Ballet para adultos? SIM!

Olá!

Quando eu era pequena minha mãe sempre me incentivou a fazer ballet, mas por ser muito tímida e morrer de vergonha de tudo e de todos, eu disse a ela que não queria (mas na verdade eu queria sim!), então acabei nunca fazendo.

Porém os anos foram passando e minha vontade de fazer ballet aumentou, mas aí me surge a dúvida: como eu, velha, toda dura, vou fazer ballet nessa idade? Acho que nem dá mais, né?

E passei a vida inteira pensando que não dava!

Até que um dia estava vagando pelo Facebook quando vi um anúncio de uma escola de ballet que estava formando novas turmas para adultos.

Na hora que vi já pensei: mas gente, será que dá mesmo? Então perguntei para algumas amigas minhas bailarinas e elas me confirmaram que sim! Dá pra fazer ballet depois de velha sim e não importa a idade!

Fiquei super interessada e até que finalmente, no comecinho desse ano, eu me matriculei na escola de ballet! E estou amando!

Vou contar pra vocês mais ou menos como funcionam as aulas, vai que você quer se tornar uma bailarina também, né?

Ballet para adultos

Quando eu fiquei sabendo que existia aula de ballet para adultos fiquei imaginando que seria parecido com a aula de ballet iniciante para as criancinhas, hahaha!

Mas não, gente, existe aí toda uma didática especial para ministrar as aulas para adultos, afinal, é tuuuudo diferente!

O aquecimento, o alongamento, os passos, tuuudo é feito de forma bem fácil para que você vá pegando as coisas aos poucos e dentro do seu ritmo.

Nos primeiros dias a gente fica perdida, sim, é bem normal! A professora pede pra jogar a perna pra frente e você joga pro lado, pede pra rodar pra esquerda e você roda pra direita, é uma confusão só, hahaha!

Mas conforme as aulas vão passando você vai aprendendo os passos, as denominações e depois de algumas aulas já está fazendo a sequência sem errar. PLIÉ! RELEVÉ!

Claro que nesse começo falta técnica, falta suavidade, falta um monte de coisa. Eu mesma ainda não consigo fazer os passos com as mãos e os pés juntos, me falta coordenação. Mas são coisas que você só vai aprender com o tempo, não tem jeito!

Outra coisa importante é que você entre em uma turma de iniciantes, porque se você for a única pessoa do grupo que não sabe ballet você vai ficar com um pouquinho de vergonha de fazer as coisas.

Mas se todo mundo for iniciante, a aula se torna inclusive engraçada, porque todo mundo erra e no final é só risada, hahaha!

Também é importante escolher alguma escola que tenha uma professora que você se identifique, uma professora em que você gosta da didática dela. Assim você vai se entender melhor e ter muito mais prazer na hora de aprender as coisas.

Eu pretendo fazer outros posts aqui no blog sobre ballet para adultos, falando sobre como escolher a escola, o que é preciso comprar, quanto você vai investir, enfim…vários assuntos!

Mas já adianto uma coisa: toda escola de dança oferece uma aula experimental gratuita. Então você pode ir, fazer uma aula e conhecer o espaço, a professora, a didática, a técnica de ensino, etc. E aí você vai fazendo várias aulas experimentais até chegar em uma que você se sinta bem!

Eu fiz uma aula experimental em uma escola antes e eu particularmente não gostei muito da aula. Tentei novamente em outra e simplesmente amei, tanto pela escola, como pelos professores, minhas colegas de turma, e foi lá que eu acabei ficando!

Então se você fez 1 aula experimental e não gostou, procure outras escolas e faça outras! Tenho certeza que você vai encontrar alguma que te agrade!

Eu faço aula de ballet e jazz (acho que vou fazer um post sobre ele também!) em uma escola de ballet que fica na Zona Leste de São Paulo, próximo ao Shopping Anália Franco.

O nome da escola é Academia Callegari e se você quer conhecer um pouco mais da escola é só acessar o site: www.callegariacademia.com.br


Eu estou amando minhas aulas e pretendo continuar por muuuito tempo! Quem sabe até eu consiga me formar no ballet? Vai demorar um pouquinho, pois é preciso no mínimo 8 anos de dança! Mas pelo menos já dei o primeiro passo!

Se esse é seu sonho, que tal dar um passo desses também?

Independente da idade, uma coisa é sempre certa: nunca é tarde para começar! <3

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *