Gordura localizada, tem jeito?
Olá!
Muitas pessoas sofrem com gordura localizada, tanto as mulheres como os homens.
E o que mais a gente ouve é: eu emagreço mas meus pneuzinhos sempre ficam lá, não tem o que fazer com eles, só lipo! Bom…não é bem assim! A gordura localizada tem jeito sim, mas para conseguir combatê-la primeiro é preciso desmentir alguns mitos que rondam por aí e fazer da forma certa!
Por heranças genéticas e problemas hormonais, as mulheres tem uma tendência maior a ter acúmulo de gordura na barriga, bumbum e quadris, enquanto que os homens tem mais tendência a ter só na barriga (a famosa barriga de chopp!). Infelizmente não podemos muito fugir dessa regra já que é uma coisa do nosso próprio corpo.
Nesses casos, a gente corre pra academia, faz um monte de exercícios localizados e as gordurinhas continuam lá! Por isso sempre surge o mito: atividade física não tira gordura localizada, só lipoaspiração. Mas o que acontece é que a forma que você está fazendo para perder a gordura localizada está errada! Não totalmente errada, pois os exercícios localizados também são muito importantes, mas eles sozinhos não ajudam a resolver 100% do problema.
A gordura do nosso corpo é responsável por fornecer energia para que tudo trabalhe perfeitamente, mas ela é considerada apenas uma reserva energética. Nosso organismo tem suas reservas energéticas próprias, que fazem com que o corpo funcione direitinho, mas quando essa energia acaba o corpo vai buscar mais aonde? Na gordura!
Por isso que os exercícios aeróbicos são tão importantes para perder a gordura, qualquer uma que seja, sendo localizada ou não!
Os exercícios aeróbicos consomem muito oxigênio para serem realizados, e o corpo usa energia para conseguir captar cada vez mais oxigênio. Depois que a reserva de energia acaba, o corpo vai gastar o excesso de gordurinhas para isso, e com isso você consegue queimar as malditas!
E quais são os exercícios aeróbicos? Corrida, bicicleta, aeróbica, dança, esteira…aqueles exercícios que aumentam nossa frequência cardíaca e respiratória!
Mas então eu posso fazer só aeróbico e esquecer os localizados? NÃO! O ideal é sempre fazer os dois!
O aeróbico vai ajudar a queimar o excesso de gordura através do gasto energético, e o localizado vai fortalecer a musculatura e acelerar ainda mais o metabolismo, e com isso queimar mais gordura! Sem contar que o exercício localizado além de de modelar o corpo vai evitar a flacidez. Quer coisa melhor que isso?
Então esqueçam o mito de que exercício físico não faz perder gordura localizada. Ele é simplesmente o melhor método pra isso! Só precisa ser feito de forma correta, junto com uma dieta e sempre acompanhando por profissionais!
E os tratamentos estéticos, ajudam? Ajudam muito, mas não fazem milagres sozinhos!
Fazendo dieta e atividade física, os tratamentos vão ser uma mão na roda e acelerar o processo da perda de gordura localizada. Mas se você não tem dinheiro para investir na estética, não se preocupe. Continue se exercitando e se alimentando direitinho que o resultado também vai chegar!
E ainda por cima, existem mais algumas dicas bem interessantes que podem ser feitas e que não precisa de dinheiro nenhum para fazê-las! O site Emagrecer Rápido fala sobre isso no post: 5 dicas para Perder a Barriga Rápido, vale a pena conferir!
Então é isso! Espero que tenha conseguido fazer vocês entenderem que a gordura localizada tem jeito SIM! Basta fazer tudo direitinho e nunca se esquecer dos exercícios aeróbicos!
Beijokas!
Onde me encontrar?