21mai

Tons de ruivo!

   

Olá!

A cor de cabelo que sempre aparece no inverno é o ruivo! Por ser um tom quente, está sempre na moda na estação mais fria do ano. A linda da Joyce do Gostei e Agora? ficou ruiva recentemente e eu bem que estou com vontade de ficar também. Enquanto eu crio coragem (que na verdade nem sei se vou ter!), que tal ver quais os tons de cabelo ruivo mais usados e quem sabe, escolher uma dessas para “avermelhar” nossos cabelinhos?

Cereja

Usei esse vermelho na minha adolescência, quando tinha por volta dos 17 anos. Eu achava lindo na época mas hoje confesso que não tenho mais coragem de usar. Além de não ser nada natural, é difícil manter porque ele desbota muito! Mas é uma cor linda!
Quando eu tingia meu cabelo dessa cor, usava a cor 6646 da Koleston, o famoso vermelho cereja!

Vermelho Escuro

Acho linda essa cor, pois é uma forma de manter os cabelos escuros com um toque avermelhado. Sem contar que você fica com um cabelo “bicolor”, já que em luz natural ele fica escuro e no sol aparece um vermelho lindo de morrer! Usei essa cor por um tempo antes de me jogar de vez no cereja e amava!

Acobreado

Aqui começam os tons de ruivo que eu começo a gostar, pois são cores bem bonitas e mais naturais. O acobreado, como o próprio nome diz, é um  ruivo que puxa mais para o cobre (laranja). É o famoso cabelo “água de salsicha”.

Ruivo natural

O tom de ruivo mais lindo que existe, justo por ser natural! A atriz Marina Ruy Barbosa para mim tem o cabelo mais lindo da TV brasileira, e ela tem exatamente esse tom que no caso dela, é de nascença. Sempre achei que esse tom era impossível de conseguir quando descobri que minha outra diva ruiva, Júlia Petit, NÃO é ruiva natural. Fiquei chocada com essa notícia e ao pesquisar descobri que ela usa a tintura 8.34 da Keune. Morri mais ainda de vontade de ficar ruiva!

Loiro acobreado

O loiro acobreado nada mais é que um ruivo natural mais claro, que acaba entrando na gama dos loiros. Essa é minha segunda cor de ruivo preferida e acho que se resolver ficar loira, começarei por aqui para ver se crio coragem de continuar com o processo de “ruivisse”.

E vocês meninas? Gostam de cabelos ruivos? Qual o tom preferido de vocês?

Beijokas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Comments

  1. Jayne says:

    Manu hoje o dia começou bem mais animado para mim enfim chegou o kit da seda!!! Hum… Os cabelos agradeçem bjs obrigado

    • Manu Alves says:

      Oba Jayne!
      Até que enfim hein?
      Obrigada por avisar, e desculpe por tanta demora!

      Beijokas!

  2. Fraan says:

    Se eu tivesse coragem de ficar ruiva, pintava o cabelo de cereja, que cor mais linda :D

    • Manu Alves says:

      Fraan, já tive o cereja! Acho lindo mas é chamativo demais sabe?
      Cria coragem mulher! Se você gosta, pinta!

      Beijokas!

  3. Oi Manu!!! Vc me citou aqui, que linda! Eu gosto de todos os ruivos, mas cansei dos avermelhados, cereja e etc! Agora só quero saber dos acobreados naturais (ou não tanto)!

    O bom desse tom é que costuma ficar ótimo em pessoas mais descoradas ( eu não sou branca… Sou despigmentada, hahaha) também! Mas não é cor só para branquelas, acho que tem mais a ver com a personalidade do que outra coisa! Bjs!!!

    • Manu Alves says:

      Oi Joyce!
      Citei sim, afinal vc foi corajosa pra sair do loiro (e ficou linda)!
      Eu também sou descorada, por isso que eu queria ficar ruiva. Mas não consigo criar coraaaagem!

      Também acho isso, o ideal é ter personalidade. Com isso você fica linda de qualquer jeito né?

      Beijokas!

  4. marinete says:

    olá manu quero saber qual é o tom de vermelho mais forte ? já sou ruiva mas estar desbotado e quero abalar pois naum gosto de ser comum ,quero algo THAN!!! aquele tipo asim cheguei rsrsrsrs bjs marinete!

    • Manu Alves says:

      Olá Marinete!
      Pra mim o vermelho mais forte é o fantasia, igual esse da Rihanna ó: http://tinyurl.com/c4p3lvm
      Essa tintura é especial, daquelas coloridas mesmo sabe?
      É assim que você quer?

      Beijokas!

    • Uiara says:

      Use intensificador com a tintura (Alfaparf RedBooster). Procure no google lá tem muitas dicas.

      • Manu Alves says:

        Olá Uiara!
        Obrigada pela dica! ;)

        Beijokas!

        • Uiara says:

          De nada! :)

          Vou virar ruiva!!!!! Já comprei a minha primeira tintura vermelha…!!! como todo mundo ( ou quase.rsr) vou começar com a Koleston (cmprei a espuma 66.46)
          Sempre fui loira e enjoei. Tem muuuuuitas…rsrsr e eu gosto de ser autentica (meu cabelo é castanho medio, eu acho… mas as pontas ainda estão com a californiana do anos passado)
          Vou comprar uma ampolinha da kerastase e misturar pra da uma fortalecida.
          Como já pesquisei na net todos os cuidados e truques, chegou a hora…!!!!rsrs
          beijos!!!

          • Manu Alves says:

            Olá Uiara!
            Tô enjoando também da loirice, mas ainda não tive coragem de mudar!
            Depois volta aqui e me conta se você gostou da nova cor!

            Beijokas!

  5. olá…. meu nome é amanda…. tenho 18 anos …. e eu nunca postei aqui…..
    mas gostaria de fazer uma perguntinha…….! eu éra loira mais tambem ja fui ruiva…. e agora estou morena cm os cabelos pretos …. tenho o cabelo bem curtinho ´´e igual o corte da rihana quando éla cortou….. em fim… gostaria de saber se tem como eu ficar ruiva de novo sem detonar meus cabelos….?
    é por que sou muito voluvel e ja to querendo mudar o visú…rsrsrs….. quero pintar o cabelo de vermelho bem forte e colocar um aplique…. qual a dica que vc me da???
    muito obrigada pela atencao…. beijos..

    • Manu Alves says:

      Olá Amanda!
      Então, tem que ter muita paciência no seu caso, pois seu cabelo está preto.
      Sugiro usar o Dekapcolor, que retira todos os pigmentos de tintura de cabelo e só depois pensar em ficar ruiva. O dekapcolor você pode usar em casa, mas quando for ficar ruiva é melhor você ir em um salão de cabeleireiros, para que ele faça da forma certa sem detonar demais os seus fios!

      Beijokas!

  6. Nossa, sério que o cabelo da Julia Petit não é natural? o.O #choquei. Mas, sério na minha opinião esse tom de ruivo natural, meio alaranjado, é o mais lindo ever *-* Vou pintar o meu esse final de semana, vou começar desse tom e ir escurecendo até ficar vermelho escuro, depois acho que volto pro meu tão costumeiro -mas nada normal- colorido :) O bom é que eu não tenho medo, nem receio na hora de mudar radicalmente meu cabelo, aliás, amo fazer isso *u*
    Xx Ells

    • Manu Alves says:

      Também quase caí da cadeira quando fiquei sabendo que o cabelo dela não é natural!
      Eu sou louca para ter o cabelo igual o da Petit, mas cadê coragem?
      Você não quer passar um pouco dessa sua coragem pra mim não? hahah!

      Beijokas!

      • A Julia é linda e diva *u* o cabelo dela é MUITO natural, quer dizer, parece kkk
        Mas, assim, eu só tenho coragem de fazer um monte coisas no meu cabelo porque ele cresce rápido, isso é bom, mas me dá nos nervos, eu mau corto o cabelo, e tenho que ir no cabeleireiro de novo, porque o cabelo cresce e fica sem corte :s
        Eu vou pintar o meu de ruivo por causa da Demi divônica Lovato, eu me apaixonei quando vi a apresentação de Give Your Heart a Break que ela fez pra Vevo. Eu queria pintar o meu cabelo dessa cor desde RBD -foi mais ou menos em 2005 né?- por causa do cabelo da Dulce (Roberta) e quando vi o da Demi…foi tipo, “Adeus colorido, foi bom te conhecer, beijo ;)” foi instantâneo.!!
        E pra ter coragem, é só não gostar de rotina, cansa ver o cabelo sempre do mesmo jeito ;D
        Xx Ells

        • Manu Alves says:

          Olá Ellie!
          O cabelo da Demi é lindo, mas eu prefiro ele pretão!
          Eu tenho dó de mudar porque foi MUITO difícil alcançar esse tom de loiro, e o coitado ainda não se restabeleceu de tanta química!
          Um dia vou ter coragem, quando não aguentar olhar mais pra minha cara loira, eu vou fazer uma mudança radical! ;)

          Beijokas!

  7. Oi Manu!

    Desde abril eu estou no ruivo escuro, mas agora estou querendo mudar para o cereja estilo Hayley Williams. Tenho 18 anos e acho que esse tom de vermelho tem tudo a ver com essa idade e o meu estado de espírito atual.

    Beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Tuanny!
      Quando eu tinha 18 anos também usei esse cereja! Eu amava!
      Acho que você ficará linda ruivona assim!

      Beijokas!

  8. Vanessa says:

    Oi Manu, nossa, o cabelo da Marina Ruy Barbosa é lindíssimo, eu tbm tenho vontade de ficar ruiva como ela, só que sou loira, loira natural, aí tenho medo de por tintura e estragar o cabelo, sem falar que eu amo ser loira, então acho melhor deixar essa “ruivice” para um futuro bem distante, né? haha Beijos

    • Manu Alves says:

      Olá Vanessa!
      Meu sonho ter o cabelo dela! Um dia crio coragem!
      Mas se vc é loira natural, eu recomendo não mexer na cor viu? O loiro natural tem uma cor linda e se você mexer com tintura, vai ser difícil voltar a cor e a beleza de um loiro natural!
      Deixe sua ruivisse para um futuro bem distante mesmo, haha!

      Beijokas!

  9. Bruna says:

    Tbm amo cabelos ruivos, ruivas são exóticas, charmosas… sabe Manu, eu acho q vc ficaria ótima de ruiva, melhor q loira, o ruivo é mais próximo do castanho claro, acho q te deixaria mais natural, já que esse loiro platinado por inteiro é bem fake, eu dou o maior apoio se vc quiser ficar ruiva! :D Fica ruiva Manu, ou então faz umas mechas invertidas no tom loiro escuro, esse seu loiro 100% platinado tá mto chapado, não te valoriza, envelhece, não gosto de cabelo platinado por inteiro, é mto artificial.
    Mais uma fotinho pra te inspirar:
    http://www.depoisdosquinze.com/wp-content/uploads/2011/12/ruiva-sucesso.jpg
    Beijão

    • Manu Alves says:

      Olá Bruna!
      Eu até quero ficar ruiva, mas ainda preciso de coragem, porque estando fake ou não eu amo meu cabelo do jeito que ele está!

      Quando criar coragem, eu tento ficar ruiva!

      Beijokas!

  10. Lola says:

    Olá Manu!
    Eu tenho 12 anos e meu sonho é ter o tom da Kate Dunst, sabia q ela é natural?
    É o ruivo acobreado, acima do da Marina Ruy Barbosa.
    Tenho essa vontade mesmo pq TODOS da minha familia sao ruivos…Menos eu!
    Eu sou bem branquela, raramente bronzeio, tenho o cabelo castanho-escuro só fiz uma mexa mel, mas já tirei, como faço para chegar no ruivo que eu tanto sonho?
    Pfv me ajude!!!!!!!

    • Manu Alves says:

      Olá Lola!
      E eu tô louca pra tingir meu cabelo dessa cor! Só preciso criar coragem!
      Se seu cabelo é castanho escuro, você vai ter que fazer uma leve descoloração para alcançar esse tom.
      Então recomendo você ir em algum salão e procurar um profissional, em casa não vai dar!
      Mas acho que você ainda está muito nova pra mexer na cor do seu cabelo! Espera mais um pouco antes de colocar química nele! ;)

      Beijokas!

      • Lola says:

        É obg!
        Vou deixar essa ruiveza para o futuro rsrsrs…é q realmente, me deixa meio triste (meio não, exageradamente triste!!!) ver que TODOS (sem excessões) da minha familía sao ruivos :(
        Eu sou um pontinho preto no meio do mundao laranja hahaha.Minha mae nao ia me deixar msm…Convenci minha mae a me deixar fazer ombré hair, realmente é mto lindo!Vou fazer com castanho médio, marrom dourado e louro escuro.
        Ou vou pintar de preto, estou escolhendo ainda…Mas isso é lá p ano q vem :P
        Bjks

        • Manu Alves says:

          É melhor mesmo Lola, na sua idade tinturas podem estragar mais ainda o seu cabelo. Espere pelo menos até uns 16, 17 anos!
          Se eu fosse você partia pro ombré hair, porque se você pintar de preto quando for ficar ruiva vai ficar bem mais difícil! Vai ter que fazer decapagem e vai danificar demais. Use tinturas ou luzes sempre claras, assim vai ser bem fácil pra você ficar ruiva quando você quiser!

          Beijokas!

          • Lola says:

            Qual é uma boa marca de tintura?
            Meu cabelo é castanho escuro, e resolvi fazer o ombré hair hehhe, mas nao entendo mto de numeraçao.Que numeraçao vc me indica?rsrs
            Bjs

          • Manu Alves says:

            Olá Lola!
            A numeração vai depender da cor que você quer! Mas como seu cabelo é castanho escuro, vai ser necessária uma leve descoloração, então sugiro você ir ao cabeleireiro!

            Beijokas!

  11. nielma says:

    ola.sou ruiva o tom cereja+tou querento fikar loira.ainda tou criando coragem(que na verdade ñ tenho

    • Manu Alves says:

      Olá Nielma!
      Se você está no tom cereja vai ser meio complicado ir para o loiro, pois é uma cor bem difícil de tirar. Se for fazer, faça num cabeleireiro de confiança!

      Beijokas!

  12. Bia Braga says:

    Olá Manu !
    Já faço luzes no meu cabelo, e sempre quis ser ruiva (haha). Mas estou criando coragem para fazer isso. Não sei se combina comigo. Gostei do acobreado, sou parda, não sei se combina com teu de pele :(
    Me ajudaa :)
    Bjos !

    • Manu Alves says:

      Olá Bia!
      Eu criei coragem e fiquei ruiva! E foi a melhor coisa que fiz, pois combinou bem mais comigo!
      Eu recomendo você procurar um profissional para que ele avalie e possa te falar o tom que combina. Foi assim que eu fiz, procurei um cabeleireiro e ele me falou que o tom acobreado mais frio combinaria com meu tom de pele.
      Você mora em SP? Se morar posso passar o contato dele!

      Beijokas!

  13. Adriana says:

    Olá, tudo bem? bom estou muito querendo dá vida em meus cabelos, pintei da última vez de bordeaux da cor&ton por completo, amei a cor agora estou pensando em fazer umas luzes e depois pintar da mesma cor que esta, mas tenho medo do resultado, por que não vejo muito essa cor com luzes, fico imaginando que meus cabelos ficarão muito vermelhos, também pensei em colocar um mel tb com luzes, o que vc me indicaria? mesmo que eu defina pelo mel, será que vai ficar legal ja que estou com a cor bordeaux ? por favor me ajudem. beijos obrigada.

    • Manu Alves says:

      Olá Adriana!
      Se você descolorir seus cabelos com as luzes o resultado da tintura vai ficar bem diferente.
      Eu sugiro que você procure um cabeleireiro e veja com ele qual o melhor tom para suas luzes!

      Bejokas!

  14. Alice Medeiros says:

    OLÁ MANU,QUERIA UM CONSELHO EU SOU LOIRA MEU CABELO É LOIRO ACINZENTADO DOURADO NATURAL MESM, NUNCA PINTEI DE COR NENHUMA NEM DE LOIRO MESMO,ELE É LINDO E BEM NATURA, MAS EU SOU LOUCA POR CABELO RUIVO ACHO LINDO, E TINHA VONTADE DE PINTAR DE RUIVO MAIS NATURAL,TIPO O DA EMMA STONE E NICOLE KIDMAN,TENHO A PELE MUUUITO CLARA SOU BEM BRANQUELA MESMO,E MEUS OLHOS SAO AZUIS ESVERDEADOS CLAROS,SERÁ QUE COMBINA? AH E OBRIGADA DESDE JÁ ADOREI SEU BLOG PARABÉNS,BJS.

    • Manu Alves says:

      Olá Alice!
      Geralmente quem tem pele e olhos claros combina muito bem com o cabelo ruivo.
      Mas para saber o tom ideal, sugiro visitar um cabeleireiro! Ele vai avaliar você pessoalmente e te dizer qual dos tons de ruivo combinam mais com você!

      Beijokas!

  15. Faltaram tons de vermelhos mais vivos na postagem, além do Cereja.
    Hoje em dia esse tom cereja já é ultrapassado é lindo mas hoje em dia se usa mais um vermelho mais vivo.
    Alcançado com a tinta 0.6 da Amend.

    • Manu Alves says:

      Olá Kris!
      Coloquei os mais famosos, pro post não ficar muito grande!
      Não acho que o Cereja esteja ultrapassado, é tudo questão de gosto. Conheço muita gente que ainda usa o veho 666 da Koleston e ama!
      Pelo menos sou a favor da gente usar o que deseja sem ficar se ligando em tendências e moda!

      Beijokas!

  16. Alice says:

    Oiie *-* e Verdade Que Vermelho Cereja Só Aparece No sol ? Tenho cabelo Vermelho cereja Sou Branquinha *-*

    • Manu Alves says:

      Olá Alice!
      Não, ele aparece em qualquer luz. Só que no sol a cor fica mais forte, assim como em qualquer ruivo!

      Beijokas!

Speak Your Mind

*