Guia do Protetor Térmico para um cabelo protegido!

Olá!

Você sabia que o protetor térmico é um dos principais produtos para manutenção da saúde capilar?

Se você usa secador, chapinha ou babyliss, o protetor térmico é obrigatório!

Muita gente não usa o protetor térmico porque sente que o produto deixa o cabelo pesado, oleoso ou até mesmo ressecado. Mas isso acontece porque provavelmente você não encontrou o produto ideal para o seu cabelo!

Nesse guia do protetor térmico eu vou explicar como escolher o protetor térmico que vai proteger seu cabelo e deixá-lo lindo e sedoso!

Guia do protetor térmico

guia do protetor térmico

Avalie a espessura para escolher a textura

A primeira coisa que você precisa levar em consideração é a espessura do seu cabelo. É a espessura do fio que vai te ajudar qual a escolher a textura correta do seu protetor.

Os cabelos finos se dão melhor com protetores em sérum ou spray, que protegem sem acrescentar textura ao cabelo, ou seja, não pesam nos fios.

Já os cabelos mais grossos se dão melhor com protetores em creme, que tem uma textura mais cremosa e que combina perfeitamente com os cabelos de espessura mais grossa.

Avalie o estado de saúde do fio do cabelo

Agora que você já escolheu a textura, precisamos ver qual o estado de saúde que seu cabelo está.

Se o cabelo está ressecado, o ideal é escolher um protetor térmico hidratante, que vai proteger ao mesmo tempo que hidrata.

Os protetores térmicos em óleo são ótimas opções para cabelos finos, pois eles protegem e formam um filme protetor em volta do fio que mantém a hidratação dentro do cabelo, além de nutrir profundamente.

Os cabelos grossos continuam com a opção em creme, que já são naturalmente mais hidratantes.

Se o cabelo é danificado a melhor opção são os protetores térmicos reconstrutores, que reconstroem utilizando o calor das ferramentas térmicas.

A textura desse protetor térmico reconstrutor vai continuar na regra da espessura dos fios: sérum e spray para cabelos finos e creme para cabelos grossos.

Veja qual o objetivo com seu cabelo

Depois de escolher a textura e o tipo de protetor que você vai usar, é possível ainda escolher qual o objetivo você pretende com ele.

Se você quer um cabelo liso, os protetores térmicos defrizantes são ótimas opções, pois ajudam a diminuir o volume o o frizz dos cabelos escovados e pranchados.

Se quer manter os cachos, os protetores térmicos que são ativadores de cachos são excelentes opções.

Você ainda pode encontrar protetores térmicos que auxiliam na manutenção da cor dos cabelos tingidos ou que previnem o amarelamento dos cabelos loiros.

Quais as opções disponíveis?

Agora que você já viu tudo o que precisa para escolher o protetor térmico ideal, basta ir montando o quebra-cabeças de opções e texturas até encontrar aquele que seja o ideal para o seu fio.

Não adianta comprar a primeira opção que vir na prateleira. É preciso pensar e analisar com calma para não errar.

Eu fiz uma tabela com os principais protetores térmicos indicados para cada tipo de cabelo. Acho que vai te ajudar na hora da escolha:

guia do protetor térmico

Essas são algumas opções que coloquei na tabela, mas existem diversos outros produtos que podem ser utilizados.

Não encontrei protetores térmicos em creme para cabelos coloridos, por isso acabei colocando tudo em spray. Se você conhece algum em creme, me conta nos comentários!


Espero que eu tenha conseguido tirar todas as suas dúvidas sobre protetor térmico, mas já sabe, né?

Se sobrou alguma dúvida é só perguntar!

Beijokas!

 

Comentários

comentários