5 dicas para diminuir o frizz!

Olá!

Ai o frizz…aqueles temíveis fios arrepiados que costumam aparecer para estragar nosso penteado e muitas vezes até o nosso humor!

Porque você vai lá, faz uma escova super linda, ou então arruma aqueles cachos de arrasar e quando sai na rua e bate um vento: os malditos fiozinhos aparecem dando a impressão que você enfiou um dedo na tomada e tomou um choquinho de 220v.

Porém, existem algumas dicas que você pode seguir para diminuir o frizz, sabia?

E as dicas servem tanto para as lisas como para as cacheadas e crespas! Vem comigo que eu vou dividir essas dicas com vocês agora!

5 dicas para diminuir o frizz

1 – Usar água morna para lavar o cabelo

A água muito quente é o maior vilão dos cabelos, pois ela resseca demais os fios e cabelo seco é sinônimo de frizz, viu miga?

Então nada de água quentíssima para lavar o cabelo. Use água morna e para conseguir um resultado ainda melhor, faça o último enxágue do cabelo com água fria.

2 – Usar condicionador

Muitas meninas não usam condicionador pois não acham que é necessário. Principalmente as lisas.

Mas o condicionador é responsável por fechar as cutículas abertas pelo shampoo e isso ajuda não só a diminuir o frizz, mas também a manter a hidratação do cabelo por mais tempo, e cabelo hidratado também ajuda a deixar o cabelo longe do frizz.

Então usar condicionador é um cuidado anti-frizz duplo. Não esqueça dele e use sempre!

3 – Abuse das nutrições e umectações

A nutrição capilar é a fase do cronograma que diminui de verdade o frizz do cabelo, pois o óleo deixa o fio mais encorpado e com peso, fazendo com que os fiozinhos fiquem quietinhos no lugar.

Então abuse bastante das nutrições!

A umectação então consegue ser ainda mais potente do quesito anti-frizz. Faça uma vez por semana e você verá que com o tempo seus cabelos ficarão com menos fiozinhos arrepiados!

Aprenda a fazer a umectação capilar!

4 – Não esfregue o cabelo contra a toalha na hora de secá-lo

Quando sair do banho, não esfregue a toalha contra o cabelo na hora de secar pois essa fricção pode gerar ainda mais frizz.

A forma correta é ir apertando a toalha levemente contra o cabelo, até tirar o excesso de umidade.

E se possível, opte por toalhas de microfibra, pois elas ajudam a reter mais a umidade, secando o cabelo mais rapidamente e diminuindo o frizz.

5 – Use fronha de cetim

As fronhas de tecido convencional aumentam a eletricidade estática, então quando você dorme e acorda é muito comum que o cabelo também acorde com os fiozinhos arrepiados e muito frizz.

O ideal nesse caso é utilizar fronha de cetim, pois esse tecido faz com que os cabelos deslizem e além de não embaraçar, não aumenta a eletricidade estática e não causa frizz.

Se não der para utilizar fronha de cetim, pode dormir com uma touquinha de cetim que o resultado é o mesmo! 😉


Gostaram das dicas?

Qual outra dica anti-frizz vocês tem para dividir comigo?

Me contem nos comentários!

Beijokas!

Comentários

comentários