Tonalizando o ruivo com tinta fantasia – Exotic Colors

Olá!

Cabelo ruivo é uma coisa, vive desbotando!

O meu quando eu tinjo fica lindo e se mantém assim por uns 15 dias, depois desbota e perde toda a cor vibrante dos primeiros dias!

Depois que eu comecei a usar Keune sinto que o cabelo desbotado não fica feio. Fica um ruivo puxado pro loiro e só dá pra ver o laranjinha quando bate o sol. Não é feio, mas eu me incomodo um pouco.

Pra manter o laranjinha eu estava usando o Color Intense Conhaque do CKamura, que deixa um tom lindo mas no meu cabelo desbota em uma lavagem!

Sério! Eu tonalizava em um dia e na outra lavagem já saia tudo! E eu tava me irritando com isso, de ter que ficar tonalizando praticamente em toda a lavagem.

Na verdade eu tonalizava sempre no fim de semana, pra cor ficar bonita pra alguma festa, e no meio da semana deixava desbotado mesmo.

Por causa disso eu estava procurando algo que tonalizasse e durasse mais tempo, e sempre tive vontade de tentar uma tintura fantasia. Aproveitei que meu Conhaque acabou e comprei a Exotic Colors na cor Laranja Fogo. Vou contar pra vocês o que achei e o resultado dele no cabelo! 😉

  exotic colors laranja fogo - tonalizando o ruivoA Exotic Colors Criativ é uma tintura fantasia semi-permanente. Ou seja, ela fixa mais que um tonalizante mas também não chega a ser uma tintura permanente.

Ela é utilizada para as pessoas que querem ter o cabelo colorido, tanto que na cartela você encontra várias cores como azul, rosa, verde, vermelho, etc. Só que para cabelos coloridos, ela tem que ser usada com o cabelo 100% descolorido.

A marca possui três tons de laranja, o Laranja Fogo, que é mais forte, o laranja Super Blond, que é tipo um laranja pastel e o Tangerine Orange. No site fala que o Laranja Fogo possui 70% de laranja e 30% de vermelho, enquanto que o Tangerine Orange é 100% laranja.

Eu comprei o Laranja Fogo justo por ele ser mais forte já que minha intenção é usar diluído em creme. Acho que os outros poderiam ficar muito fraquinhos depois de diluídos.

Usei a Exotic na proporção 1:2 – 1 colher de tonalizante para duas de creme branco. Lembrando que nessa tintura NÃO se usa água oxigenada, hein? Ela vem pronta para ser usada, e eu só misturo com o creme porque minha intenção é tonalizar, não tingir.

O tempo de ação dela é de 30 a 90 minutos. Quanto mais tempo você ficar, mais a cor vai fixar. Depois de enxaguar é preciso condicionar, secar e escovar o cabelo. Segundo o fabricante a escovação ajuda a fixar melhor a cor no fio.

A tintura tem um perfume maravilhoso! Bem docinho, suave! Amei!

Como passei no cabelo inteiro usei 4 colheres de creme e 2 de tonalizante. Deixei agindo por 90 minutos, enxaguei, passei condicionador, enxaguei de novo, sequei e passei chapinha, já que não sei fazer escova e pelo que li nos blogs, a chapinha também ajuda na fixação da cor.

E o resultado ficou a coisa mais linda do mundo, como vocês podem ver abaixo:

exotic colors laranja fogo - tonalizando o ruivo fotosFicou perfeito né? Eu ameeeeei a cor!

Vejam em outro ambiente:

exotic colors laranja fogo - tonalizando o ruivo fotos 2Amei, amei e amei!

Antes de fazer esse post eu quis lavar meu cabelo, para ver como que essa tintura ia desbotar.

Lavei normalmente ontem a noite e o cabelo não desbotou praticamente NADA! Lógico que saiu um pouquinho, como se fosse o excesso da tintura, mas a cor ainda ficou linda e laranjinha como na foto!

Achei o tonalizante dos meus sonhos! <3

Comprei a Exotic Colors Laranja Fogo na loja Glaucio Tatto, na Galeria do Rock aqui em São Paulo, e paguei R$25,00. A embalagem vem com 140 gramas.

Eles também tem uma loja virtual que vende a Exotic, mas o frete aqui pra minha casa já é uma facada, pra outras cidades então deve ser mais caro ainda! Não tenho nenhuma parceria com a loja, tá?

Lá no site da Exotic Colors tem uma lista de pontos de venda em vários estados do país, quem sabe não tem algum lugar aí perto de onde você mora?

E aí, gostou do resultado também? Me conta aqui nos comentários! 😀

Beijokas!

produto comprado por mim novo

Comentários

comentários

  • Welker El Masa (04/09/2013)

    Parabéns! Ficou realmente maravilhoso, beeem laranjinha *-* qdo acabar os tubos de cobre e conhaque da Ckmaura que estoquei rs eu experimento esse. Não deixa de ir nos atualizando sobre as lavagens, se desbota, se resseca, etc. Bjk!

  • Karen o/ (04/09/2013)

    Oi! Gostei!!! 😀

    Só uma dúvida.. É a foto ou a raiz está mais laranja? ;S

    Beijo! o/

  • Monique Ellen (04/09/2013)

    Meu Deus do céu Manu! Que cabelo mais lindo!!! *___* Pena que não tenho paciência pra pintar a cada 15 dias o cabelo, mas me explica, vc usa tintura e tonalizante ou só tintura? Não agride o cabelo não? Bjim

  • anita (04/09/2013)

    comprei uma fantasia também manu, mas ainda não usei: a punky color, na cor flame, tb te um fundo vermelho junto do laranja. essa da exotic passa com o cabelo seco ou molhado manu? a punky fala pra usar com ele limpo, mas seco, e ai sim passar a tinta. vc acha que não pega se passar nele molhado? como foi a aplicação da sua? ficou linda sua cor, super vibrante! beijão

    • Manu Alves (04/09/2013)

      Olá Anita!
      Na embalagem fala pra passar seco, mas como eu preferi passar nele molhado, do mesmo jeito que uso o CKamura.
      No meu caso pegou normal!

      Beijokas!

  • Monique Ellen (04/09/2013)

    Meu Deus do céu Manu! Que cabelo mais lindo!!! *___* Pena que não tenho paciência pra pintar a cada 15 dias o cabelo, mas me explica, vc usa tintura e tonalizante ou só tintura? Não agride o cabelo não? Bjim

  • Monique Ellen (04/09/2013)

    Meu Deus do céu Manu! Que cabelo mais lindo!!! *___* Pena que não tenho paciência pra pintar a cada 15 dias o cabelo, mas me explica, vc usa tintura e tonalizante ou só tintura? Não agride o cabelo não? Bjim

  • Paula A. (05/09/2013)

    Bem que eu percebi que seu cabelo estava super laranjinha nessa foto com o Mingau. Ficou ótimo, Manu! Valeu pela dica. 🙂

    • Manu Alves (05/09/2013)

      Siiim! Ficou super laranjinha, adorei!
      Obrigada! 😀

      Beijokas!

  • Aline (08/09/2013)

    Meu cabelo é castanho claro… se eu passar sem descolorir será que não pega nem um pouquinho??

    • Manu Alves (08/09/2013)

      Aline, infelizmente não pega nada!
      No máximo vai ficar um reflexo alaranjado que só vai aparecer no sol.
      Não vai ficar nem ruivo me laranja! 🙁

      Beijokas!

  • Pilar (14/10/2013)

    Amei ficou lindo!

    Beijos!

  • Carla (20/02/2014)

    Pra tonalizar com essa tinta é mais fácil comprar anilina e misturar com creme, porque ela é isso. Pura anilina com creme 🙁

    • Manu Alves (20/02/2014)

      Sério Carla? 🙁
      E eu escolhi essa justo porque tenho medo de usar anilina no cabelo!
      Fui enganada então? :'(

      Beijokas!

  • Aline Kelly (09/04/2014)

    Seu cabelo ficou lindíssimo assim :3

  • Letícia (19/09/2016)

    Onde você comprou a tinta?

    • Manu Alves (21/09/2016)

      Tá no post. 😉
      Porém a Exotic foi proibida de ser comercializada.
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.