topo

Testei: Creme depilatório para o rosto Veet

Oláá!

Esse post é mais uma dica do que um testei, porque eu usei esse creme depilatório sem fazer aquele teste de alergia antes sabe? E tive uma reação danada e vim contar para vocês mais como um alerta mesmo!

O creme depilatório não tem o que se falar né? É passar no rosto, aguardar o tempo de ação e enxáguar bem. Na embalagem do Veet eles pedem para que a pele esteja perfeitamente limpa e seca antes da depilação.
Daí está bem explícito da embalagem do Veet assim como em muitos produtos químicos: AO UTILIZAR O PRODUTO PELA PRIMEIRA VEZ, REALIZAR A PROVA DE TOQUE.
Eu nunca fui de fazer esses testes de toques por preguiça mesmo sabe? E também por já ter usado o Veet nas pernas e não ter tido nenhuma reação eu acabei aplicando o negócio direto no rosto (no buço, no caso).
Deixei o tempo de ação indicado na embalagem (5 minutos) e tirei. Enxaguei só com água morna e utilizei um sabão neutro. Logo em seguida meu buço estava vermelho e ardendo. No outro dia apareceram várias bolinhas vermelhas na região do buço e bem perto dos lábios, parecendo herpes.
Ficou horrível! Mas foi bem feito pra mim que aprendi a nunca mais usar um produto sem antes fazer a prova de toque.

E esse post é um alerta para as meninas e meninos que assim como eu, não fazem a prova de toque antes de usar produtos químicos. SEMPRE FAÇAM não importa se vocês acham que o produto não fará mal. Eu tive uma reação que foi curada rápido mas pode acontecer algo muito pior na pele ou cabelo de vocês! Aprendi com meu erro e a partir de hoje sempre farei os testes que indicarem na embalagem.

Mesmo com a reação alérgica, os pelos foram retirados no tempo certo e o produto cumpriu sua promessa! É que pra mim ele não deu certo pois tenho alergia a algum produto da composição.

Prometam pra mim que sempre farão prova de toque a partir de hoje em todos os produtos hein?

Beijokas!

Comentários

comentários

Manu Alves

  • Adrielle

    >Muito importante isso! Aconteceu o mesmo comigo, sendo que foi nas pernas. Eu comecei a passar o produto sem testar mesmo, sendo que na mesma hora começou a arder muuuuito e surgir bolinhas. Ainda bem que a reação foi instantânea, senão eu teria colocado na 2 pernas inteiras e sofrido pra caramba! ahaha
    Mas aprendemos né, mesmo que da pior forma.
    Bjs

    28/06/2011 at 15:13 Responder
  • Jayne

    >OIIe nossa também nào gosto de fazer teste antes kkkk mais graças a deus nunca aconteceu comigo.Mas ja aconteceu desse creme me queimar no busto mesmo ficou doendo por uns dias e ficou vermelho >>>
    Beijinhos

    28/06/2011 at 16:19 Responder
  • Manu Alves

    >Jayne e Adrielle:
    Aprendemos da forma errada mas aprendemos né?
    hahaha!
    Isso é o que importa!
    Obrigada pelas visitas!

    Beijokas!

    28/06/2011 at 19:22 Responder
  • Priscila Borba Lima

    Bom dia.
    Tive a mesma reação alergica que vcs, porém no busto…oq eu faço para que melhore, vcs indicam algo para passar e melhorar?
    Estou muito preoculpada pois trabalho com o público e meus chefes estão de olho em mim. Me ajudemmm por favor!!

    30/01/2012 at 11:29 Responder
      • Priscila Borba Lima

        Desculpe primeiramente..rs..Não é bustoo e sim buço..rsrs..estou tão assustada que até coloquei letras a mais..rs
        Estou realmente preocupada com a situação. Vou seguir seu conselho sim e procurar um médico ainda hoje. Muitoo obrigado pela dica e deixo uma dica à todas vcs. NUNCA USEM O VEET sem fazer um teste antes…pq a sensação que sentimos é horrível, fora que acabamos nos sentindo uma multante…rs..
        Obrigadaaa ^^
        bjO

        30/01/2012 at 15:51 Responder
  • Thaís

    Olá meninas, comigo aconteceu a mesma reação alérgica e por não testar antes rs…
    Como ainda estou com a alergia (bolinhas vermelhas no buço) o que vcs fizeram para passar a alergia?

    Bjs e obrigada

    15/06/2012 at 14:26 Responder
  • gabriela

    Ai acabei de tirar do rosto(buço) e ta dando reação alergica também. E olha que eu passei em outras partes do corpo e nunca aconteceu isso. Espero que saia logo :(

    15/08/2012 at 2:33 Responder
  • shirlei santos

    eu também passei por esta triste experiência, pois nunca tive alergia a nada. comprei o veet facil e estou horrrível!!! em volta dos lábios, no buço, está ardendo com se a pele tivesse sofrido uma queimadura forte, além da vermelhidão… passei base no rosto para disfarçar e vir ao trabalho, mas continua ardendo… alguém tem alguma dica para “acalmar”, tenho medo que fiquem marcas…

    22/10/2012 at 11:05 Responder
    • Janaina

      Olá Shirlei Santos uma vez eu tentei tirar com cera fria e por falta de experiencia ficou vermelho e ardendo muito e no outro dia tava queimado , minhas amigas me recomendaram passar hipoglos em 02 dias tava lindo , realmente funcionou. Espero ter ajudado . Bjus

