Testei: Queratina Líquida Niely Gold

Olá!

No ano passado na Beauty Fair eu recebi vários produtinhos da Niely Gold para testar.

Um deles era a queratina líquida, que eu já tinha ouvido falar muito bem dela nos blogs e grupos de cabelos por aí!

Usei a bichinha por um tempo e de várias formas, e agora vou contar pra vocês em detalhes o que achei dela!

O que a marca diz?

queratina líquida niely gold - o que a marca diz - desejos de beleza

O que eu achei?

Bom, segundo a embalagem, a queratina é para ser usada da seguinte forma:

  • Lave os cabelos, borrife a queratina, deixe agir por 15 minutos, enxágue e faça uma hidratação logo em seguida. Para melhores resultados e para selar a proteína nos fios, aplique um finalizador, escove e pranche.

Eu fui na contramão da indicação da embalagem e preferi usar de outra forma, usando-a na cauterização comum que eu costumo fazer em casa.

Lavei meu cabelo com anti-resíduos, usei uma máscara de restauração potente (usei a Absolut Repair), enxaguei, borrifei a queratina líquida em todo o cabelo, passei um protetor térmico pois essa queratina NÃO tem proteção (usei o Óleo Liso Marroquino Ganier Fructis), sequei e pranchei.

O resultado foi satisfatório, mas confesso que eu tive um resultado melhor quando usei a queratina em gel da Charis para fazer esse processo. Mas como usei de uma forma que não é indicada pelo fabricante, não posso nem querer que ela desse bom resultado assim, né?

Então eu fui usar da forma indicada pelo fabricante para ver no que ia dar:

Lavei com meu shampoo normal, borrifei queratina, deixei agir os 15 minutos, enxaguei, passei uma máscara de hidratação, enxaguei de novo, passei meus finalizadores de costume, sequei e pranchei.

Resultado: cabelo muito macio, sedoso e restaurado! Gostei muuuuito mais usando a queratina assim do que da outra forma como cauterização!

Senti meu cabelo mais encorpado e com as pontinhas mais reparadas, ou seja, cabelo com sensação de bem tratado!

E não é efeito cinderela não, hein? Depois que lavei de novo, senti que meu cabelo continuava mais reparado. Acredito que com o uso contínuo o resultado é cada vez melhor.

Amei, amei e amei!

O perfume dessa queratina líquida é uma delícia, e fica por um bom tempo no cabelo! Foi outra coisa que gostei bastante!

E claro, a melhor parte: Ela custa em média R$6,00! Ô coisa boa! 😀

Mas assim, esse tratamento com queratina líquida sem enxágue não é tão forte como aquela cauterização caseira que eu faço, sabe? Se você quer algo mais forte, melhor escolher alguma queratina sem enxágue mesmo e proceder como expliquei no outro post.

Em compensação, vocês sabem que se o cabelo está extremamente danificado ou elástico, não é indicado fazer cauterização escovando e passando chapinha, já que a tração da escova e o calor podem piorar a situação. Nesses casos extremos o ideal é fazer uma reposição de queratina a frio, e a queratina líquida da Niely é uma boa pedida já que ela não precisa de calor para ser ativada.

Então resumindo: se o cabelo está muito danificado e elástico, melhor começar repondo a queratina a frio, usando a queratina líquida da Niely como indicado na embalagem (deixando agir 15 minutos, enxaguando e não escovar e nem passar chapinha depois) e depois que o cabelo estiver melhor, passar para a cauterização propriamente dita como ensinei aqui.

E se quiser um tratamento ultra, mega, power, faz essa mistura de umectação, cauterização e hidratação que ensinei nesse post aqui. Nele eu uso a Queratina Líquida Niely Gold e o resultado é excelente!

Olá! No ano passado na Beauty Fair eu recebi vários produtinhos da Niely Gold para testar. Um deles era a queratina líquida, que eu já tinha ouvido falar muito bem dela nos blogs e grupos de cabelos por aí! Usei a bichinha por um tempo e de várias formas, e agora vou contar pra vocês em detalhes o que achei dela! O que a marca diz? O que eu achei? Bom, segundo a embalagem, a queratina é para ser usada da seguinte forma: Lave os cabelos, borrife a queratina, deixe agir por 15 minutos, enxágue e faça uma hidratação logo em seguida. Para melhores resultados e para selar a proteína nos fios, aplique um finalizador, escove e pranche. Eu fui na contramão da indicação da embalagem e preferi usar de outra forma, usando-a na cauterização comum que eu costumo fazer em casa. Lavei meu cabelo com anti-resíduos, usei uma máscara de restauração potente (usei a Absolut Repair), enxaguei, borrifei a queratina líquida em todo o cabelo, passei um protetor térmico pois essa queratina NÃO tem proteção (usei o Óleo Liso Marroquino Ganier Fructis), sequei e pranchei. O resultado foi satisfatório, mas confesso que eu tive um resultado melhor quando usei a queratina em gel da Charis para fazer esse processo. Mas como usei de uma forma que não é indicada pelo fabricante, não posso nem querer que ela desse bom resultado assim, né? Então eu fui usar da forma indicada pelo fabricante para ver no que ia dar: Lavei com meu shampoo normal, borrifei queratina, deixei agir os 15 minutos, enxaguei, passei uma máscara de hidratação, enxaguei de novo, passei meus finalizadores de costume, sequei e pranchei. Resultado: cabelo muito macio, sedoso e restaurado! Gostei muuuuito mais usando a queratina assim do que da outra forma como cauterização! Senti meu cabelo mais encorpado e com as pontinhas mais reparadas, ou seja, cabelo com sensação de bem tratado! E não é efeito cinderela não, hein? Depois que lavei de novo, senti que meu cabelo continuava mais reparado. Acredito que com o uso contínuo o resultado é cada vez melhor. Amei, amei e amei! O perfume dessa queratina líquida é uma delícia, e fica por um bom tempo no cabelo! Foi outra coisa que gostei bastante! E claro, a melhor parte: Ela custa em média R$6,00! Ô coisa boa! 😀 Mas assim, esse tratamento com queratina líquida sem enxágue não é tão forte como aquela cauterização caseira que eu faço, sabe? Se você quer algo mais forte, melhor escolher alguma queratina sem enxágue mesmo e proceder como expliquei no outro post. Em compensação, vocês sabem que se o cabelo está extremamente danificado ou elástico, não é indicado fazer cauterização escovando e passando chapinha, já que a tração da escova e o calor podem piorar a situação. Nesses casos extremos o ideal é fazer uma reposição de queratina a frio, e a queratina líquida da Niely é uma boa pedida já que ela não precisa de calor para ser ativada. Então resumindo: se…

Queratina Líquida Niely Gold

Qualidade - 8
Cumpre o que promete - 8
Perfume - 10
Preço - 10
Duração dos resultados - 10

9.2

NOTA FINAL

Excelente queratina para ser usada sem enxágue, deixa o cabelo macio, sedoso, brilhante e bem restaurado. Ótimo para ser usada para cabelos extremamente danificados para queratinização a frio, pois oferece bons resultados mesmo sem uso de ferramentas térmicas.

Avaliação dos leitores: 4.14 ( 26 votos)
9

Já usaram a Queratina Líquida Niely Gold? Deem a opinião de vocês aqui em cima e não esqueçam de comentar!

Beijokas!

NOVO banner produto enviado

Comentários

comentários

  • Lilian (22/05/2014)

    Oi Manu tudo bem? Voce ainda continua usando aquela mistura da keune 9,43+ 7.44? quanto tempo o tom laranjinha dura em seu cabelo? vou testar essa mistura amanha.

    • Manu Alves (22/05/2014)

      Continuo Lilian, com mix 0.44 junto!
      Dura mais ou menos umas 3 semanas!

      Beijokas!

  • Lilian (23/05/2014)

    E depois de 3 semanas você pinta de novo?

    • Manu Alves (23/05/2014)

      Não, eu retoco só depois de 1 mês e meio mais ou menos.
      E retoco só a raiz, jogando pras pontas nos últimos 10 minutos.

      Beijokas!

  • Lilian (26/05/2014)

    Eu fiz a mistura porem nao chego nem perto do seu tom, talvez porque eu tenha usado metade de cada tinta, vou testar colocar apenas 1/3 da 7.44.

    • Manu Alves (26/05/2014)

      Lilian, eu também estou usando metade de cada, fiz um post sobre isso inclusive.
      Eu já disse em alguns posts e vídeos que antes de tingir é preciso conhecer bem o seu cabelo, pois bases diferentes, tons diferentes. Usar a mesma mistura de tons pode não ficar exatamente igual, porque sua base provavelmente era diferente da minha.
      Várias coisas precisam ser levadas em consideração antes de tingir. Leia o post da Enciclopédia do Ruivo Perfeito e entenda melhor! 😉

      Beijokas!

  • Lilian (27/05/2014)

    Sim você tem razão, talvez a base do meu cabelo seja mais escuro do que o seu, eu preciso testar as misturas e ver qual chegará no tom laranjinha que eu quero.

