Testei: Shampoo Bonacure Color Freeze Schwarzkopf (Protetor da Cor sem sulfatos)

Olá!

Há um tempinho atrás eu fui em um evento para o relançamento da coloração Igora Royal da Schwarzkopf. Na ocasião recebi de presente da marca um kit de produtos da nova linha Color Freeze, indicada para o tratamento para cabelos coloridos que veio para substituir a Color Save.

Recebi um shampoo, máscara e o condicionador em spray. Já estou usando os produtos há um tempo e hoje vou fazer a resenha do shampoo.

Resolvi fazer a resenha dos produtos separados porque acho que fica melhor e mais organizado!

Só lembrando que a nova linha Color Freeze tem 3 shampoos diferentes: Shampoo de Brilho, Shampoo Especial Cabelos Brancos e Shampoo Protetor da Cor Sem Sulfatos. Eu ganhei esse último, o protetor da cor.

Vamos conferir o que eu achei do produto?

shampoo color freeze bonacure

O que a marca diz?  A tecnologia sem sulfatos limpa suavemente o cabelo e evita o desbotamento prematuro da cor. Retenção da cor até 90% até a próxima visita ao salão. pH 4.5 – 5.0.

O que eu achei? Sempre ouvi falar que shampoo sem sulfato não limpa o cabelo muito bem, mas achei que o Color Freeze limpa super bem!

Ele é perolado, deixa o cabelo super limpinho mas não hidratou meu cabelo. Não chegou a ressecar, mas também não hidratou. 🙁

Eu não costumo passar condicionador ou máscara na raiz, mas quando usei o Color Freeze os fios do couro cabeludo ficaram meio duros e bem difíceis de pentear. Só a raiz ficou assim, as pontas continuavam normais (nem hidratadas nem ressecadas). Por isso tive que usar a máscara no cabelo inteiro, para que ele ficasse maleável e fácil de pentear desde a raiz.

Depois de seco senti o cabelo com bastante brilho, mas em relação aos desbotamento não achei nada extraordinário.

Vamos fazer uma comparação: Quando uso shampoos comuns para cabelos tingidos, sinto que em 15 dias o meu cabelo já perdeu toda a aquela cor viva do dia que eu tingi. Usando o Color Freeze esse desbotamento ocorreu em 20 dias, ou seja, não é nada que impressione.

Eu gostaria de um shampoo que segurasse pelo menos uns 30 dias, haha!

Lembrando que nos dias de teste eu usei todos os produtos da linha: shampoo, máscara e condicionador em spray.

O perfume do shampoo é bem gostoso e não é enjoativo, mas não fica muito tempo no cabelo.

Conclusão: O shampoo não tem sulfatos e limpa super bem, deixou meu cabelo brilhante mas infelizmente não segurou a cor como prometido e também não deixou meus fios hidratados! 🙁

Acredito que as meninas com cabelos oleosos que querem usar um shampoo sem sulfato vão gostar, pois ele limpa bem e deixa o cabelo brilhante. Ele também deve ser ótimo para cabelos com cores que não desbotam tanto como loiros, castanhos e ruivos mais fechados. Para um ruivo claro como o meu, ele deixou a desejar.

O preço sugerido do Shampoo Bonacure Color Freeze Protetor da Cor sem Sulfatos é R$64,00 em uma embalagem de 250ml. Um pouco caro, né?

shampoo color freeze bonacure avaliação final

Criei muita expectativa em cima desse produto e infelizmente minhas expectativas não foram alcançadas, pelo menos não no meu cabelo. As 2 estrelinhas de qualidade eu dei em relação ao poder de limpeza e brilho.

Amanhã eu farei a resenha da máscara, e já adianto que gostei bastante dela!

Você já usou o Shampoo Bonacure Color Freeze Protetor da Cor sem Sulfatos? Me conta aqui o resultado do produto nos seus cabelos! Quero ver se o meu caso foi isolado ou se o resultado no seu cabelo foi igual ao meu!

Beijokas!

produto enviado pela assessoria novo

Comentários

comentários

  • anita (08/08/2013)

    Manu! estava mesmo querendo a resenha dessa linha. sabe que eu não gostei? achei ela muuuito reconstrutora sabe? então pesou pra mim e o shampoo nao limpa muito bem. acho que pra um cabelo que realmente precise de ajuda, vai se dar super bem. mas por experiencia própria, os shampoos sem sulfato melhoram meus desbotamento, mas eu uso varios deles. estou ansiosa pelas outras resenhas da linha e como vc usa! principalmente o condicionador spray! beijao

    • Manu Alves (08/08/2013)

      Olá Anita!
      Poxa, também não funcionou com você! 🙁
      Eu achei que limpou bem, mas não hidratou!
      Me conta, qual shampoo sem sulfato você usou e gostou? Tô querendo comprar um outro pra testar!
      Logo, logo eu posto as outras resenhas!

      Beijokas!

      • anita (09/08/2013)

        Manu, uso mais dois sem sulfato regularmente: o da senscience true hue, que é bem cremoso sabe? perolado, limpa médio, mas não da pra usar só ele todo dia. e outro é o awapuhi wild ginger do paul mitchell, esse limpa super bem, apesar de ter a textura de um creme, dps ele espuma. mas como nao tem proteção solar e tal, recomendo mais o outro pro ruivo. tenho tb um da joico, mas nao estou usando ainda. ja usei o da tigi e o efeito é o mesmo desse da bonacure q eu te falei, tb deixou meu cabelo duro. recomendo mesmo o da senscience manu! beijao flor!!!

        • Manu Alves (11/08/2013)

          Huuum!
          Vou anotar suas sugestões aqui! 😀
          Obrigada!

          Beijokas!

  • Silesia (10/08/2017)

    Comprei o shampoo e o condicionador ! O shampo parecia que eu estava lavando com a água do mar ,ele ficou uma masaróca de hidratante não tem nada..meu dinheiro foi jogado no lixo com essa linha ..se vcs querem uma linha que hidrata sem sufatos Eça alfaparf para cabelos coloridos o antigo,as embalagens são vermelhas ..dou nòta 10 ..comprei esses da bonacure por me os meus da alfaparf tinha acabado ,se arrependimento matasse…essa é a minha conclusão, espéro que tenha ajudado alguém que pensa em comprar esses produtos …

    • Manu Alves (11/08/2017)

      Pois é Silesia, ele promete hidratar mas no meu caso também não hidratou. Achei que tinha sido só comigo mas pelo que vi não fui a única!
      O condicionador eu não usei!
      Os shampoos da Alfaparf são maravilhosos mesmo! Já usou a linha Precious Oil deles? É maravilhosa!
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.