseguir o Tom? Me contem nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *