App da Semana: Fast Food Calories Hunter

Oláá!

O aplicativo da semana de hoje é para ajudar as pessoas que estão de dieta, mas que de vez em quando precisam dar uma escapadinha nos famosos Fast Foods.

Na correria nossa de cada dia, nem sempre conseguimos seguir uma dieta à risca, e as vezes na pressa precisamos nos render a lanchonetes por ser rápido e mais prático. Para ajudar você a controlar sua dieta mesmo assim, o aplicativo Fast Food Calories Hunter pode te auxiliar.

O Fast Food Calories Hunter lista praticamente todas as redes de fast food (americanas) e te informa quais as calorias de cada lanche das lanchonetes. Como algumas dessas redes estão disponíveis aqui no Brasil, também serve de utilidade para a gente! O aplicativo conta com uma sessão de favoritos, que você pode adicionar quais fast food você gosta (no nosso caso, podemos listar as que tem no Brasil para facilitar a busca). Tem Mc Donalds, Starbucks, Burger King, Subway, etc. Ao escolher uma lanchonete (no exemplo da foto, escolhi o Mc Donalds), ele te listará todos os lanches disponíveis no cardápio e você escolhe qual quer comer para ver quantas calorias ele possui (no exemplo, escolhi o Big Mac). Você ainda pode verificar as calorias de todos para optar pelo menos calórico. Na página inicial você também pode ver as calorias das bebidas que geralmente são servidas nos fast food. Além de tudo isso, ele possui uma lista de dietas que você pode seguir, tem uma opção para preencher seus dados e ele te informa mais ou menos a quantidade de calorias que você pode consumir por dia e ainda pode procurar o fast food mais perto de sua localização (mas só funciona nos EUA, pelo menos por enquanto).

Minha opinião: Aplicativo muito útil para pessoas que as vezes necessitam comer nos fast food, mas que não querem sair da dieta. Bem fácil de utilizar e com uma lista enorme de lanchonetes à sua escolha. Também é legal para quando você for fazer uma viagem internacional, pois você saberá as calorias de lanches de restaurantes exclusivos do exterior.

Prós: Fácil de mexer e de grande utilidade. A versão free já é excelente (só não tem a opção de ver as sugestões de dietas), mas a versão full está em promoção, sendo gratuito por tempo limitado, então aproveitem! Dá para usar sem precisar acesso à internet. Só é preciso usá-la para encontrar sua localização, mas como aqui no Brasil essa função não funciona, não será necessário uso de internet para usar o aplicativo.

Contras: Todo em inglês, mas nada que prejudique muito o uso do aplicativo.

Onde encontrar? Na App Store americana, no link: Fast Food Calories Hunter

OBS: Se não souber como baixar aplicativos na App Store americana, acesse o link do Blog do iPhone (aqui) que ensina como abrir uma conta nos EUA.


Tem para Android?
Sim! Esse aplicativo tem uma versão exclusiva para smartphones com Android. Visualmente ele é um pouco diferente mas possui a mesma função, nos informar as calorias dos lanches das redes de fastfood.
Você o encontra na Android Market, pelo preço de US$ 2,99 aqui: Fast Food Calorie Counter for Android 
Porém há uma versão Lite (testes) que você pode baixar para testar, que é gratuito e está disponível nesse link: Fast Food Calorie Counter for Android LITE.


Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.