Testei: Hidratante Normaderm Vichy Triactiv

Olá!

Quando comecei a fazer meu tratamento contra espinhas com a dermatologista, eu falei para ela que minha pele estava ressecando demais.  Então ela me indicou usar o hidratante da linha Normaderm da Vichy. Estou usando há mais ou menos três meses e vim falar para vocês o que achei.

O que a marca diz?  Quem sofre com pele oleosa e suas imperfeições, como poros obstruídos, dilatados, cravos e brilho, sabe que é preciso usar vários produtos para deixá-la matificada, sem imperfeições e hidratada. Pensando nisso, os Laboratórios Vichy desenvolveram o Normaderm Tri-Activ Anti-Imperfeições, para uso diário, que age sobre essas três frentes ao mesmo tempo.

  • Ácido Salicílico – um poderoso esfoliante que age rapidamente e libera os poros obstruídos.
  • Ácido Glicólico – penetra profundamente na epiderme provocando uma esfoliação e estimulando a renovação celular.
  • LHA – faz uma esfoliação suave na superfície da pele para livrá-la das imperfeições e deixar um aspecto suave.

O que eu achei? A minha dermatologista me indicou usá-lo todos os dias pela manhã, antes do filtro solar. Ele tem uma consistência gel-creme, que é absorvido na pele instantaneamente. A pele fica muito hidratada e com toque seco, e dá a impressão que fica mais lisa, sabem? Só que eu não senti que houve redução de poros. Eles continuaram lá, do mesmo tamanho e na mesma quantidade. Como também faço tratamento com ácido a noite, não dá para afirmar se o hidratante ajudou ou não a minimizar as espinhas. Quando uma ou outra espinha aparece, não acho que esse hidratante ajude a diminuir o tamanho, ela segue seu “curso” normalmente como se eu não tivesse usando nada.

Conclusão: Esse hidratante hidrata muito bem a pele sem deixá-la oleosa. Mas não reduziu em nada o tamanho e quantidade dos poros e muito menos atuou nas espinhas. Para o meu caso que já faço tratamento com ácido ele é uma boa, mas caso eu não estivesse fazendo tratamento nenhum não sei se ele seria bom. O produto foi bom para que o eu precisava (ressecamento de pele) mas não cumpriu tudo o que prometia!

Aqui no Brasil esse hidratante custa em média R$ 70,00, meio caro, né? Então eu comprei em um site português chamando Sweet Care e paguei R$26,00. Comprei junto um filtro solar para minha mãe e o frete ficou por volta de uns 15, 20 reais mais ou menos. Demorou uns 30 dias para chegar, é uma loja bem confiável mas só vende com cartão internacional.
Infelizmente nessa compra eu fui taxada, mas conheço várias meninas que compraram lá e não tiveram que pagar taxa. Sabemos que compras internacionais são assim né, podemos ou não ser taxados!
Vocês já usaram esse hidratante da Vichy? O que acharam dele? Me contem nos comentários! E me contem também suas experiências de compras na Sweet Care!
Beijokas!

Comentários

comentários

  • Fraan (19/03/2012)

    Você já testou os produtos para pele oleosa e com acne Clearskin da Avon? São 7 produtos: Loção tonica, gel secativo redutor de espinhas, base hidratante FPS 15, creme em bastão 3 em 1 anti acne, creme esfoliante, gel de limpeza profunda e mascára anti cravos, e tem agora também dois produtos dessa linha para o corpo que eu não testei, mas os para o rosto eu tenho todos e recomendo 🙂
    Beeijos 😀

    • Manu Alves (19/03/2012)

      Olá Fraan!
      Eu usava todos esses da Avon, mas minha dermatologista falou para eu parar com todos e usar só o que ela indicou!

      Beijokas!

    • Gabriel (07/01/2013)

      Já usei a linha Clearskin da Avon e pra mim foi a pior experiência com produtos antiacne, o gel de limpeza limpava sim, mas a oleosidade voltava na pele depois de menos de uma hora depois de usar, a mascara não removia nada, hidratante ruim, e além de tudo não reduziu em absolutamente NADA o aparecimento de cravos e espinhas, enfim, nao recomendo mesmo, achei péssima.

      • Manu Alves (07/01/2013)

        Eu até gostava de alguns produtos Gabriel, mas parei por indicação da minha dermatologista!
        Cada pele é diferente, né? A Fraan adorou e você já não gostou!
        Mas eu adoro quando vocês vem aqui falar sobre o que acharam dos produtos, assim ajuda muita gente com dúvida sobre comprar ou não!

        Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.