Como camuflar as olheiras

Olá!

Acho que já falei aqui no blog que eu tenho trauma de olheiras, já que eu tenho certeza que na outra encarnação eu era um panda!

As minhas são genéticas e não tem muito jeito de tratá-las, então minha única saída é apostar na maquiagem.

Com o tempo fui aprendendo e testando novas técnicas de camuflar as olheiras e hoje no blog vou dividir essas dicas com vocês!

Como camuflar as olheiras

camuflar-as-olheiras-panda

1 – Hidrate a região dos olhos

Manter a região dos olhos hidratada ajuda para que o corretivo fixe melhor e impeça que o produto craquele ou marque demais as linhas de expressão.

Então sempre antes de se maquiar, hidrate todo o seu rosto e dê uma atenção extra para os olhos, usando produtos específicos para essa região.

2 – Use primeiramente a base

Muita gente passa o corretivo antes da base, mas essa forma geralmente deixa a área abaixo dos olhos muito pesada e nem sempre a olheira é disfarçada.

O ideal é que você use primeiro a base para que ela uniformize melhor a pele e ajude a disfarçar as olheiras já nesse primeiro passo.

3 – Use um corretivo colorido

O corretivo colorido é responsável por neutralizar e ajudar a disfarçar melhor as olheiras.

Mas é preciso escolher o tom certo de acordo com a cor das suas olheiras. A tabela abaixo vai te ajudar a escolher a cor certa:

guia do corretivo colorido

Essa tabela foi feita especialmente para o post Guia do Corretivo Colorido, que eu inclusive sugiro que dê uma olhada para entender melhor ainda como ele funciona.

Como esse post é especial para as olheiras, sugiro que foque especialmente nas duas primeiras cores, que são o Amarelo, para olheiras arroxeadas e o Lilás, para olheiras amarronzadas.

Identifique a cor da sua olheira e escolha o corretivo da cor certa. 😉

Para aplicar, basta utilizar um pincel ou os dedos, concentrando o produto na região próxima ao nariz e espalhando aos poucos por toda a região das olheiras.

4 – Passe um corretivo do tom da sua pele

Agora que você já amenizou as olheiras com a base e neutralizou a cor com o corretivo colorido, é  hora de camuflar as olheiras de vez.

Para isso você precisa utilizar um corretivo que seja exatamente do tom da sua pele, porque a intenção aqui é cobrir o corretivo colorido e uniformizar, por isso é preciso que ele seja do mesmo tom.

Se usar um corretivo mais claro você pode acabar deixando essa área muito clara e destacada, resultando no famoso efeito panda invertido.

Então nessa etapa escolha um corretivo que seja igualzinho ao seu tom de pele.

5 – Finalize com um pouco de pó translúcido HD

Muita gente não gosta de usar pó na região das olheiras pois ele pode craquelar ou deixar as linhas de expressão muito marcadas.

Realmente, se você usar um pó compacto normal isso pode acontecer, mas se usar um pó translúcido HD o resultado fica bem natural.

E por que eu recomendo utilizar esse pó? Por experiência própria, quando não uso nada após o corretivo ele acaba escorrendo, ficando com um brilho excessivo ou diminuindo o efeito no decorrer do dia.

Ao finalizar com o pó translúcido sinto que o corretivo fica o dia todo no lugar, sem escorrer mesmo nos dias de verão.

Como o pó translúcido HD não adiciona cor e é beeeem fininho, ele “sela” o corretivo sem alterar o resultado de cor e sem deixar a região pesada ou marcada.


 Com essas dicas eu consigo neutralizar praticamente 100% das minhas olheiras sem ficar artificial.

Mas eu só faço toda essa saga em dias que preciso de uma camuflagem total das olheiras, como em maquiagens para festas e para eventos importantes.

No dia a dia uso corretivo comum sozinho ou por cima de um BB Cream no rosto, que não disfarça 100% das olheiras mas dá pra deixar minha cara de panda mais apresentável, hahaha!

Tem alguma outra dica que ajude a disfarçar as olheiras? Me conta nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.