Morenas “iguais”,tons diferentes!

Olá!

Post especial para minhas leitoras morenas! Muitas reclamaram que eu só falo de cabelo loiro, mas as morenas também tem vez aqui no Desejos de Beleza e por isso vou mostrar vários tons de cabelos escuros para vocês!

As morenas sofrem um pouco quando resolvem mudar de visual. Isso porque quando pensamos em morenas, a primeira coisa que vem a cabeça é: cabelo preto. Mas não é bem assim! Dá para mudar um pouco de visual e sair da mesmice, mas continuar com o charme e a sedução de uma morena fatal!

Cabelos Pretos

O início de quase tudo. Geralmente quando resolvemos ser morenas, passamos na perfumaria e compramos a famosa tintura preto azulado e tingimos o cabelo. Eu sinceramente acho uma  das cores de cabelo mais lindas (tenho saudades dos meus fios negros as vezes), mas tem que tomar alguns cuidados antes de fazer essa mudança.

Primeiro que se você for muito branquinha, pode acabar ficando com cara de Mortícia Adams e isso apagar demais o visual, mas em outros casos pode valorizar muito mais. Eu acho a Amy Lee linda, mas acho que o contraste entre o cabelo pretíssimo e a pele super pálida acaba apagando demais o seu rosto. Eu no lugar dela optaria por usar um castanho médio, que iria dar o contraste que ela gosta e não ficaria tão apagada.

Já a Katy Perry, que também tem pele e olhos claros como o de Amy Lee, fica perfeita com o tom de cabelo pretíssimo! O cabelo escuro, ao contrário do que acontece com a Amy Lee, ilumina e deixa seu rosto ainda mais aparente.

A cantora Demi Lovato tem pele clara e olhos escuros e prova que não precisa ter pele tão clara e olho azul para ficar bonita com um cabelo preto.

As branquinhas que resolverem usar o cabelo preto não podem sair de casa sem pelo menos um blush e um batom, para dar um pouco de cor na pele e não ficar com aspecto pálido que a maioria dessas meninas apresenta.

Cabelos castanhos

Aqui sim é na verdade o início de tudo, já que a maioria esmagadora da população brasileira tem cabelos nesse tom. Exatamente por isso, praticamente toda mulher fica bonita com o cabelo nessa cor. Eu particularmente gosto mais dos castanhos médios, pois dá o ar misterioso do cabelo escuro sem ficar com o aspecto artificial que o preto pode resultar.

Escolhi minhas três morenas “castanhas” preferidas para o post, pois elas provam que o natural pode ser muito bonito e que é um tom que fica ótimo tanto em mais moreninhas, como a Mariana Rios, como nas mais branquinhas como a Cléo Pires e a Anne Hathaway.

A Mariana e a Cléo saíram do escuro para o loiro nas últimas semanas, provavelmente para algum papel em novela. Nos dois casos eu não gostei do resultado, não sei se pelo costume de vê-las com os cabelos escuros ou se porque realmente a nova cor não ornou.

Já vi um filme com a Anne loira e me assustei de tão estranha que ela ficou. Mais uma que tem que ficar pra sempre no time das castanhas.

Cabelo Marrom ou Chocolate

Esses tons de cabelo são ótimos para quem quer continuar no castanho sem mudar muito. O cabelo marrom nada mais é que uma variação do castanho, com um toque de cor mais quente.

Pode ser mais claro, puxando para o marrom dourado como o da atriz Liv Tyler, ou mais escuro como o da Sandra Bullock. Dentre os castanhos, o chocolate é minha cor preferida. Também vi um filme com a Sandra loira e mesmo não achando tão ruim, ainda acho que os cabelos escuros a deixam muito mais bonita!

Ombré Hair

A ombré hair é uma técnica de coloração em que há um clareamento progressivo dos fios, desde a raiz até as pontas que podem até atingir um loiro claríssimo, dependendo do desejo da cliente no salão.

Mas no caso das morenas, dá para manter um ombré lindo mantendo apenas tons escuros.

O exemplo que eu acho mais lindo é o da foto do meio, da atriz Jessica Biel. Na raiz se concentra um tom de castanho médio, que vai clareando até um marrom dourado para as pontas. No dia que resolver voltar a ser morena, quero meu cabelo exatamente assim!

Já a atriz Rachel Bilson também tem um ombré com raiz castanho escuro e com pontas douradas, mas já achei que nesse caso há um contraste maior e por isso não gostei tanto assim. Acho que a passagem do escuro para o claro deveria ter sido de uma forma mais suave.

A última foto é da modelo Lily Aldridge, com um ombré que ao meu ver também ficou perfeito, com as pontas em um tom de louro escuro que combinou perfeitamente com o tom de pele dela.

Viram que dá para ser morena e ao mesmo tempo fazer algumas mudanças?

Qual outro tom de cabelo escuro que eu não coloquei aqui e que vocês também gostam? Me falem nos comentários! 😉

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

57 comments

  1. Adorei o post. Mas tenho que descordar de você,acho que Amy Lee fica linda de cabelos negros. Ela é naturalmente loira,mas não ficava bem, eu acho que ela com os cabelos negros,a pele pálida que ela tem e o belo par de olhos azuis é um contraste que fica bem gotico, e é o que tem a ver com a música dela não é mesmo. Já Katy Perry é melhor ela com o cabelo preto do que aquelas tintas rosas,azuis,verdes…aff fica parecendo o tirica.não gosto!prefiro normalzinha assim

    1. Olá Karla!
      Os comentários são para isso mesmo, pra gente discutir opiniões! 😀
      Eu acho que a Amy Lee fica mais bonita morena, mas eu acho o preto escuro demais sabe? Acho que um castanho médio ficaria melhor, em fotos que ela está sem maquiagem eu até me assusto, rsrs.
      A Katy Perry fica perfeita morena, mas artista é assim né, tá sempre mudando de visual!

      Beijokas!

  2. adorei as dicas,e concordo com vc achei lindo o cabelo da atriz jessica biel,
    tenho a pele mais amarelada sera q combina?adoraria mudar um pouco,sair do preto.
    bjão…

    1. Olá Nanda!
      Acho que combina sim, aliás esse cabelo combina praticamente com qualquer tom de pele. Acho que ficaria lindo e você mudaria um pouco seu visual sem mudar completamente!

      Beijokas!

  3. Amei seu blog, visitei ele por acaso, mas também quando vi a imensidão de informações com tanta qualidade não parei mais de teclar nos links e..o mais importante li até o fim!!rs!!!!!
    parabéns!pois é raro algo tão atraente e informativo ao mesmo tempo….suas dicas são de extrema valía, amei!!

    1. Olá Elayne!
      Poxa, fico bem feliz de saber que gostou das informações do blog!
      Muito obrigada pelo carinho!
      Beijokas!

  4. Ola, também vou discordar um pouquinho, acho lindo a amy com cabelos negros e pele clara 🙂
    lembra um pouco meu estilo também tenho cabelos negros e bem compridos e pele clara 😀

    1. Olá Naiara!
      É acho lindo o contraste também, mas como falei, acho que o castanho escuro ia ficar melhor que o pretão! rsrs!
      Outra que fica linda de cabelo escuro é a Zoey Deschanel, do filme 500 dias com ela!
      Beijokas!

    1. Oi?
      Ninguém aqui disse que a Katy ou a Demi são feias, acho que você não leu o post direito! 😉

      Beijokas!

    1. Hahaha! Roberta, pode discordar sempre, estamos aqui para discutir mesmo! O que seria do vermelho se todos gostassem do azul?

      Beijokas!

  5. Bem, eu já vi umas fotos dela (a Amy) antigamente e ela tinha o cabelo naturalmente castanho… Obs: ela aparecia sem make nas fotos. E não vi nenhuma diferença na “apagação” do rosto, inclusive prefiro o cabelo dela preto mesmo 🙂

    1. Eu acho que minha “birra” com cabelos muito escuros vem de mim mesmo, pois tinha o cabelo pretão e me sentia apagada.
      Mas ela fica linda de qualquer jeito com o rosto angelical dela! Já viu aquele clipe que ela aparece loira? Linda também, mas no caso dela prefiro o cabelo mais escuro também, mas não tããão preto, rsrs.

      Beijokas!

  6. O clipe em que ela aparece loira é Everybody’s Fool, né? KKKKKK eu até estranhei quando vi pela primeira vez, tava praticamente irreconhecível. LOL

  7. Ola, pessoal o que vcs acham se eu mudar a cor do meu cabelo. Pois o meu cabelo e castanho escuro, queria pintar de chocolat ou marrom o que vcs acham…. será q vai ter resultado.

    1. Olá Andressa!
      Dependendo do tom de loiro, combina sim. Consulte seu cabeleireiro e veja qual tom pode combinar com você e seu cabelo!

      Beijokas!

  8. particularmente eu adoro a Amy lee morena e este visual na minha ipniao de um contraste para os olhos dela q sao lindo eu sou suspeita de falar pois adoro ela

    1. Eu também amo a Amy Lee morena, nunca disse que não gostava.
      Só acho que aquele pretão azulado não favorece, eu iria de um castanho escuro que acho que ficaria melhor!

      Beijokas!

  9. me ajuda ps.o meu cabelo é preto natural e atualemente estou usando a tinta 11.11 nele,mas ele sempre puxa pro vermelho pinto o meu cabelo d eloiro a anos e sempre acontece isso,.como faço pra ficar loira?

    1. Olá Milinha!
      Por seu cabelo ser preto, nenhuma tintura vai conseguir clarear ele até o tom que você quer.
      No seu caso, só descoloração vai resolver! 🙁

      Beijokas!

  10. ooooooi , amei o post , concordo no caso da Amy Lee ,mais ela é linda de qualquer jeit rs. No meu caso eu sou bem branquela dai eu atualmente estou com ruiva , mais nao tá tão ruivo , então eu tô em duvida se ficaria melhor o chocolate (mais pro loiro) ou um castanho médio . sugestão ?obrigada desde já .bjs

    1. Olá Keyla!
      Quando as meninas estão em dúvidas sobre o tom eu sempre recomendo ir num cabeleireiro, porque lá ele pode avaliar e ver qual o melhor no seu caso!
      Agora, eu particularmente não gosto muito de cabelos escuros (peguei trauma depois de 3 anos com o cabelo preto). Prefiro os tons mais claros como o chocolate ou as luzes! Mas como falei, o ideal mesmo é procurar um profissional! 😉

      Beijokas!

  11. Amy Lee sofre de uma doença rara chamada : SINDROME DE GOTICISMO! essa é uam “doença” que só ataca góticos e afins kkk.Brincadeiras a parte o certo é que por mais que tenha pele branquinha góticos fogem do sol,a grande maioria tinge os cabelos de preto (como a amy faz) e realça os olhos e a pele pálida com maquiagem.Acho ela linda demais mas um sol não faz mal pra ninguem né

    OBS: SEMPRE ACHEI A AMY LEE PARECIDA COM A VAMPIRA SELENE DE ANJOS DA NOITE (INTERPRETADA PELA KATE BECKINSALE E RHONA MITRA) .DEPOIS É QUE EU FUI DESCOBRIR QUE AMY LEE FEZ PARTE DOS VOCAIS DO FILME E QUE O FILME É CONSIDERADO GÓTICO POR MUITOS.
    NÃO TEM JEITO,É A “SINDROME’ QUE EU FALEI. HEHE. BJUS

    1. Olá Mara!
      Olha, acho que eu sofro um pouco disso também, hahaha!
      Não sou gótica, mas fujo um pouco do sol! Acho que agora que tô ruiva fica melhor com pele branquinha, então uso filtro solar todos os dias e na praia me escondo do sol e uso protetor fator 50, hahaha!
      Mas a Amy fica linda de qualquer jeito!

      Nunca vi esse filme, fiquei curiosa agora porque eu amo a voz da Amy Lee!
      Vou assistir! 😀

      Beijokas!

  12. gostaria de saber se vcs sabem a marca da tinta q mariana rios pintou q é esse castanho médio
    Pois quero pintar essa cor.obrigada

    1. Olá Josy!
      Infelizmente não dá para saber qual a tintura a Mariana Rios usa!
      Ela faz o cabelo dela em salão, difícil afirmar!
      Mas, olhando pela foto, dá a impressão que o cabelo dela é realmente castanho médio, só que as pontas tem umas luzes bem fininhas para iluminar o visual!
      Você pode ir até o seu cabeleireiro e levar uma foto dela pra ele fazer igual! 😉

      Beijokas!

    1. Olá Carly!
      Não entendi sua pergunta Você quer sair do preto pro loiro médio ou fazer luzes nessa cor?

      Beijokas!

  13. Tenho os cabelos castanhos escuros,e minha cor de pele parece com essa da foto da Cleo Pires…
    defino essa cor de morena clara…e os meus olhos sao grandes…eh verdad q passar o lapis na linha dagua dos olhos na cor bege,dao a impressao q eles sao maiores….

    ow Manu sou louka para usar um lapis bege ou branco ,acho q realça tao bem a make,mas pode fikar com os olhos maiores,igual da Juliana Paes! Eu estava olhando o post q vc tinha recebido da VULT, um lapis amarelo vintage! fikei curiosa em comprar mais quero uma opiniao sua primeiro! pois confio em vc e acho q os seus gostos sao bem legais q fikam bonitos mesmus…adoro suas dicas..pois estou me cansando de usar so lapis preto na linha dgua,e agora qse n uso +!

    te aguardo! obg

  14. Pois me responde pelo menos se vc puder ou n for encomondo! em relaçao a minha cor morena clara,e usar um lapis bege na linha dgua…..qria comprar mais tenhu medo de fikar com cara de songamonga! vc acha q realça em morenas claras….

    obg

    1. Regina, o lápis bege na linha d’água não tem relação nenhuma com o tom de pele.
      A Camila Coelho é morena e vive usando lápis branco e bege. É questão de gosto, não de regra.

      Beijokas!

      1. Pronto..comentou exatamente o q faz eh tempo q eu te pergunto nesse post e nakele do disfarce dos olhos grandes! muito Obrigada viu….era so uma duvida em relaçao a minha cor…se combinaria ou nao… Valleww Jovemzinha…

        1. Então Regina, esse comentário foi respondido antes mesmo de você falar do lápis bege.
          Foi por isso que no outro eu tinha sido mais direta, já que a pergunta já tinha sido respondida! 😉

          Beijokas!

  15. Oiê Manu….
    Gostaria muito de saber qual o numero da coloração da 3ª etapa de fotos de marrons…no caso a cor do cabelo da moça do meio…..ficaria muito feliz…obgda…

  16. eu queia saber que vermelho combina pra mim sou morena clara ja pintei de vermelho intenso e pimenta malageta e tou em duvida se pinto de granada ou de acaju purpura queria pedir sua ajuuda qual dos dois eu devo pinta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *