Transtorno de ansiedade – um pouco da minha história!
Olá!
Ano passado eu fui diagnosticada com transtorno de ansiedade generalizada.
O transtorno de ansiedade é uma doença, que pode trazer muitos prejuízos para a vida de quem sofre com ela.
Eu resolvi dividir com vocês em vídeo um pouco sobre como foi meu diagnóstico e os sintomas que tive, pois sei que vocês gostam quando eu divido um pouco mais da minha vida pessoal pra vocês!
E sei também que muitas pessoas as vezes estão passando por esse mesmo problema, e as vezes é bom ter com quem se identificar nos momentos difíceis, não é mesmo?
Foi assim quando falei do câncer de tireoide, por isso quis dividir também um pouco mais sobre o transtorno de ansiedade.
Transtorno de ansiedade – um pouco da minha história!
Antes de começar, vamos entender um pouco sobre o que é a doença? Essa é a descrição segundo o manual de classificação de doenças mentais.
O transtorno da ansiedade generalizada (TAG), segundo o manual de classificação de doenças mentais (DSM.IV), é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, persistente e de difícil controle, que perdura por seis meses no mínimo e vem acompanhado por três ou mais dos seguintes sintomas: inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono.
É importante registrar também que, nesses casos, o nível de ansiedade é desproporcional aos acontecimentos geradores do transtorno, causa muito sofrimento e interfere na qualidade de vida e no desempenho familiar, social e profissional dos pacientes.
O transtorno da ansiedade generalizada pode afetar pessoas de todas as idades, desde o nascimento até a velhice. Em geral, as mulheres são um pouco mais vulneráveis do que os homens.
Fonte: Drauzio Varella
Eu fiz dois vídeos sobre o assunto, o primeiro (desse post) em que falo como começaram os sintomas e como eles foram piorando com o decorrer do tempo.
Meus primeiros sintomas foram a dificuldade de concentração (que atrapalhou meu processo de criatividade, como escrever pro blog e gravar meus vídeos), alterações no sono e fadiga.
Depois eles foram aumentando, chegando a causar até problemas físicos como inúmeras crises de enxaqueca, dores pelo corpo inteiro, principalmente na coluna, gastrite, refluxo e crises de labirintite. O negócio é mais sério do que a gente pensa!
No próximo vídeo eu vou detalhar sobre quais motivos do trabalho que fizeram a desenvolver o transtorno e ansiedade! Fiquem de olho aqui no blog e no canal para não perder o próximo vídeo!
Você já é inscrito no canal o Desejos de Beleza no YouTube? Se não é, aproveita para se inscrever agora:
Onde me encontrar?