Olá!

Nas últimas quintas-feiras venho falando sobre vários tratamentos utilizados para combater a celulite. Na semana passada, fiz um resumo com tudo o que já falei e hoje continuarei abordando o assunto falando sobre a carboxiterapia.

A carboxiterapia é um tratamento que é realizado com a aplicação de gás carbônico no tecido subcutâneo através de agulhas. A terapia é utilizada para tratamento de celulite, estrias e gordura localizada, mas explicarei aqui apenas a ação dela na celulite.
Após aplicado na pele, o gás carbônico atua principalmente na microcirculação, ajudando assim  a aumentar a drenagem linfática e venosa do local da aplicação. Como já falei em outro post, a pele com celulite sofre com baixa circulação e os tratamentos que auxiliam nesse processo fazem com que haja uma melhora do aspecto de casca de laranja.
Além disso, o gás carbônico consegue agir diretamente na quebra da célula de gordura e melhora a oxigenação no local, diminuindo assim o processo de fibrose (célula dura).
Não existem muitas contra-indicações e não existem reações adversas importantes, sendo considerado por muitos especialistas um método de tratamento seguro e que é muito utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Porém, é importante ressaltar que a carboxiterapia só pode ser feita por profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas) e com especialização na área, e só com esses profissionais é que o procedimento é feito de forma segura. Então ao procurarem uma clínica para realização desse procedimento, informe-se qual profissional irá fazê-lo e se este é especializado em carboxiterapia.

A aplicação dói?
A agulha da aplicação do gás carbônico não é muito grossa e geralmente não causa dor, apenas o desconforto das agulhas. Mas tudo depende de como é o limiar de dor de cada paciente. Tem mulher que vai fazer tranquilamente e tem mulher que vai reclamar muito de dor. Eu como tenho pavor de agulhas, provavelmente sofreria um pouco, rsrs. Algumas amigas que fizeram o tratamento reclamaram que dói bastante.
Mulheres que tem celulite dolorosa provavelmente sentirão um pouco mais de dor na hora da aplicação.

É um tratamento eficaz?
Segundo os alguns estudos realizados no Brasil, é um tratamento muito eficaz e que traz resultados rápidos e visíveis. Os especialistas da área informam que é o tratamento que as pacientes mais gostam, pois conseguem perceber os resultados facilmente a partir da 3ª sessão.
Novamente vários fatores influenciam na eficácia de um tratamento estético, e o terapeuta ao avaliar a paciente vai saber indicar o melhor tratamento para cada caso.

Na semana que vem falarei um pouco sobre alguns cosméticos para usar em casa que também ajudam a amenizar a celulite.

Se tiverem alguma dúvida sobre esse ou qualquer tratamento que já falei aqui no blog, comentem que eu tentarei ajudá-las!

Beijokas!

 

Comentários

comentários