    Obrigada pelas dicas

    bjinhus

    • Manu Alves (27/05/2014)

      Pois é Lilian!
      É preciso conhecer o cabelo antes de escolher uma tintura, pra saber direitinho qual mistura escolher!

      Beijokas!

  • Veronica (08/07/2014)

    Olá, gostei muito do seu post.

    Como faço para me cadastrar na newsletter?

    beijos.

    • Manu Alves (08/07/2014)

      Olá Veronica!
      Que bom que gostou!
      Eu ainda não tinha configurado isso, acredita? Ainda bem que comentou, resolvi isso agora! haha!
      Na lateral do blog, logo abaixo da minha foto, tem o lugarzinho pra você se cadastrar! 😉

      Beijokas!

  • Suzana (19/02/2015)

    De quanto em quanto tempo você faz isso? Eu faço hidratação 1x por semana mais ou menos… Meu cabelo só tem progressiva e eu n uso chapinha nem secador

    • Manu Alves (20/02/2015)

      Olá Suzana!
      Eu faço uma vez por mês, mas cada cabelo é diferente e você precisa ver qual a frequência ideal para o seu caso.

      Beijokas!

  • Maria (30/07/2015)

    Oiiii, gostaria de saber se alguém já tentou usar queratina nas unhas. Beijos

    • Manu Alves (30/07/2015)

      Não me recordo se foi nesse post ou em outro, mas uma leitora disse que usa queratina nas unhas e elas ficaram mas resistentes.
      Tenta, o máximo que pode acontecer é não funcionar, mas mal não vai fazer! 😀

      Beijokas!

  • Priscila (06/09/2015)

    Manu eu tinha o cabelo ruivo mas agora voltei pra minha cor natural que é castanho escuro , então não vou mais pintar o cabelo nem tão cedo! Não faço uso de chapinha, só escovo duas vezes na semana e fiz progressiva em abril tem uns 5 meses! Esse é meu histórico! O que vc acha posso usar a queratina liquida a cada 30/ 45 dias sem o perigo de enrijecer demais os fios? Ou é melhor usar uma máscara de reconstrução? Fiquei com receio de usar a queratina liquida porque uma cabelereira me falou que ela é somente pra cabelo elástico que não é o meu caso! Ela disse que se meu cabelo estiver quebradiço pode até quebrar mais. É verdade? Bjosssss

    • Manu Alves (07/09/2015)

      Pode sim, Priscila!
      Usar 1 vez a cada 30 dias não vai enrijecer os fios, desde que nesse intervalo dos 30 dias você continue hidratando com máscaras hidratantes e nutritivas.
      A queratina pode ser usada em qualquer cabelo que tenha passado por química, estando elástico ou não. A diferença é que em um cabelo que tem pouca química, que é o seu caso agora, o intervalo precisa ser maior. 1 vez por mês tá ótimo!

      Beijokas!

  • Dani (19/08/2016)

    Ei Manu! (quanto tempo rs) Tudo bem? ^^
    Estou ensaiando pra experimentar essa queratina, vou usar como o fabricante indicou e minha dúvida é sobre a máscara q vem depois, pode ser qualquer uma? Precisa ser alguma específica p hidratação/reconstrução?
    Outra coisa, meu cabelo não tem nenhuma química, só q ele é ondulado, longo, fino, frágil, aparece mtas pontas duplas, resseca fácil, arrepia fácil, farofa fácil kkkk por isso iniciei o cronograma capilar. Sei q em excesso, a reconstrução faz mal, vc acha q no meu caso, fazer reconstrução 1x por mês seria um exagero?
    Beijos!

    • Manu Alves (19/08/2016)

      Oi Dani!
      1 vez por mês de reconstrução tá bom! Mas você vai avaliando, se sente que o cabelo tá ficando duro, aí você aumenta o intervalo!
      Eu sugiro usar hidratação ou nutrição, porque se usar reconstrução pode pesar demais!
      Beijokas!

  • Viviane da conceição (22/09/2016)

    Bom dia
    Eu uso muita Química e prancha e secador no meu cabelo,pois o mesmo está fraco e quebradissimo,começou aparecer pontinhos brancos no cabelo e estou super triste em ter que corta-Los,então ontem fiz um teste com queratina líquida,do modo do fabricante sem pranchar,o resultado foi excelente,fiquei apaixonada pelo aspeto do meu cabelo,parece esta pranchado,porém os ppontinhos brancos continuam,alguma dica?

    • Manu Alves (25/09/2016)

      Olá Viviane!
      Esses pontinhos brancos são as fibras do cabelo danificadas. E infelizmente só a tesoura resolve! 🙁
      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.