5 dicas para amenizar as olheiras

Olá!

Quem aí sofre com olheiras? Eu sou um panda em forma de humana e as olheiras são as coisas que mais incomodam no meu rosto!

Em todos esses anos nessa indústria vital de beleza eu já testei várias coisas que prometem amenizar as olheiras. Amenizar, né? Porque pra acabar, só os tratamentos estéticos super caros, que até o momento ainda não cabem no meu bolso!

Então no post de hoje eu vou dividir com vocês 5 dicas que realmente ajudam a amenizar as olheiras naquele dia que você olha no espelho e parece que tomou uma porrada em cada olho, hahahah!

5 dicas para amenizar as olheiras

1 – Faça compressas geladas

As compressas geladas são uma das melhores opções para dar aquela clareada rápida nas olheiras.

Isso porque a região das olhos é altamente vascularizada, com a pele extremamente fina. Então aquela região que a gente vê nada mais é do que vários vasinhos com muito sangue dentro, que é escura justo por causa do sangue contido na região.

Ao usar uma compressa gelada ocorre um vasoconstrição (os vasos se contraem), diminuindo a quantidade de sangue no local e consequentemente, melhorando o aspecto das olheiras.

Porém, essa dica costuma funcionar mais em quem tem bolsas e olheiras arroxeadas. E o efeito, claro, é temporário.

Uma outra coisa que ajuda é fazer as compressas com chá de camomila gelado, pois além de frio o chá tem propriedades que clareiam um pouco a pele. O efeito é melhor.

E temos também o pepino, que contém flavonoides que melhoram a circulação local. Usando o pepino gelado o efeito de melhora das olheiras é ainda mais potente!

2 – Não esqueça do protetor solar

Muita gente tem a mania de não usar proteção solar na área dos olhos, e isso é super errado!

Quando você não protege a região das olheiras, a área é acometida pelos raios solares que podem causar envelhecimento precoce e aumentar a região escura das olheiras.

Então, use protetor solar em todo o rosto, inclusive nas olheiras!

O protetor solar, além de proteger a pele, atua também na prevenção de manchas e com o tempo do uso, acaba também clareando a pele. Ou seja, além de proteger, com o tempo de uso o protetor também dá uma leve clareada nas olheiras.

3 – Utilize hidratante específico para a área dos olhos

Os hidratantes específicos para a área dos olhos têm, além do poder de hidratação, substâncias que agem melhorando a circulação local. O que acaba também diminuindo as olheiras!

Alguns hidratantes tem inclusive substâncias que auxiliam diretamente no tratamento das olheiras.

Produtos que contenham ácido kójico, hidroquinona, vitamina K, vitamina C e cafeína apresentam bons resultados no clareamento de olheiras. Consulte seu dermatologista para que ele te indique a melhor opção.

4 – Massageie todos os dias

Lembra quando eu disse que a região dos olhos é altamente vascularizada? Ao fazer massagem nesse local, você consegue melhorar a circulação e a drenagem linfática. Com o tempo você sentirá a área mais clara e com menos inchaço!

Todos os dias após aplicar o hidratante específico para a área dos olhos, massageie a região levemente, usando a ponta dos dedos anelares (que é mais leve e mais preciso, oferecendo a pressão correta para a região que é sensível).

Massageie sempre de dentro para fora, ou seja, do sentido do canal lacrimal para fora do rosto. 😉

5 – Beba muita água

Beber água é bom para tudo! Além de manter a o corpo hidratado, estimula o funcionamento dos rins e do corpo como um todo!

Porém, a água também é muito benéfica para diminuição das olheiras, principalmente aquelas que são mais inchadas.

A água melhora a circulação sanguínea e estimula a drenagem linfática, diminuindo o inchaço do corpo todo e também das olheiras.

A água também ajuda a eliminar as toxinas do corpo, que podem deixar a região dos olhos mais escura.


E aí, gostou das dicas?

Eu sempre faço todas elas e sinto a região dos meus olhos um pouco mais hidratada e luminosa.

Ainda não dá pra se livrar do corretivo, mas já é uma melhora, né?

Coloque as dicas em prática e depois me conta se funcionou com você!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.