Testei: Máscara Colorante Vermelha – Bio Extratus

Olá!

Volteeei!

Depois de um bom tempo afastada, eu voltei!

Acho que nunca fiquei tanto tempo longe assim do meu bloguinho, snif, snif. 🙁

Mas todas as circunstâncias que ocorreram nos últimos tempos (casa, casamento, a perda do Mingau, etc…) me fizeram ter que dar um tempo para me organizar, organizar as coisas aqui em casa, enfim…

Em breve vou fazer um vídeo contando melhor o porquê do meu sumiço, combinado?

Agora acho que tá tudo certo e pretendo voltar a postar como antes, pois se tem uma coisa que eu amo nessa vida é esse blog! E esse ano ele completa 10 anos de vida, então tenho vários planos para comemorar essa década de existência com muita coisa boa para vocês!

E para retornar nada melhor do que uma bela resenha, não é mesmo?

No final do ano passado eu tava doida pra mudar o visual. Sabe aqueles faniquitos que dão na gente? Que ou a gente muda, ou a gente muda? Hahaha!

Eu tava assim! Não queria cortar o cabelo, mas também não queria sair do ruivo. Então pensei: que tal mudar o tom de ruivo? Apostar logo no vermelhão Ariel?

Foi o que fiz! Mas, não ia de cara tacar tinta, vai que eu não gostasse?

Então pesquisei um pouco e vi que a Bio Extratus tinha uma máscara colorante vermelha que acreditei ser o tom que eu queria.

Comprei a bichinha, usei e vou contar para vocês o que achei!

Testei: Máscara Colorante Vermelha – Bio Extratus

máscara colorante vermelha embalagem

A máscara colorante vem nessa embalagem preta em bisnaga, que achei bem bonita!

Existe a versão maior, que vale mais a pena financeiramente, e essa menor. Comprei a menor porque não achei da grande, e pro meu cabelo usei uma bisnaga e meia.

máscara colorante vermelha detalhes

A fórmula vem com manteiga ilipê, goji berry e microqueratina. Além de dar cor, ela hidrata e dá uma leve reconstruída dos fios.

O que a marca diz?

Pigmentos de alta qualidade conferem tons intensos e duradouros e prolongam o efeito da coloração. Além disso, as máscaras contêm ativos antioxidantes, reconstrutores e hidratantes, que promovem um tratamento completo nos cabelos.
Intensifica os tons de vermelho, hidrata, nutre e dá brilho.

MANTEIGA DE ILLIPÊ – Hidratante e nutritiva.

GOJI BERRY – Potente antioxidante, protege a cor e a saúde dos fios.

MICROQUERATINA – Possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez dos cabelos danificados.
Modo de usar: Após lavar os cabelos, aplique a máscara, massageando mecha a mecha. Use luvas. Deixe agir por, no mínimo, 2 minutos. Para um resultado mais intenso, deixe agir por até 20 minutos. Enxágue até sair toda a cor vermelha do produto. Seque bem os cabelos.

O que eu achei?

Lavei meus cabelos com shampoo anti-resíduos para que a máscara pudesse penetrar bem nos fios.

Apliquei a máscara mecha por mecha, da raiz as pontas, usando um pincel como se fosse tinta mesmo, sabe?

A máscara é super pigmentada, SUPER PIGMENTADA, daquela que mancha até a alma! Eu tirei uma foto para mostrar, mas ela é tão vermelha que parece sangue, então resolvi não postar para caso alguém tenha sensibilidade. Sério, gente, a foto parecia uma hemorragia, rsrs.

Então se forem usar, protejam bem a pele em volta do rosto, nuca e orelhas, para que não deixe tudo vermelho. E usem luvas!

Usei a máscara pura pois a intenção era deixar bem vermelho. E deixei agir por 20 minutos, para fixar bem.

Enxaguei muito bem e mesmo assim manchou a toalha. E mesmo tirando bem todo o excesso de água, ainda manchou a camiseta. Minha camiseta era era velha então não foi um problema, mas tomem cuidado com isso.

O cabelo ficou super hidratado, macio e sem frizz, mas deu uma leve pesada nos fios, sabe? A hidratação é muito potente, então pesou um pouco.

Acredito que se misturar com um creme mais levinho como o Yamasterol, fica melhor em cabelos finos para que não pese.

Resultado:

Mas a cor, minha gente, ficou DIVINA! Ficou um vermelho super vivo e com um brilho sensacional! Olhem só:

máscara colorante vermelha no cabelo

Muito linda a cor, né?

A máscara é tonalizante, e como vocês sabem, tonalizante não pega em cabelos escuros, então a raiz fica aparente. Dá uma leve avermelhada, mas não cobre, ok?

A cor ficou linda, acho que super combinou comigo, mas não acostumei muito e tô pensando em voltar pro cobre, hahaha!

De qualquer forma essa cor vai sair porque é tonalizante. Até lá decido se arrisco uma tinta ou volto pro cabelo de antes.

Mas mesmo sendo tonalizante ela dura suuuuuper! Cada lavagem sai um pouco, claro, mas sai bem pouco.

Nas três primeiras lavagens a água saia super vermelha como se fosse a primeira vez que usei. Depois parou de sair tão vermelha e agora sai levemente rosa, mas desbota muito pouco.

Já faz 3 semanas que usei, lavando duas vezes por semana, e ainda está assim:

máscara colorante vermelha costas

Um pouco mais claro, mas ainda bem vermelhão!

Acho que vai durar bem mais de um mês!

