Testei: Óleo de Argan Yenzah

Olá!

Um dias antes da Beauty Fair 2012 eu recebi alguns produtos para testes. Entre eles estava o Óleo de Argan da Yenzah, que eu estava louca para testar já que vi várias resenhas do produto e todas elas falavam muito bem dele.

Estou usando faz um tempinho e vou contar pra vocês o que achei!

O que a marca diz? Conhecido como árvore da vida, o Argan é uma árvore que cresce somente no sudoeste de Marrocos. O Óleo, que é extraído das amêndoas desta árvore, tem um poder de tratamento incomparável pela alta capacidade de absorção pelos cabelos. O resultado são cabelos com muito brilho e tratados por um longo período.

O que eu achei? Usei o óleo de argan de duas formas: no cabelo úmido antes de secar e como finalizador. Por mais que seja um óleo, não deixa os fios pesados ou oleosos.

Com o cabelo úmido senti que os fios ficam hidratados instantaneamente, mas não deixa os fios pesados. Além disso parece que o cabelo seca bem mais rápido quando uso esse óleo, exatamente como quando usei o Moroccanoil.

Como finalizador com os cabelos secos, os fios ficam extremamente brilhantes e com as pontas reparadas, mas o efeito não é tão duradouro. Eu passo todos os dias quando acordo e a noite já sinto que as pontas estão secas novamente, então passo de novo.

Mas isso é um caso bem particular, já que estou com as pontas extremamente ressecadas e danificadas por causa da maldita progressiva que fiz, então nada está dando jeito.

Em um cabelo mais “normal” acredito que o resultado seja mais duradouro.

O perfume é bem delicado, gostei bastante.

E claro, não tem como falar de óleo de argan sem comparar com a marca mais conhecida. Achei que o óleo de Argan da Yenzah é muito parecido com o Moroccanoil, isso se não for idêntico. Tanto na qualidade como no perfume, e eu fiquei muito feliz porque o da Yenzah tem o preço bem mais em conta!

Se você não pode investir no Moroccanoil, vá de Yenzah porque você terá o mesmo resultado.

Dei uma pesquisadinha e o Óleo de Argan Yenzah custa em média R$60,00 em uma embalagem de 60ml. Vendo assim parece meio caro, mas se comparar com o Moroccanoil que custa mais de R$100,00, vale super a pena né?

Já testaram esse óleo meninas? Fiquei curiosa pra testar a máscara da linha pra ver se é tão boa quanto a AMO que falei semana passada!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

6 comments

    1. Oi Sol!
      Obrigada pelo carinho!
      É um páreo duro viu? O AMO hidrata bem, mas é mais leve então é melhor pra cabelos finos ou oleosos. Enquanto que o Argan é mais grossinho e eu acho que fica melhor para cabelos mais grossos ou bem ressecados. No meu cabelo eu prefiro o Óleo de Argan!

      Beijokas!

  1. Oi Manu, td bom? esse óleo é bem gostosinho, o Moroccanoil é melhor, mas esse não fica mto atrás não, gosto mto da Yenzah, e sabe outra dica de ouro tbm? óleo de Abacate ou Coco! mas o óleo puro mesmo, daqueles vendidos em lojas de coisas naturais, eu uso os dois, eu passo no cabelo seco à noite, durmo, e lavo o cabelo normalmente no dia seguinte, e cabelo fica uma seda, lindo, lindo! mas vc tem q usar dessa forma, pq se usar como leave-in, o cabelo fica oleoso… Mudando de assunto Manu, quero saber de uma coisa: vc é fisioterapeuta, né, vc por acaso mexe com a área de estética? é q eu tenho dúvidas sobre depilação, eu costumo usar lâmina e isso me deixa com foliculite :(, aí se vc entender de depilação, coisas pra resolver isso, o q vc recomenda e tal, eu gostaria q vc fizesse um post por favor, tem como? beijos e bom feriado!

    1. Olá Lara!
      Eu ganhei de umas marcas o óleo de camélia e um de cártamo, também são ótimos! Vou tentar esse coco pra ver se é bom!

      Sou fisioterapeuta sim, mas não entendo muito de depilação. Quando eu uso gilete também tenho foliculite, e eu fui a dermatologista e ela me passou um produto pra usar após a depilação, deu uma melhorada. Sugiro fazer a mesma coisa, visite um dermatologista! 😉

      Beijokas!

    1. Olá Jéssica,

      É a mesma pergunta do primeiro comentário:
      O AMO hidrata bem, mas é mais leve então é melhor pra cabelos finos ou oleosos. Enquanto que o Argan é mais grossinho e eu acho que fica melhor para cabelos mais grossos ou bem ressecados. No meu cabelo eu prefiro o Óleo de Argan!

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *