Olá!

O assunto que vamos tratar no blog hoje é um pouco diferente do que estão acostumadas. Já que é Dia Internacional da Mulher, vamos falar um pouco sobre autoestima e sobre se aceitar. Sobre o que é ser uma Mulher We.

Eu tenho problemas de autoestima desde a pré-adolescência. Era magrela, alta, cabelo compridão, não ligava para moda ou maquiagem e sofria com meus amiguinhos me chamando de girafa, bambu de varal, olívia palito entre tantas outras coisas. Eu via as minhas amiguinhas todas com corpão, peitão, com cabelos super bonitos e maquiadas e só pensava: queria tanto ser igual a elas! Já cheguei a usar uma legging por baixo do uniforme da escola para parecer “mais gordinha”.

Cresci um pouco mais, e lá para os 15, 16 anos comecei a me cuidar mais, mas ainda continuava “fora dos padrões de beleza”. Nessa época eu era cantora de uma banda (profissão que exerci por 12 anos) e tive que ouvir coisas do tipo: “Ela canta bem, mas é feinha e magrela. Precisamos de uma cantora mais gostosa para colocar no palco e chamar atenção dos homens!”. Vocês devem imaginar como eu fiquei ao ouvir isso, não? E por causa disso sofri quase uma vida inteira com minha autoestima super em baixa. Eu acreditava fielmente que eu era a pessoa mais horrível do mundo, e mesmo as pessoas me falando o contrário, eu não acreditava!

Em 2008, passei por um problema pessoal e minha autoestima que já era baixa caiu para zero. Eu me olhava no espelho e me achava péssima, com um corpo e cabelo horrível, e isso me fez entrar uma depressão profunda. Estou falando sério meninas, eu entrei em depressão por causa de baixa autoestima! Eu não queria sair, não queria comer, não queria fazer nada e só chorava! Por ter parado de comer eu emagreci até mais do que já estava, chegando a pesar 48kg (muito pouco para uma mulher de 1,74). Tinha vergonha de falar desse problema para minhas amigas e não falei para nenhuma delas (se alguma delas estiver lendo, me desculpe, era algo que eu não conseguia contar pois me machucava muito falar sobre o assunto) e por não ter dividido isso com elas até atrapalhou na minha recuperação.

Quando eu estava no fundo do poço, parei na frente do espelho, me vi do jeito que estava (super magra e pálida) e me perguntei: o que é isso? Deus me fez perfeita, eu não tenho nenhum problema de saúde e eu estou assim porque outras pessoas não me acham bonita? Vou ligar para a opinião de pessoas pobres de espírito? Sim, pessoas que levam em consideração a beleza física de outras são pessoas pobres de espírito, de alma, e sinceramente, eu só tenho dó de gente assim.

Depois de ter percebido isso eu levantei a cabeça e resolvi: eu vou mudar, eu vou cuidar de mim e vou me amar! Procurei ajuda médica, fiz uma dieta de engorda (consegui recuperar os 10 kg que perdi) e mudei meu visual, isso mesmo! Depois de 24 anos morena, e todo mundo falando que eu não ficaria bem loira, eu fui lá e clareei o cabelo, que inclusive falei da transformação aqui no blog.
Comecei a me interessar por assuntos de beleza, descobri os blogs de cosméticos, aprendi a me maquiar vendo vídeos no Youtube e comecei a cuidar mais do meu visual. Só que hoje eu me cuido para mim e não para os outros. Posso ficar melhor morena? Talvez, mas eu gosto de ficar loira e é assim que pretendo ficar!

Lógico que como toda mulher, eu tenho aquele dia que me acho feia e tento disfarçar com uma maquiagem mais elaborada. Ou aquele famoso bad hair day em que nada que eu faça deixa meu cabelo legal. Não me acho fotogênica e tiro 100 fotos para escolher uma só para postar aqui. Mas hoje eu me olho no espelho e eu gosto do que eu vejo e sabe porque? Porque hoje eu me amo acima de tudo e não ligo para o que os outros falam! Eu não tenho corpo de passista de escola de samba, silicone de panicat ou pele de capas de revista. Eu tenho meus defeitos (muitos) mas eu comecei a me aceitar como eu sou, e mesmo um ou outro falando que eu deveria ser diferente, eu não vou mudar. Quem tem que gostar do meu visual sou eu, e só gostando de mim primeiro é que os outros vão gostar. E se não gostarem, paciência, vou achar quem goste!

A Mulher We é assim. Ela é feliz do jeito que é e se aceita acima de qualquer coisa. Ela é única e sabe optar por o que realmente gosta, não pelo que os outros querem. E antes de qualquer coisa, ela ama a si mesma!
O Projeto We! visa exatamente isso, mostrar que nós mulheres somos todas diferentes, temos todas a nossa individualidade mas que independente de qualquer coisa, somos únicas!

ENCERRADO!

Agora eu gostaria de perguntar para vocês: O que é ser uma Mulher We? Tuíte sua definição com a hashtag #mulherwe que no final do dia sortearemos dois batons da MAC entre as pessoas que tuitarem a hashtag! E as cores dos batons serão a sua escolha, afinal você é única e sabe exatamente a cor que mais representa sua personalidade!
Não esqueçam de ler o regulamento, que está nesse link aqui: Regulamento Mulher We!

E que tal aproveitar toda essa sua criatividade e escolher um slogan para o Projeto We! ? O autor do melhor slogan levará para casa um iPad 2 Wi-fi 16 gb para casa!
Para saber como participar, é só clicar no banner abaixo!

ENCERRADO!

E nesse Dia Internacional da Mulher, um parabéns para todas nós, únicas e especiais: as Mulheres We!

Beijokas!

Comentários

comentários