Testei: Inoar Kálice – Óleo Multifuncional

Olá!

Quando fui na Hair Brasil esse ano eu recebi da Inoar o novo lançamento da marca, o Óleo Multifuncional Kálice.

O Kálice é um blend de vários óleos que pode ser usado de diversas formas no cabelo, corpo e rosto! Legal, né?

Eu usei o Inoar Kálice de algumas formas indicadas pelo fabricante e vou contar nesse post o que achei do produto, ok?

Testei: Inoar Kálice – Óleo Multifuncional

O Kálice vem nessa embalagem super chiquetosa, de vidro com tampa dourada. Só a embalagem já é uma arraso, né?

Como falei anteriormente, o Kálice é composto por 7 óleos vegetais e pode ser utilizado no cabelo, corpo e no rosto.

Ele está disponível nas versões de 100ml (que é a minha) e de 8ml.

O que a marca diz?

 

Kálice é um produto premium e multifuncional com vitamina E e 7 óleos vegetais preciosos para cabelo, corpo e rosto: argan, mirra, macadâmia, ojon, amêndoas doces, jasmim e alecrim. Esta combinação especial é hidratante, nutritiva, reparadora, antioxidante, suavizante, protetora e emoliente, com toque leve. Em um só passo, Kálice penetra profundamente, hidratando cabelo e pele sem pesar com um aroma suave e exclusivo.

 

 

O que eu achei?

O Kálice é um óleo extremamente leve. Tão leve que nem parece óleo, e isso é bom porque com ele você não corre o risco de deixar a pele ou cabelo oleosos.

A embalagem não tem pump e nem dosador, e como o óleo é muito leve é até complicado de dosar, porque se você virar o pote de uma vez cai um monte (aconteceu comigo). Acho que a embalagem deveria ser de pump para facilitar o uso.

O perfume é bem gostoso e dura bastante nos fios. Dá até para usá-lo como perfume de cabelo, porque além de gostoso ele dura bastante!

Bom, usei o Kálice de algumas formas e vou descrever como ele se saiu:

No rosto

Quem tem pele oleosa tem medo de usar óleo no rosto, o que realmente faz sentido. Só que se você usar um óleo 100% vegetal o corpo entende que aquele óleo é natural e ao invés de aumentar a oleosidade, a pele fica menos oleosa. Legal, né?

Isso acontece na teoria, mas na prática nem sempre. Muitas meninas de pele oleosa usam óleo no rosto e adoram e muitas odeiam, então realmente isso varia de pele pra pele.

Eu testei o Kálice no meu rosto e não achei que ele aumentou a oleosidade, porém também não ajudou a controlá-la. Como o óleo é leve, ele é absorvido e não deixa a pele grudenta ou brilhando. O resultado é uma pele hidratada e com toque aveludado. Porém é pra usar uma gotinha só, ok? Pega uma gota, espalha no rosto todo de uma vez e pronto.

Ele é bom para ser usado naquele momento em que você sente que a pele precisa de uma hidratação extra, mas não para uso diário. Também é bom para ser usado como pré-maquiagem, pois achei que ele dá uma leve disfarçada nos poros, além de deixar a pele mais lisinha.

Já as peles normais e secas podem usar sem medo, porém não acho que o óleo possa substituir o bom e velho creme hidratante, ok?

No corpo

Gente, não testei o Kálice no corpo não!

O troço é caro e se usar no corpo vai usar metade do pote! Hahahaha!

Mas do mesmo jeito que agiu no rosto, acredito que na pele será igual!

A pele vai ficar hidratada e com toque aveludado, mas sem deixar grudenta ou oleosa!

No cabelo

No cabelo o Kálice pode ser usado para fazer umectação, como pré-shampoo, no creme de hidratação e como finalizador.

Como umectação eu não curti muito, pois achei que ele levinho demais e não achei que ele hidratou meu cabelo o suficiente, sabe? Pra umectação eu gosto de óleo mais potente como o de coco ou rícino, e o Kálice é leve demais pra isso. Passei o óleo, deixei agir por 2 horas e lavei, mas não achei que nutriu muito. O resultado foi o mesmo de como se eu tivesse usado como pré-shampoo.

Já como pré-shampoo eu gostei mais! Mesmo levinho eu achei que protegeu bem o meu cabelo durante a lavagem e não deixou meu cabelo pesado. E como ele é absorvido rapidamente, dá pra passar poucos minutos antes de lavar que já dá pra conseguir um bom resultado. Ele protegeu meus fios e deu uma leve nutrida.

No creme de hidratação foi minha forma preferida! Coloquei 1 colher do Kálice em um creme que eu já estava acostumada a usar e meu cabelo ficou maravilhoso! A hidratação (no caso, depois do óleo se tornou nutrição) ficou muito mais potente e meu cabelo ficou mega macio, hidratado e com muito brilho, porém sem ficar pesado ou oleoso! Amei!

E como finalizador, achei que o Kálice é ótimo após a chapinha para finalizar e dar brilho, mas só. Por ele ser extremamente leve não achei que hidrata muito ou diminui o frizz, sabe?

O brilho que ele dá é maravilhoso! O cabelo fica com um brilho espelhado, lindo demais! Porém não hidrata muito e nem diminui o frizz em um cabelo “comum” que não passou por nenhuma ferramenta térmica. Por isso indico mais em cabelos que fizeram escova ou chapinha e precisam apenas de um óleo para dar uma selada e aumentar o brilho.

Se você quer algo para hidratar e reparar pontas duplas o óleo de argan da Inoar é mais indicado.

Conclusão

O Inoar Kálice é um bom óleo, porém ele é muito levinho e por isso talvez não agrade quem está acostumado a usar óleos pesados como o de Argan e Coco, por exemplo.

Esse óleo é levinho pois foi desenvolvido para ser um óleo multifuncional, então se fosse muito pesado não daria por exemplo para ser usado no rosto.

O óleo é diferente porque a proposta dele é diferente.

Se você está procurando um óleo levinho apenas para finalizar e dar brilho ou você tem aquele tipo de cabelo que pesa com facilidade e não de adapta com nenhum óleo, o Kálice é uma excelente opção pois é um óleo de qualidade e que não pesa de JEITO NENHUM no cabelo.

Mas se você está procurando um óleo de tratamento, que realmente hidrate e ajude a reparar pontas duplas, é melhorar investir em um óleo mais potente como o Argan da própria Inoar.

Se você também procura algum tipo de óleo leve para ser usado no rosto e no corpo, o Kálice é uma boa pedida já que sua fórmula é toda feita a base de óleos vegetais, o que faz com que a pele não fique grudenta ou oleosa.

O perfume e uma delícia e vale a pena comprar também pelo cheiro, para usar como perfume de cabelo. Além de dar brilho, vai deixar seus fios super perfumados!

O Inoar Kálice custa em média R$65,00 na embalagem com 100ml e R$7,00 na embalagem com 8ml. Vale a pena comprar o pequeno pra testar e ver se você gosta antes de investir no grandão! 😉

Olá! Quando fui na Hair Brasil esse ano eu recebi da Inoar o novo lançamento da marca, o Óleo Multifuncional Kálice. O Kálice é um blend de vários óleos que pode ser usado de diversas formas no cabelo, corpo e rosto! Legal, né? Eu usei o Inoar Kálice de algumas formas indicadas pelo fabricante e vou contar nesse post o que achei do produto, ok? Testei: Inoar Kálice - Óleo Multifuncional O Kálice vem nessa embalagem super chiquetosa, de vidro com tampa dourada. Só a embalagem já é uma arraso, né? Como falei anteriormente, o Kálice é composto por 7 óleos vegetais e pode ser utilizado no cabelo, corpo e no rosto. Ele está disponível nas versões de 100ml (que é a minha) e de 8ml. O que a marca diz?   Kálice é um produto premium e multifuncional com vitamina E e 7 óleos vegetais preciosos para cabelo, corpo e rosto: argan, mirra, macadâmia, ojon, amêndoas doces, jasmim e alecrim. Esta combinação especial é hidratante, nutritiva, reparadora, antioxidante, suavizante, protetora e emoliente, com toque leve. Em um só passo, Kálice penetra profundamente, hidratando cabelo e pele sem pesar com um aroma suave e exclusivo.     O que eu achei? O Kálice é um óleo extremamente leve. Tão leve que nem parece óleo, e isso é bom porque com ele você não corre o risco de deixar a pele ou cabelo oleosos. A embalagem não tem pump e nem dosador, e como o óleo é muito leve é até complicado de dosar, porque se você virar o pote de uma vez cai um monte (aconteceu comigo). Acho que a embalagem deveria ser de pump para facilitar o uso. O perfume é bem gostoso e dura bastante nos fios. Dá até para usá-lo como perfume de cabelo, porque além de gostoso ele dura bastante! Bom, usei o Kálice de algumas formas e vou descrever como ele se saiu: No rosto Quem tem pele oleosa tem medo de usar óleo no rosto, o que realmente faz sentido. Só que se você usar um óleo 100% vegetal o corpo entende que aquele óleo é natural e ao invés de aumentar a oleosidade, a pele fica menos oleosa. Legal, né? Isso acontece na teoria, mas na prática nem sempre. Muitas meninas de pele oleosa usam óleo no rosto e adoram e muitas odeiam, então realmente isso varia de pele pra pele. Eu testei o Kálice no meu rosto e não achei que ele aumentou a oleosidade, porém também não ajudou a controlá-la. Como o óleo é leve, ele é absorvido e não deixa a pele grudenta ou brilhando. O resultado é uma pele hidratada e com toque aveludado. Porém é pra usar uma gotinha só, ok? Pega uma gota, espalha no rosto todo de uma vez e pronto. Ele é bom para ser usado naquele momento em que você sente que a pele precisa de uma hidratação extra, mas não para uso diário. Também é bom para ser usado como pré-maquiagem, pois achei…

Inoar Kálice - Óleo Multifuncional

Qualidade - 8.5
Cumpre o que promete (pele) - 9
Cumpre o que promete (cabelos) - 7.5
Perfume - 10
Preço - 8

8.6

NOTA FINAL:

Excelente óleo multifuncional que possui uma proposta diferente de outros óleos cosméticos que estamos acostumados a ver por aí. Por ser um óleo que pode ser usado de várias formas, tem uma textura super leve que não deixa a pele/cabelos oleosos. No rosto deixa a pele com um toque aveludado e com poros disfarçados, sendo ótimo para ser usado como pré-maquiagem. No cabelo ele se sai melhor como pré-shampoo ou misturado no creme de hidratação. Como finalizador ele dá bastante brilho e deixa o cabelo muito perfumado, porém não hidrata muito. Custa um pouco caro, porém o preço é explicado já que o produto é composto por óleos 100% vegetais especiais.

Avaliação dos leitores: 3.07 ( 4 votos)
9


Alguém aí já usou o Inoar Kálice?

Me contem nos comentários o que acharam!

Beijokas!

Comentários

comentários