Ballet para adultos – como escolher uma escola?

Olá?

Já contei pra vocês aqui no blog que estou fazendo aulas de ballet para adultos, né?

Contei tudinho nesse post aqui:

Ballet para adultos? SIM!

Prometi pra vocês que contaria mais detalhes sobre isso e no post de hoje vou dar algumas dicas de como escolher uma escola legal para você praticar suas aulas de ballet adulto!

Vem comigo!

Ballet para adultos – como escolher uma escola?

Bom, a primeira coisa que você precisa fazer é encontrar uma escola que dê aula para adultos, que não é tão fácil quanto parece.

Praticamente qualquer academia normal tem aula de ballet infantil, mas aula para adultos é mais difícil de encontrar.

É mais fácil encontrar as aulas de ballet para adultos em escolas específicas de dança. E como você vai estar começando as aulas precisam ser para iniciantes.

E inclusive essa é a outra dica que tenho para dar: matricule-se nas aulas para iniciantes mesmo! Algumas escolas de dança não tem turmas iniciantes específicas e podem te encaixar em turmas que já estão em andamento. Se você não entende nada de ballet você vai ficar totalmente perdida e com vergonha, e as chances de você largar as aulas serão bem grandes!

Então eu recomendo que você entre em uma aula de iniciantes, ok?

Procure uma escola de ballet que seja de fácil acesso pra você, para que você não coloque obstáculos que te impeçam de ir para aula. Escolha algum lugar que fique próximo da sua casa, trabalho, escolha, faculdade ou que esteja no seu caminho para qualquer um desses lugares.

Veja quais escolas de ballet na região que você quer oferecem aulas de ballet para adulto, veja se os horários são compatíveis com sua agenda, ligue e marque uma aula experimental.

Toda escola de dança oferece uma aula experimental e isso é muito importante! Porque é primordial que você conheça o método de ensino da sua professora, pra ver se você gosta da aula dela.

Se você não gosta da aula provavelmente você vai desistir do ballet no primeiro mês!

Então marque aulas experimentais nas escolas de dança que você selecionou e veja qual delas você gosta mais.

Eu fiz uma aula experimental em uma escola e eu particularmente não curti muito Depois fiz uma outra aula em uma outra escola e amei, que foi a escolha escolhida!

Aliás, preciso comentar outra coisa aqui: a didática para as aulas de ballet adulto é totalmente diferente das aulas de ballet infantil. Então as vezes você faz uma aula experimental em uma escola com uma professora que pode ser excelente, mas as vezes ela não é boa em dar aulas para adultos e por isso você pode não se adaptar. Por isso a importância da aula experimental, para que você possa avaliar se a professora do local sabe dar aulas para adultos.

Também avalie a estrutura da escola. Ela não precisa ser grande ou chique, mas precisa ter salas grandes, amplas, ventiladas e bem equipadas.


Acho que com essas dicas já dá pra você escolher uma boa escola para praticar ballet adulto, né?

Se ainda restou alguma dúvida, comenta que eu respondo!

E continua de olho aqui no blog que eu vou continuar postando mais coisas sobre ballet e jazz para adulto, ok?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *