Testei: Liso Escova Progressive System Salon Line

Olá!

Recebi para testar o kit de escova progressiva da Salon Line, a Liso Escova Progressive System. É um kit para ser utilizado em casa que conta com 4 produtos: shampoo purificante, gloss redutor de volume, máscara reconstrutora e óleo de tratamento.

Como vocês sabem, eu sempre tive o cabelo liso mas por causa de todas as químicas de descolorações do loiro meu cabelo ficou armado e com muito volume, mas nunca quis fazer progressiva por medo do resultado.

Depois que fiquei ruiva, queria recuperar bem meu cabelo e resolvi parar de usar chapinha para acelerar o processo de restauração. Como ainda estava com o cabelo com volume, resolvi aplicar o kit Liso Escova assim poderia tratar meu cabelo e abandonar de vez a chapinha. Utilizei o kit como indicado pelo fabricante e vou falar pra vocês o que achei.

O que a marca diz? A exclusiva tecnologia do Liso Escova traz em sua fórmula a combinação do Óleo de Argan, Guaraná e Cisteína. É um sistema de tratamento cosmético térmico redutor de volume realizado em 3 passos, que fortalece, nutre e reconstrói a fibra capilar, deixando os cabelos lisos, disciplinados e com brilho intenso. Formol Free.

O que eu achei? Antes de utilizar o produto fiz um teste de mecha para ver se meu cabelo aguentaria a química, mesmo estando escrito na embalagem que o Liso Escova fortalece, nutre, reconstrói a fibra capilar e é compatível com todos os tipos de química.

O folheto explicativo falava para aplicar o gloss redutor de volume em uma mecha, aguardar e ver se o cabelo ficaria elástico. Meu cabelo “passou no teste” e não ficou elástico, então prossegui com a aplicação em todo o cabelo.

Lavei com o shampoo purificante, passei o gloss redutor mecha a mecha, escovei, pranchei, enxaguei, usei a máscara reconstrutora, enxaguei novamente, sequei com o secador e passei o óleo de tratamento como finalizador.

Ao terminar o processo meu cabelo tinha desbotado totalmente e perdi praticamente toda a tintura que tinha feito algumas semanas antes. Até aí tudo bem, eu sempre soube que a escova progressiva desbotava o cabelo (mas não sabia que seria tanto), e na outra semana eu já planejava tingir novamente.

Como a cor ficou muito estranha, tonalizei com o Color Intense C.Kamura para poder esperar até o dia de tingir novamente.

Além do desbotamento, senti que as pontas estavam bem mais danificadas que antes, mas pelo menos o cabelo estava liso.

Ao lavar novamente, tomei um susto: meu cabelo estava extremamente danificado, com as pontas espigadas e super armadas, como se eu nem tivesse feito uma progressiva! Me desesperei, lavei novamente utilizando a máscara Absolut Repair e cada vez que eu lavava, parecia que o cabelo ficava pior.

Em outra ocasião lavei e hidratei com a máscara AMO da Yenzah (que é a mais potente que já usei) e nem ela deu jeito: meu cabelo estava horrível, danificado ao extremo, com mais ou menos 5 dedos de pontas mastigadas. Tentava passar a chapinha para disfarçar e passava óleo de argan várias vezes por dia, mas nada adiantava. Se fosse cortar, teria que mandar embora pelo menos um palmo de cabelo! Sabe cabelo de boneca do Paraguai? Era assim que ele estava! 🙁

Meninas, eu até chorei ao ver meu cabelo naquele estado, pois nem quando eu estava descolorindo meu cabelo para ficar loira meu cabelo ficou feio do jeito que estava!

Para sair de casa eu prendia o cabelo em coques ou tranças, porque não tinha condições de deixá-lo solto. Me arrependi muito de ter feito essa progressiva, e nunca mais pretendo fazer nem essa e nem de outra marca!

Graças a Deus e as blogueiras de beleza eu descobri um produto chamado Fiberceutic da L’oreal, e foi ele que me salvou de entrar na tesoura e de deixar meu cabelo curto!

Como o post ia ficar muito longo, vou deixar para fazer a resenha completa do milagre em forma de ampola amanhã.

UPDATE: Resenha do Fiberceutic aqui!!!

Conclusão: Eu DETESTEI esse produto que acabou com meu cabelo! Fiz o teste de mecha e não tinha dado nada, e logo que eu terminei o processo também não tinha percebido nada de diferente, mas duas lavagens depois eu percebi o estrago que o Liso Escova causou no meu cabelo. Me arrependi muito de ter usado, pois além de deixar meu cabelo horrível tive que gastar uma grana para ter ele saudável novamente.

Sempre digo aqui que cada cabelo é uma sentença e o produto pode dar resultados diferentes em cada pessoa. Mas no meu cabelo, o Liso Escova Progressive System foi reprovado! Nunca mais utilizarei esse produto (e nem arriscarei mais nenhuma progressiva!).

O Liso Escova Progressive System custa em média R$30,00 no kit de 198ml que dá para uma aplicação.

Vocês já testaram esse produto? Passaram pelo mesmo problema ou só eu fui a azarada?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

31 comments

  1. Da vontade de chorar , né Manuzinha?!
    Tomara que a marca tome providencias em relação ao produto! E fico muito feliz que tenha conseguido reverter parte do resultado com a Loreal.

    Como vc viu eu fiz a transformação no meu cabelo, né? Conclusão, as pontas estão uó que nem o Moroccanoil deu jeito. To conseguindo resolver aos poucos as pontas de palha com a linha completa do absolut repair… mas fiquei curiosa com esse produto!!!!

    Bjinhus, Clau Speroto

    1. Não passei vontade, eu chorei mesmo Clau, rsrs!
      Espero mesmo que façam algo, pois eu fiz o teste e não tive problemas!

      Olha, recomendo muito o Fiberceutic viu? Ele recupera aquelas pontas que só a tesoura resolve!
      Eu uso a Absolut Repair como manutenção e meu cabelo tá cada dia melhor!

      Beijokas!

  2. Manu,

    Puxa, imagino o desepero que vc tenha sentido na hora! Ainda mais que fez o teste direitinho né?
    Olha, tenho o maior pé atrás com esses kits de escova progressiva que vende em farmácia, sabe? O que já li de depoimentos, de pessoas dizendo que é suicído e tal….não confio mesmo, te digo isso, porque a gente faz no salão, com marcas renomadas e ainda assim, a escova dá uma detonada no nosso cabelo, agora imagina esses kits? Sei lá, penso que pelo valor que são vendidos, fica difícil investir em componentes e tecnologia que não sejam tão prejudiciais, ou ao menos, que venha a diminuir o ” impacto” da química recebida…

    Fico feliz que tenhas descoberto a linha Fiberceutic da Loreal, que tenha dado super certo!!! Dá muita tristeza a gente cuidar do cabelo, tomar uma série de cuidados e de repente vê-los detonados por um produto que tivemos a infelicidade de usar….por isso tomo o maior cuidado e até fico com medo de experimentar muita coisa, as vezes quero variar, mas acabo ficando no basico mesmo, ou no que já conheço, tentnado evitar que ocorra algo parecido.

    Bjs

    1. Olá Estrela!
      Nossa, me desesperei mesmo, porque sempre cuidei direitinho do meu cabelo!
      Minha mãe usa uma progressiva da Amend, que custa 100 reais o kit e fica ótimo no cabelo dela. Então testei essa da Salon Line achando que ficaria parecido! Arrependimento total. E agora nunca mais quero fazer nada de progressiva, fiquei com medo!

      O Fiberceutic salvou minha vida, mas tive que gastar uma grana né?
      Olha, continue com esse seu cuidado viu? Eu gosto de testar as coisas justo pra falar pra vocês o que achei, mas kit de progressiva caseira, nunca mais!

      Beijokas!

  3. Eu realmente não entendo. No meu cabelo o efeito foi muito bom! Ele ficou macio e com bastante brilho, ressecou levemente as pontos e desbotou uns 2 tons do meu “caramelo” com mechas. Sei lá, eu gostei do resultado no meu cabelo. Por meu cabelo já ser liso o efeito ficou bem natural e o volume foi totalmente embora. Apliquei ha uns 2, 3 meses e ele continua com pouquíssimo volume.
    Bem Manu eu usei ele pelo mesmo motivo que o seu, abandonar a chapinha e recuperar as pontas quebradas e deu certo pra mim. Será que seu cabelo não estava danificado demais e escova progressiva ressecou ainda mais ? Não acho que seja um produto ruim, pelo contrario pretendo usar de novo por ele ter ficado bom e por ter um preço acessível. Mas esse negocio de produto capilar é algo muito pessoal, tem cabelo que da certo tem cabelo que não da.
    Espero que consiga recuperar o dano causado.

    obs: eu entendo completamente oque você passou. Isso já aconteceu comigo, mas no meu caso foi no cabeleireiro. Eu entrei com as pontas levemente ressecadas e sai com ela e metade do cabelo detonado. Tenho trauma de progressivas em salão desde então… kkkkkkkkkk Mas hoje eu sei o motivo de ter feito aquele horror no meu cabelo, a progressiva que ele passou era forte demais para o meu cabelo. A que ele passou no meu a minha madrasta usa, e ela tem cabelo crespo. Já essa da salon line não fez nem cosquinha no dela e chapou completamente o meu. Acho que tudo é muito relativo…

    1. Olá Bianca!
      Realmente, cada cabelo é diferente!
      Mas acho que foi isso mesmo, meu cabelo estava mais danificado que o normal e por isso piorou mais o problema, rsrs.
      Só achei estranho porque não deu problema no teste de mecha e nem quando eu acabei de fazer a progressiva, mas sim umas duas lavagens depois!
      E eu consegui recuperar com o Fiberceutic da L’Óreal, vou linkar a resenha do produto no post! 😉
      Minha mãe usa uma da Amend que é ótima e não resseca quase nada! Tente usar essa, quem sabe você gosta mais, né? Chama Amend Liss Intensy, e se faz em casa também!

      Mas eu falei no post que cada cabelo é uma sentença, e o mesmo produto pode dar diferentes resultados! Por isso que gosto quando vocês vem aqui falar o que acharam, deixa a resenha mais completa! Obrigada! 😀

      Beijokas!

  4. Tou com uma curiosidade em usar esse produto , porém tem 1 ano que dei luzes em meu cabelo e 4 meses que relachei, não sei se devo aplicar,o que me recomendam?

    1. Olá Jessy!
      Ai, nem sei te o que te falar viu?
      Tem gente que ama esse produto, mas eu não me dei muito bem. Faz assim, compra o produto e pede pra uma cabeleireira passar. Assim ela vai saber melhor como usar!

      Beijokas!

      1. O ideal é você vá em um salão de sua confiança e peça que o (a) cabeleireiro (a) faça uma ANÁLISE CAPILAR e lhe diga realmente quais as condições das suas ‘madeixas’ e que lhe recomende qual tratamento deve fazer.
        ;P

  5. Mto bom dia!!! Gente vim aqui expressar meu total arrependimento com este produto o Salon line progressive system simplesmente acabou com meu cabelo e olha que fiz oteste e sou super adepta a hidrataçãoes. Ao contrario de vc Manu eu infelismente não tive como me livrar da tesoura e ainda estou com cabelo totalmente opaco e fraco não sei mais oq fazer a não ser chorar… TRISTE DEMAIS 🙁

    1. Olá Josiane!
      Poxa, que pena! 🙁
      Tente fazer o mesmo tratamento que eu fiz, o Fiberceutic! Quem sabe dá uma melhorada?

      Beijokas!

  6. Eu usei esta escova na minha amiga e ficou muito bom o cabelo dela ,na verdade isto é uma escova gradativa que reduz volume mais do que alisa, para se ter um efeito liso tem q ser feita mais de uma vez , não vi problemas aliás eu achei ate incrivel por nao ter nenhum cheiro de quimica alguma, como amonia etc…. o cabelo da minha amiga e bem fino e descolorido, eu fiz passo a passo como pediu , e minha amiga amou tanto que ja vai fazer outra vez , pois ela nao precisa passar chapinha no cabelo para que fique disciplinado , mesmo por ser redutor de volume deu volume e hidratou intensamente o cabelo dela , e no oljeto ja vem avisando que abre de 2a4 tons em cabelos coloridos,eu acho quese deve pelo dato da lavagem com o shampoo que e anti residuos e pelo fato de abrir bastante a cuticula do cabelo e tambem pede que apos finaliza a escova e prancha espera um determinado tempo para lavar para que assim o cabelo esfrie completamente , será que nao foi algo errado?

    1. Olá Julia!
      O meu cabelo já é liso, só fiz pra reduzir o volume que causei por causa das químicas do cabelo loiro, então não tinha porque não dar certo! E na verdade deu, no dia que eu fiz ficou ótimo, mas depois da primeira lavagem as pontas ficaram extremamente mastigadas, sem condição NENHUMA de ficar com ele do jeito que estava!
      Sobre o desbotamenteo eu já sabia, se fosse só isso não seria o problema. Eu esperei o cabelo esfriar, fiz tudo como indicado na embalagem. Acredito que o produto não tenha mesmo se adaptado no meu cabelo.
      Mas bom saber que no da sua amiga deu certo! Assim prova o que eu sempre digo: cada cabelo é uma sentença!
      Obrigada por vir aqui dividir sua experiência!

      Beijokas!

      1. Fiquei curiosa para usar esse produto. Porém faço relaxamento no cabelo e também queria descolorir para pintar de cores fantasia e alisar! Eu sou muito adepta das hidratações e queria muuuuito fazer isso tudo. Será que se eu fizer isso tudo e fazer hidratação no salão não dá certo?

        1. Olá Vanessa!
          Melhor ir com calma! A química do relaxamento não é compatível com o descolorante!
          Então você tem que ir em um cabeleireiro para ele analisar e ver o que você pode fazer! É MUITA química forte de uma vez só, mesmo hidratando e usando o Fiberceutic você corre o risco de detonar com os seus fios e resultar em corte químico.

          Beijokas

  7. Oi Manu!pra começo de conversa amo seu Blog.Bem referente a esse Kit eu sempre tive um pé atras pois tenho uma amiga que usou e o resultado foi desastroso.Sou completamente apaixonada e louca por cabelos extra comprido rsrs de preferência até o bumbum rsrs como é o caso do meu e ainda bem que não utilizei pois se isso acontecesse comigo ficaria mega depressiva.A progressiva que utilizo é a BSK da Doux Clair é a melhor no meu conceito pode ser feita até em gestantes,desde que seja liberado pelo G.O.A função principal dela é hidratar e selar consequentemente já alisa amooo rsrs reduz demais o volume do cabelo mas o ideal é que seja feita com o profissional.Além desta minha amiga que é cabeleleira e trabalha num salão de estética me indicou a da Loreal tem um efeito lindo realmente pois ja vi varias clientes dela e o resultado é ótimo.Enfim quando se trata dos nossos cabelos temos que tomar o maximo de cuidado possivel.Mas que bom está tudo bem agora pois seu cabelo esta lindo!bjus

    1. Olá Rhayany!
      Obrigada pelo carinho!
      Hum…então é mais uma pessoa que não gostou!
      No momento não estou usando mais nada já que depois que deixei de ser loira pude parar de usar a chapinha, mas tenho vontade de usal a da L’Óreal só para deixar lisão escorrido, sabe?
      Se eu testar, eu conto aqui no blog!

      Beijokas!

  8. Sei la….más no meu não deu o resultado q tava esperando, não fico nem liso e tampoco fico ruim….ainda ta ondulado 🙁

    1. Sério Belén?
      Bom, pelo menos não estragou seu cabelo como o meu! 🙁
      Espera um pouco e tentar fazer uma progressiva de novo, mas de outra marca, né? Hehe! Minha mãe usa a Amend Liss Intensy e adora!

      Beijokas!

  9. Comprei o kit, aindanão usei vim pesquisar e encontro essasreclamações… meu cabelo e bem pretinho e sem quimica, será que vai da certo??? em outros blogs as pessoas commentam que gostaram, o que acha uso ou não??

    1. Olá Adriane!
      Como seu cabelo não tem química talvez dê certo. Mas sinceramente, não sei te falar o que é melhor .
      Vai da sua conta e risco!

      Beijokas!

  10. Poxa… Eu comprei o kit mas ele só veio com o passo 1 e passo 2, estou morrendo de medo de usar, meus cabelos são loiros naturais na raiz, mas como ele é muito grande eu fiz um pouco de californianas nas pontas, mas com descolorante, e já faz muito tempo, será que vai estragar?

    1. Olá Giulia!
      Olha, não quero nem opinar a respeito disso, porque vou ser sincera, não indico esse produto pra ninguém!
      Mas se você ler os outros comentários, vai ver que algumas pessoas se deram bem, enquanto outras também não gostaram.
      É meio por sua conta e risco, mas eu sinceramente não uso mais e também não indico!

      Beijokas!

  11. Quando eu usei essa progressiva fiquei com o cabelo completamente laranja, e tive que descolorir de novo pra poder tirar aquela cor horrorosa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *