Como conseguir o tom: Julia Petit

Olá!

Hoje vou inaugurar mais uma tag aqui no blog! Vou começar a postar cabelos de famosas aleatórias e dar dicas de como conseguir o tom da mulher em questão! Super legal, né?

E não vou falar só de ruivas, viu? Vai ter loira, morena, etc, ou seja, cabelo pra todos os gostos!

Resolvi escolher a lindona Julia Petit pra estrear a tag já que eu seu muito bem que o cabelo dela é desejo de muita gente!

Então vamos lá: como conseguir o tom da Julia Petit?

Julia Petit

Já falei umas 500 vezes aqui no blog mas acho que não custa repetir: cada cabelo é uma sentença, então você pode até tentar usar a mesma tintura que a Julia ou qualquer outra famosa, e talvez você não tenha o mesmo resultado que ela. Já tenha isso em mente para não se decepcionar.

A intenção desse post é dar uma direção do que você pode usar para conseguir um resultado parecido.

Qual cor ela usa? A Julia Petit usa uma mistura de duas tinturas da Keune: 9.43 e 8.34. Na maioria das vezes ela usa 1 tubo de cada, mas dependendo da ocasião a cabeleireira coloca um pouco mais da 9.43, quando a Julia quer algo mais claro, ou coloca mais de 8.34 quando ela quer uma cor mais escura.

Como conseguir o tom? Em algumas fotos da Julia o cabelo dela aparece bem laranjinha, mas isso é mais efeito de foto, já que na real a cor é bem mais puxada pro dourado. Basta assistir um dos vídeos dela e constatar, parece quase loiro.

Se você quer o cabelo da cor do dela precisa então quase que obrigatoriamente usar algo de dourado na sua mistura. Usar uma tintura cobre pura (8.4 por exemplo) vai deixar a cor mais fechada. Se quer um cabelo de Julia, sua tintura precisa ter o .3 no meio!

E nesse caso em particular não é preciso mix, já que esse cabelo laranjinha que aparece em fotos é apenas efeito de luz.

Você pode comprar a mistura pronta, como a tintura da Keune que ela usa (Majirel e ElisaFer também possuem a cor 8.34) ou fazer uma misturinha que já ensinei aqui, mas vou colocar de novo:

– 8.34= 60% de 8.3 e 40% de 8.4
– 8.43= 60% de 8.4 e 40% de 8.3

Essa é a fórmula básica, e você pode clarear (usando uma 9 no lugar do 8) ou escurecer (usando um 7).

– Se você tem um cabelo escuro natural: faça um teste de mecha para saber o quanto seu cabelo consegue clarear usando a mesma mistura da Julia. Se conseguir alcançar, ótimo. Se não, talvez seja necessária uma leve descoloração ou aplicação da mesma tintura por várias vezes consecutivas até conseguir alcançar o tom.

– Se você tem o cabelo claro natural: não tem erro, basta aplicar a tintura!

-Se você tem o cabelo tingido de cores escuras: Primeiro use o Dekapcolor até tirar o máximo possível de resíduos de tintura, e só depois faça um teste de mecha com a cor da Julia. Se mesmo depois do Dekapcolor a cor não abrir muito, vai ser preciso fazer uma leve descoloração.

– Se você tem o cabelo tingido de cores claras: é preciso fazer uma pré-pigmentação para que a cor fixe bem no fio claro. Consulte um cabeleireiro para que ele realize esse procedimento.

Apenas lembre-se sempre de fazer um teste de mecha com a cor escolhida para que você tenha certeza do resultado antes de sair jogando tinta no cabelo inteiro!

Gostou do post? Qual outra famosa você quer ver aqui no Como conseguir o tom? Comenta aqui embaixo, vou esperar!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

6 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *