Como conseguir o tom: Deborah Ann Woll

Olá!

Na semana passada eu fiz um post de Como Conseguir o Tom, com a Júlia Petit, lembram?

Nele eu pedi para que vocês me falassem quem queriam ver no próximo post! A leitora Rafa comentou dizendo que queria o tom da Deborah Ann Woll, então aqui está!

A Deborah é atriz e faz o papel da Jessica, no seriado True Blood. Vamos descobrir como conseguir o tom dela?

deborah ann woll como conseguir o tom

Provavelmente alguém vai dizer: Conseguir uma tintura que imite o tom natural dela é impossível!

Então, mas a Deborah NÃO é ruiva natural! Te peguei, né? Ela é loira e tinge o cabelo de ruivo!

Qual cor ela usa? Deborah Ann Woll usa uma marca de farmácia, mas que infelizmente não vende aqui no Brasil, mimimi. 🙁

A tintura dela é a Imédia Excellence 8RB da L’Óreal Paris.

A cor está na altura de um 8, mas como a base do cabelo dela é um louro super claro o resultado é esse ruivo bem clarinho.

Como conseguir o tom? Esse tom de ruivo da Deborah é conhecido como strawberry blond, um ruivo super clarinho que só fica laranjinha em luzes fortes ou no sol. Em algumas luzes ele fica parecendo mais um loiro dourado, como na foto que está na montagem.

A tintura 9.43 da Keune é exatamente esse tom, MAS, ele só fica igual ao cabelo dela se a base estiver bem clara também.

Se você não conseguir comprar o 9.43 da Keune, você pode fazer uma mistura com 60% de 9.4 e 40% de 9.3. Mas independente que seja a Keune ou uma misturinha, a base precisa estar bem clara para conseguir o tom.

– Se você tem o cabelo escuro natural: provavelmente você vai precisar descolorir antes de usar a tintura, pois mesmo usando uma 9.43 com ox de 40 ainda é difícil alcançar o tom da Deborah. Claro que tudo depende do cabelo e por isso é importante fazer um teste de mecha para ver como o cabelo vai reagir com a tintura. Caso não clareie como o esperado, a descoloração será necessária.

– Se você tem o cabelo claro natural: Se for um cabelo na altura do 8 (louro claro) ou mais, o 9.43 com ox de 30 já vai servir. Se for um 7 (louro médio) é preciso uma ox de 40. Se for um 6 (louro escuro), talvez seja necessária uma prévia descoloração, por isso é importante consultar um cabeleireiro antes.

– Se você tem o cabelo tingido de cores escuras: Assim como no ruivo da Julia Petit, para conseguir o cabelo da Deborah você terá que usar o Dekapcolor para tirar o máximo de pigmento escuro do fio. E dependendo de como seu cabelo reagir, talvez uma descoloração também seja necessária.

– Se você tem o cabelo tingido de cores claras: Vale quase a mesma regra que eu falei aqui em cima na parte dos cabelos claros naturais. Se for um cabelo na altura do 8 ou mais não tem segredo, é só jogar a tintura (mas lembrar de pré-pigmentar para não desbotar tão rápido). Se for mais escuro talvez seja necessário o uso do Dekapcolor e uma ox mais alta com a tintura.

Dica especial: Infelizmente em alguns cabelos a descoloração será mesmo necessária, pois o tom da Deborah Ann Woll é um ruivo muito claro e é tão difícil de conseguir como um cabelo loiro. Se você precisar descolorir, procure um profissional de confiança para fazer a mudança. E para não danificar tanto o cabelo, comece puxando algumas luzes e vá clareando aos poucos. Pode demorar mais, mas pelo menos você vai conseguir manter a saúde dos seus fios! 😉

Se tiverem alguma dúvida, já sabem, é só perguntar!

E aí, qual é o próximo cabelo que vocês querem ver aqui no Como Conseguir o Tom? Comentem!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Stéphanie (27/12/2013)

    Meu cabelo é um castanho… mas nao sei dizer se é claro ou escuro pq cada um fala uma coisa… Na minha saga ruiva, a moça descoloriu meu cabelo e pintou… Mas ficou um vinho avermelhado cor de burro quando foge… Estou lavando loucamente pra desbotar…
    Queria um laranjinha… VC indica algum? =/
    Obrigaada! Amei o post!

    • Manu Alves (27/12/2013)

      Olá Stéphanie!
      Já deu uma olhada na cor que eu uso? É a Keune 9.43 com 7.44.
      Acho uma excelente opção!
      Beijokas!

  • Rafa (27/12/2013)

    Pena que o tom dela é mais dificinho de conseguir né Manu… Pq é lindo!!!

    E esses olhos azuis deixam mais perfeito! Sortuda, já nasceu loiríssima e consegue ficar uma ruiva super natural se quiser…ahuah

    Bjos Manu!!

    • Manu Alves (27/12/2013)

      A pessoa nasce bonita, loira natural, com olho azul…ridículo isso, né? Hahahaha!
      E ainda consegue alcançar esse tom lindo! Realmente é difícil de conseguir, mas com um esforcinho e um bom profissional dá pra conseguir sim!

      Beijokas!

  • Luana (29/12/2013)

    Eu já desconfiava que ela fosse loira, não sei se é impressão minha, mas ruivas naturais costumam ter olhos verdes, a maioria pelo menos, e ela não tem sardas, mas de qualquer forma esse tom de ruivo está lindo, agora fugindo um pouco do assunto, preciso de ajuda Manu, meu cabelo natural é loiro médio, e eu costumo fazer luzes no tom loiro bege, o meu cabelo sempre fica com a cor bonita, eu não preciso matizar, não uso shampoo roxo, nem nada, meu cabelo simplesmente não puxa para o amarelo, só que dessa última vez o cabeleireiro deixou minhas luzes bem amarelas, um amarelo puxado para o laranja, horrível, isso nunca aconteceu antes, não sei o que ele aprontou, eu já passei shampoo roxo, violeta genciana e até um tonalizante prata do C. Kamura, mas meu cabelo continua amarelado, estou desesperada, vc conhece algum produto que resolva ou será que terei que descolorir as luzes de novo até esse amarelão sair? Obrigada.

    • Manu Alves (30/12/2013)

      Olá Luana!
      Se você já tonalizou e não adiantou, acredito que será necessário descolorir mais um pouco!
      Volte no cabeleireiro e peça pra ele consertar!

      Beijokas!

  • Lara (05/02/2014)

    Oi Manu,adoro seu blog,sempre visito ele todos os dias para ver suas postagens.
    Bom,eu pinto meu cabelo de ruivo há dois anos,passei um ano com a tec itely 9.4.Ela é uma boa tintura,mas deixou o ruivo muito amarelo queimado. Resolvi arriscar e estou usando a 9.7 da igora, que deixa o tom exatamente igual ao da Deborah em cabelos com base clara. Uma boa dica para as meninas que assim como eu nao tem tanto dinheiro para gastar na keune que é mais cara. : )

    • Manu Alves (06/02/2014)

      Olá Lara!
      Obrigada pela dica!
      Realmente o 9.7 da Igora chega bem perto do 9.43 da Keune! Além de ser mais em conta, é bem mais fácil encontrar Igora pra vender do que Keune, né?
      Seu comentário vai ajudar muitas meninas que querem ter o cabelo da Deborah!

      Beijokas!

  • Elaine (04/09/2014)

    Maravilhosooooo! Sou loira com mechas e sábado vou mudar pro ruivo e é exatamente esse tom que quero! Ameiii, me ajudou muuuito!

  • Núbia (17/10/2014)

    Olá Meu cabelo é loiro praticamente branco a uns 2 anos, e estou cansada desse tom.
    Então decidi apostar no ruivo acobreado, e o cabelo da Deborah Ann Woll é o que mais se aproxima do que quero. Mas estou realmente com medo de passar somente o 9.43 da Keune e o meu cabelo ficar muito laranjinha tipo água de salsicha.
    Então acha que devo misturar com outra tonalidade um pouco mais escura?

    • Manu Alves (20/10/2014)

      Olá Núbia!
      Então, talvez fique um ruivinho meio salsicha mesmo nessa primeira vez, é o normal quando se sai de loiro.
      Você até pode tentar uma 8.34 numa primeira vez, mas não escureça mais que isso, porque depois que escurece fica difícil conseguir esse strawberry blond, que é o cabelo da Deborah!
      Eu se fosse você tentaria a 9.43 e se ficar num tom que você não gostou, manteria com tonalizantes até dar 1 mês e você insistir de novo na 9.43!
      Ah, uma boa também, dessa primeira vez já que você tá com medo do tom, é tentar a 9.4 da Yellow, que é um pouco mais cobre e tem um risco menor de ficar salsicha!
      Beijokas!

  • Adriana Maecdo (02/03/2015)

    Vc pode passar o link ou o nome de algum site na qual possamos comprar a tinta da imédia 8RB?
    Estou tentando comprar do amazon mas, ñ vendem p o Brasil tintas 🙁 . MTO TRISTE ISSO!!!

    • Manu Alves (02/03/2015)

      Olá Adriana!
      Eu não conheço nenhum lugar que venda a tintura, justamente por isso fiz o post dando sugestões de outras tinturas para conseguir o tom parecido.

      Beijokas!

  • Bianca Silva (12/03/2015)

    Estou em dúvida na cor do meu cabelo, se ele é louro médio ou louro escuro. Mas ele é mais escuro na raiz e vai clareando nas pontas. Tentei fazer um teste de mecha com o 6.4 da Beauty Color com ox de 20, mas ficou muito escuro, parece que nem pegou direito. Alguma dica pra eu conseguir uma tonalidade parecida com o da Deborah ou até um pouco mais escuro? Uso ox 30, 40, ou faço descoloração?

    • Manu Alves (12/03/2015)

      Bianca, a 6.4 é extremamente escura e completamente diferente do tom da Deborah, por isso que não fez diferença.
      Tente as opções citadas no post, fazendo testes de mecha com ox de 30 e 40. Se não conseguir, é preciso fazer a descoloração.
      O post explica o passo a passo como conseguir o tom dela.

      Beijokas!

  • Bianca (09/03/2016)

    Oi 🙂
    Eu tenho cabelo virgem castanho escuro (não muito escuro).
    Pra conseguir este tom dela, antes de tingir eu preciso tirar minha cor original. ..
    Mas se eu for fazendo luzes várias vezes, aos poucos consigo quase o mesmo que se eu descolorir, será? Porque iria danificar menos (meu cabelo é cacheado).

    Se responder me ajudará muito, já agradeço 😉

    • Manu Alves (10/03/2016)

      Você até pode tentar fazer um teste com a tintura e ox de 40 pra ver se consegue o tom.
      Se for fazendo as luzes dá sim, só vai ter que ter um pouco de paciência até clarear totalmente.
      Se você procurar um bom profissional ele pode deixar seu cabelo igual ao dela sem descolorir. Você mora em que cidade? Aqui em SP tem um especialista que conseguiria fazer sem descoloração!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.