Máscara de Argila e Iogurte para clarear a pele

Olá!

Todo mundo um dia mais cedo ou mais tarde vai se olhar no espelho e acabar vendo na pele uma manchinha aqui e outra acolá.

As manchas podem acontecer por inúmeros motivos: acne, exposição ao sol sem protetor, alergias, alterações hormonais e etc.

O ideal nesses casos é sempre consultar um dermatologista para que ele possa indicar a melhor forma de tratar essas manchas, e principalmente, tratar a causa dessas manchas.

Porém, você pode ter uma ajudinha da natureza para ajudar a clarear essas manchas em casa mesmo, usando ingredientes baratinhos e que podem ser usados por todos, sem medo.

Existem várias receitas na internet, mas a que eu vou ensinar é a que eu mais gosto!

Máscara de argila e iogurte para clarear a pele

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de iogurte natural
  • 1 colher de argila branca

O iogurte natural é rico em ácido láctico, que faz uma espécie de peeling natural para a pele, deixando-o mais clara e luminosa.

Já a argila branca faz uma leve esfoliação que retira as células mortas, deixando a pele mais fina, mais limpa, renovada e também mais clara. Essa leve esfoliação também ajuda a controlar a oleosidade, deixando a pele bem sequinha, mas sem ressecar.

Além disso, a argila ajuda a revitalizar, cicatrizar e desinflamar a pele, ótimo para quem tem espinhas.

Como fazer:

Misture os ingredientes até formar uma pastinha cremosa.

Aplique a mistura em todo o seu rosto, como uma máscara facial mesmo.

Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água fria. Use protetor solar após o uso.

Você pode repetir essa máscara 1 vez por semana. E com mais ou menos um mês de uso você verá que a pele vai ficando cada vez mais clarinha! <3

Lembre-se que essa receitinha ajuda a clarear manchas pequenas e superficiais. Para manchas maiores e mais profundas, consulte o seu dermatologista.

E é importante também cuidar para evitar que as manchas apareçam, evitando espremer espinhas e não se expondo ao sol e luz branca sem proteção solar, ok?


Faça essa receitinha e depois me conta o que achou!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.