Olá!

A maquiagem se bem utilizada, tem o poder de disfarçar nossos defeitinhos e realçar nossas qualidades. E é isso que buscamos não é mesmo?

A técnica de utilizar pequenos truques para disfarçar determinada coisa no nosso rosto chama-se maquiagem corretiva. Com ela você consegue afinar o rosto, diminuir o nariz, aumentar os olhos e tantas outras coisas.

Hoje vou mostrar para vocês como fazer para disfarçar características especiais dos olhos. Se você tem alguma dessas características e deseja saber como disfarçá-las, dê uma olhadinha nesse post pois são dicas bem fáceis de seguir! 😉

Olhos grandes e saltados

A técnica para disfarçar os olhos grandes e saltados é a mesma. Para isso não tem muito segredo: passe lápis preto dentro no olho, contornando toda a linha d´água inferior e superior. Ilumine bem o olhar com sombra clara ou iluminadora rente as sobrancelhas e não use sombra escura para marcar o côncavo, prefira sempre as cores mais claras para isso. Opte sempre por sombras mais claras para a pálpebra móvel e se quiser usar uma cor mais escura, utilize apenas no centro do olho, esfumando bem para criar um degradê.

Olhos pequenos

Utilize sombra mais clara no canto interno e sombra escura no canto externo, além de usar sombra iluminadora também no canto interno. Use lápis bege na linha d’água (nunca o preto, que diminui ainda mais o olhar) e use sombra escura ou delineador rente aos cílios inferiores. Use e abuse do curvex e máscara para cílios.

Olhos caídos

Para disfarçar olhos caídos é necessário um pouco mais de cuidados. Faça maquiagens utilizando tons claros no canto interno e tons escuros no canto externo e evite passar lápis, delineador ou sombra na parte de baixo do olho.
Outra dica bem legal é abusar do delineador na parte de cima, mas nesse caso tem que ser feito começando bem fininho no canto interno e ir engrossando no canto externo. Capriche na máscara para cílios e em ocasiões especiais, utilize cílios postiços daqueles que vem em tufos só na parte externa do olho.

Olhos juntos

Ilumine sempre o canto interno do olho, pois isso vai dar a impressão que os olhos estão mais distantes um do outro. Na maquiagem sempre utilize um degradê de sombras, usando sempre a clara no canto interno e a escura no canto externo.
Faça o mesmo esquema de sombras rente aos cílios inferiores e encontre a sombra escura de cima e de baixo do canto externo fazendo aquele “puxadinho” pra cima. Use bastante máscara para cílios dando ênfase para o canto externo. Para disfarçar olhos juntos, a parte interna do olho tem que ser clara e iluminada e a parte externa, escura.

Olhos separados

Nesse caso, fazemos o contrário das técnicas de olhos juntos. Não use iluminador no canto interno do olho e na hora de maquiar, use a sombra escura no canto interno e a clara no canto externo. Utilize sombra escura rente aos cílios inferiores, somente da metade do olho para o canto interno. No caso de olhos separados, temos sempre que deixar a região interna do olho mais escura e a externa mais clara.

Olhos fundos

Para disfarçar os olhos fundos, aposte sempre em sombras claras em toda a pálpebra móvel e não use sombra iluminadora rente a sobrancelha, pois isso deixa o olho ainda mais fundo. Nunca use sombra escura no côncavo, pois isso também deixa o olhar mais profundo, o que temos que evitar nesses casos. Se quiser marcar o côncavo, marque com sombras claras.
Destaque bem a sobrancelha com lápis ou produtos específicos para isso e sempre ilumine o canto interno dos olhos.

Espero que gostem das dicas e lembrem-se de uma coisa: essas técnicas não são exatamente regras que devem ser seguidas à risca. Vocês podem ir utilizando e vendo quais delas dão certo e quais delas não funcionaram muito bem, pois cada pessoa tem sua característica própria.

Qualquer dúvida já sabem, é só comentar que eu respondo! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários