Olá!

Vamos falar de mais dois tratamentos para as estrias? Hoje vou falar um pouco sobre o laser  e a luz intensa pulsada. O laser não é tão utilizado por não apresentar bons resultados, já a luz intensa pulsada é mais utilizada e parece ser bem eficaz. Leiam o post e fiquem por dentro de mais esses tratamentos para pelo menos amenizar as malditas estrias!

Laser

O aparelho de laser usado nas estrias é o HeNe (Hélio-Neônio), o mesmo utilizado na prática clínica do fisioterapeuta para tratamento de feridas abertas, pois tem ação cicatrizante. O laser estimula a microcirculação local, promovendo uma nutrição dos tecidos e consequentemente, aceleração da cicatrização.

É um bom tratamento das estrias recentes (as vermelhas), que como estão no período agudo, respondem bem aos efeitos do laser e cicatrizam estimulando a formação de tecido elástico, podendo reverter o processo. Mas nas estrias antigas (brancas), infelizmente o laser não surte nenhum efeito, por isso mesmo é pouco utilizado.

Luz Intensa Pulsada

Já a luz intensa pulsada é uma fonte de luz de alta intensidade semelhante ao laser, mas que age de forma diferente. Essa tecnologia atinge o tecido como uma fonte de calor, que age gerando micro-lesões para assim, estimular a regeneração do tecido elástico perdido. A luz intensa pulsada além de tratar estrias, é ótima para cicatrizes e manchas superficiais.

Como esse tratamento age da mesma forma que os outros que citei aqui anteriormente, causando lesão no tecido para estimular a cicatrização e nova formação de tecido elástico, ele é ótimo para tratar qualquer tipo de estria, principalmente as brancas.

Os estudos na área comprovam que a luz intensa pulsada é um excelente tratamento e as pesquisas feitas com voluntárias através de fotos comprovam que o tratamento é bem eficaz.

Infelizmente não existe ainda um tratamento que acabe com 100% das estrias, o que temos até então são apenas técnicas para amenizar o aspecto.

Semana que vem será o último post sobre tratamento de estrias e falarei um pouco sobre os cosméticos para esse fim. Será que são bons mesmo?

Beijokas!

Comentários

comentários