Testei: Óleo de Argan Yenzah

Olá!

Um dias antes da Beauty Fair 2012 eu recebi alguns produtos para testes. Entre eles estava o Óleo de Argan da Yenzah, que eu estava louca para testar já que vi várias resenhas do produto e todas elas falavam muito bem dele.

Estou usando faz um tempinho e vou contar pra vocês o que achei!

O que a marca diz? Conhecido como árvore da vida, o Argan é uma árvore que cresce somente no sudoeste de Marrocos. O Óleo, que é extraído das amêndoas desta árvore, tem um poder de tratamento incomparável pela alta capacidade de absorção pelos cabelos. O resultado são cabelos com muito brilho e tratados por um longo período.

O que eu achei? Usei o óleo de argan de duas formas: no cabelo úmido antes de secar e como finalizador. Por mais que seja um óleo, não deixa os fios pesados ou oleosos.

Com o cabelo úmido senti que os fios ficam hidratados instantaneamente, mas não deixa os fios pesados. Além disso parece que o cabelo seca bem mais rápido quando uso esse óleo, exatamente como quando usei o Moroccanoil.

Como finalizador com os cabelos secos, os fios ficam extremamente brilhantes e com as pontas reparadas, mas o efeito não é tão duradouro. Eu passo todos os dias quando acordo e a noite já sinto que as pontas estão secas novamente, então passo de novo.

Mas isso é um caso bem particular, já que estou com as pontas extremamente ressecadas e danificadas por causa da maldita progressiva que fiz, então nada está dando jeito.

Em um cabelo mais “normal” acredito que o resultado seja mais duradouro.

O perfume é bem delicado, gostei bastante.

E claro, não tem como falar de óleo de argan sem comparar com a marca mais conhecida. Achei que o óleo de Argan da Yenzah é muito parecido com o Moroccanoil, isso se não for idêntico. Tanto na qualidade como no perfume, e eu fiquei muito feliz porque o da Yenzah tem o preço bem mais em conta!

Se você não pode investir no Moroccanoil, vá de Yenzah porque você terá o mesmo resultado.

Dei uma pesquisadinha e o Óleo de Argan Yenzah custa em média R$60,00 em uma embalagem de 60ml. Vendo assim parece meio caro, mas se comparar com o Moroccanoil que custa mais de R$100,00, vale super a pena né?

Já testaram esse óleo meninas? Fiquei curiosa pra testar a máscara da linha pra ver se é tão boa quanto a AMO que falei semana passada!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Sol (01/11/2012)

    Manu, qual óleo vc prefere, este ou o AMO? Adoro seu blog:) Beijos.

    • Manu Alves (01/11/2012)

      Oi Sol!
      Obrigada pelo carinho!
      É um páreo duro viu? O AMO hidrata bem, mas é mais leve então é melhor pra cabelos finos ou oleosos. Enquanto que o Argan é mais grossinho e eu acho que fica melhor para cabelos mais grossos ou bem ressecados. No meu cabelo eu prefiro o Óleo de Argan!

      Beijokas!

  • Lara (01/11/2012)

    Oi Manu, td bom? esse óleo é bem gostosinho, o Moroccanoil é melhor, mas esse não fica mto atrás não, gosto mto da Yenzah, e sabe outra dica de ouro tbm? óleo de Abacate ou Coco! mas o óleo puro mesmo, daqueles vendidos em lojas de coisas naturais, eu uso os dois, eu passo no cabelo seco à noite, durmo, e lavo o cabelo normalmente no dia seguinte, e cabelo fica uma seda, lindo, lindo! mas vc tem q usar dessa forma, pq se usar como leave-in, o cabelo fica oleoso… Mudando de assunto Manu, quero saber de uma coisa: vc é fisioterapeuta, né, vc por acaso mexe com a área de estética? é q eu tenho dúvidas sobre depilação, eu costumo usar lâmina e isso me deixa com foliculite :(, aí se vc entender de depilação, coisas pra resolver isso, o q vc recomenda e tal, eu gostaria q vc fizesse um post por favor, tem como? beijos e bom feriado!

    • Manu Alves (01/11/2012)

      Olá Lara!
      Eu ganhei de umas marcas o óleo de camélia e um de cártamo, também são ótimos! Vou tentar esse coco pra ver se é bom!

      Sou fisioterapeuta sim, mas não entendo muito de depilação. Quando eu uso gilete também tenho foliculite, e eu fui a dermatologista e ela me passou um produto pra usar após a depilação, deu uma melhorada. Sugiro fazer a mesma coisa, visite um dermatologista! 😉

      Beijokas!

  • jéssica (06/11/2012)

    Manu, entre esse óleo de argan da yenzah e o Amo de macadâmia, qual vc gostou mais?

    • Manu Alves (06/11/2012)

      Olá Jéssica,

      É a mesma pergunta do primeiro comentário:
      O AMO hidrata bem, mas é mais leve então é melhor pra cabelos finos ou oleosos. Enquanto que o Argan é mais grossinho e eu acho que fica melhor para cabelos mais grossos ou bem ressecados. No meu cabelo eu prefiro o Óleo de Argan!

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.