Só preciso lembrar uma coisa: essa máscara pega bem em cabelos que já são previamente claros. O meu estava na altura do 8, bem desbotado.

Em cabelos escuros a máscara vai dar apenas um toque de vermelho.

E em cabelos já vermelhos ela vai realçar a cor. 😉

Conclusão – Máscara colorante vermelha Bio Extratus

Gostei bastante da máscara, pois deixou uma cor bem linda e o cabelo super hidratado (até demais!).

Usei sozinha, mas acho que da próxima vez que usar (se for arriscar o vermelho de novo!) eu usaria misturado a uma máscara mais leve, para não pesar tanto.

A empresa usou na máscaras produtos hidratantes e reconstrutores, e no meu cabelo achei que ela agiu mais como nutritiva, hahahah!

Como é uma máscara tonalizante eu não encaixaria ela em nenhuma fase específica do cronograma capilar, usaria realmente quando quisesse mudar ou realçar a cor dos cabelos!

Paguei R$18,90 na embalagem de 60gr e como precisei de duas, acabou ficando mais caro. Se eu tivesse encontrado a maior valeria mais a pena, pois o pote com 250g sai em média R$40,00, e daria para usar bem mais vezes.

Olá! Volteeei! Depois de um bom tempo afastada, eu voltei! Acho que nunca fiquei tanto tempo longe assim do meu bloguinho, snif, snif. 🙁 Mas todas as circunstâncias que ocorreram nos últimos tempos (casa, casamento, a perda do Mingau, etc...) me fizeram ter que dar um tempo para me organizar, organizar as coisas aqui em casa, enfim... Em breve vou fazer um vídeo contando melhor o porquê do meu sumiço, combinado? Agora acho que tá tudo certo e pretendo voltar a postar como antes, pois se tem uma coisa que eu amo nessa vida é esse blog! E esse ano ele completa 10 anos de vida, então tenho vários planos para comemorar essa década de existência com muita coisa boa para vocês! E para retornar nada melhor do que uma bela resenha, não é mesmo? No final do ano passado eu tava doida pra mudar o visual. Sabe aqueles faniquitos que dão na gente? Que ou a gente muda, ou a gente muda? Hahaha! Eu tava assim! Não queria cortar o cabelo, mas também não queria sair do ruivo. Então pensei: que tal mudar o tom de ruivo? Apostar logo no vermelhão Ariel? Foi o que fiz! Mas, não ia de cara tacar tinta, vai que eu não gostasse? Então pesquisei um pouco e vi que a Bio Extratus tinha uma máscara colorante vermelha que acreditei ser o tom que eu queria. Comprei a bichinha, usei e vou contar para vocês o que achei! Testei: Máscara Colorante Vermelha - Bio Extratus A máscara colorante vem nessa embalagem preta em bisnaga, que achei bem bonita! Existe a versão maior, que vale mais a pena financeiramente, e essa menor. Comprei a menor porque não achei da grande, e pro meu cabelo usei uma bisnaga e meia. A fórmula vem com manteiga ilipê, goji berry e microqueratina. Além de dar cor, ela hidrata e dá uma leve reconstruída dos fios. O que a marca diz? Pigmentos de alta qualidade conferem tons intensos e duradouros e prolongam o efeito da coloração. Além disso, as máscaras contêm ativos antioxidantes, reconstrutores e hidratantes, que promovem um tratamento completo nos cabelos. Intensifica os tons de vermelho, hidrata, nutre e dá brilho. MANTEIGA DE ILLIPÊ - Hidratante e nutritiva. GOJI BERRY - Potente antioxidante, protege a cor e a saúde dos fios. MICROQUERATINA - Possui capacidade de reparação e ação nutritiva. Ativa o brilho e a maciez dos cabelos danificados. Modo de usar: Após lavar os cabelos, aplique a máscara, massageando mecha a mecha. Use luvas. Deixe agir por, no mínimo, 2 minutos. Para um resultado mais intenso, deixe agir por até 20 minutos. Enxágue até sair toda a cor vermelha do produto. Seque bem os cabelos. O que eu achei? Lavei meus cabelos com shampoo anti-resíduos para que a máscara pudesse penetrar bem nos fios. Apliquei a máscara mecha por mecha, da raiz as pontas, usando um pincel como se fosse tinta mesmo, sabe? A máscara é super pigmentada, SUPER PIGMENTADA, daquela que mancha até a alma!…

Máscara Colorante Vermelha - Bio Extratus

Qualidade - 10
Cumpre o que promete - 10
Pigmentação - 10
Nível de hidratação - 10
Perfume - 8.5
Preço - 9

9.6

NOTA FINAL:

Máscara com alto poder de pigmentação, que deixa os cabelos bem macios, hidratados e muito brilhantes. A máscara é tão potente que deixou meu cabelo um pouco pesado, mas ele é fino e pesa com facilidade. Cabelos mais grossos e ressecados provavelmente não terão esse problema. A cor fica super viva e dura muito bem nos cabelos. Acredito que vai durar pelo menos um mês. Só é preciso tomar cuidado no início, pois mancha tudo e mais um pouco. Fora isso, é uma excelente opção tanto para mudar a cor quanto para reavivar um vermelho que já existe.

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
10

Você encontra a máscara colorante Bio Extratus em perfumarias e em alguns sites.


E aí, gostaram da cor dessa máscara?

Me contem nos comentários o que acharam! E caso você já tenham testado, deem uma nota para ela aqui em cima e comentem mais detalhes!

Beijokas

Comentários

comentários