      20/12/2012 at 7:57 Responder
  • Lu

    Acabei de passar por uma situação desagradável como essa também. Já havia usado o Veet Creme (Rasera) na perna e até então tudo certo. Recentemente ganhei uma cesta com produtos da Veet em uma perfumaria, e ontem resolvi usar para depilar as Axilas. Não queria sofrer muito fazendo a depilação com cera, então optei pelo Creme (Rasera). Deixei por 3 minutinhos e tirei os pelos com certa dificuldade. Tive que passar a espátula de plástico várias vezes até remover todos os pelinhos. Começou a arder, muito mesmo. Tentei suportar e fui para o chuveiro. Na água quente ardeu mais ainda, a sensação é pior que estar de carne viva e passar o merthiolate antigo. Fui dormir e hoje de manhã não tinha como não passar desodorante. Tinha a faculdade logo cedo, e as axilas ardendo, arderam mais com a aplicação do desodorante. Cheguei em casa a primeira coisa que eu fiz foi tomar um banho e lavar bem as axilas e deixá-las respirando.
    Ficou pipocadinho de vermelho, e ainda arde um pouco, a pele ficou bem ressecada. Quero só ver amanhã, vou ter que sair e tenho que passar o desodorante de novo…
    Agora é questão de esperar o organismo se recuperar da queimadura pela química…
    Veet Creme, nunca mais! Nem nenhuma marca de depilação em creme.

    22/11/2012 at 1:36 Responder
  • Tatiane S

    Nossa, eu to com o bigodinho vermelho e com um grosseirão, como se fosse um vergão. Fiz ontem de manhã, já tem 24h e estou parecendo o BOZO. Estou passando hidratante neutro e filtro solar. Não coça, apenas arde muito, como se tivesse queimado. Que raiva!

    22/01/2013 at 11:43 Responder
  • Andreza Ramos Sant'ana

    Cara, o meu ta ardendo muito! Eu já tinha usado uma vez e não tinha dado nada e hoje deu –‘
    Estou muuuuuuuuito aborrecida com a história, e ainda tenho que sair hoje, puf.
    Agora vou aprender a testar sempre, beijocas flor!

    06/04/2013 at 15:30 Responder
  • Carla Andrade

    Você está usando qual agora? Só tira o buço ou os pelos do rosto todo? Como tenho marcas e espinhas, tenho medo do creme irritar meu rosto. O que acha?

    07/04/2013 at 12:57 Responder
  • Carla Andrade

    Manda o link do Neorly para mim.

    10/04/2013 at 16:02 Responder
  • Carla Andrade

    Manu, tenho pelos, infelizmente, devido a problemas nos ovários, em todo o rosto, tanto nas bochechas, queixo e principalmente buço, contudo, não tenho coragem de passar o creme de depilação específico para essa região( comprei o da avon) , pois tenho medo que irrite a pele e aumente as manchas e espinhas já existentes. Existe de fato esse risco?

    03/05/2013 at 14:46 Responder
  • Laura

    aconteceu a mesma coisa comigo hoje,to muito nervosa e horrivel kk ‘ quanto tempo demorou pra melhorar seu rosto ?

    16/07/2013 at 13:03 Responder
  • KATIA

    USEI O VEET E MEU BUÇO TA VERMELHO USEI IPOGLOS HJ VC SABE QUANTOS DIAS Q SAI ESSE VERMELHO

    12/12/2013 at 22:32 Responder
  • Mila Erbiste

    Olá! Vou aproveitar o seu relato e contar o que aconteceu comigo tb!
    Eu sempre tive problemas pra depilação intima, no crescimento os cabelinhos inflamavam e viravam furunculos horrivelmente doloridos.
    A cera pra mim é um sacrilégio e eu gosto de fazer tricotomia.
    Então comprei um veet proprio pra região intima e na questao depilatoria funcionou mto bem e os pelos todos sairam sem esforço. Porém no dia seguinte brotaram essas bolhas em
    2 regiões no entorno da vulva, que tem todo aspecto de herpes. Imediatamente eu nao relacionei o problema com o veet. Só que a herpes é sexualmente transmissivel e eu sou casada ha 5 anos e meu marido nunca teve nada. Tirei foto, mostrei pra minha ginecologista (quando eu fui na consulta, ja havia melhorado) e ela pela foto tb achou q fosse herpes. Nesse fim de semana usei o veet novamente pra ir à praia, e ca estou eu com o problema outra vez! Vim pesquisar no google e achei varias blogueiras e gente falando que teve o mesmo problema, até no site Reclame Aqui! Por isso resolvi compartilhar, meninas, cuidado! Vou conversar com a minha Ginecologista outra vez e qualquer novidade conto pra vcs!

    17/03/2014 at 16:16 Responder
  • leticia dantas

    Olá ,usei pela primeira vez o produto no buço e dps de uma hora por ai começo a dar as feridinhas , o que eu faço , passar hipoglos é recomendado ?

    24/06/2014 at 17:55 Responder
  • Kelly

    Olá MENINAS!
    Realmente o veet é perigoso, causa queimadura, coceira e tudo o que vcs jinfeccionataram. No meu caso usei o para buço e chegou a verter um líquido da área afetada e isso por causa das bolhas de água que surgiram. Dói muito e o ardor é terrível, nem consigo abrir a boca direito. E para a minha felicidade, tenho a pele negra e com uma facilidade de ficar manchada. O que eu estou fazendo é o seguinte: 1°lavo bem com água fria e faço compressa gelada com chá de camomila para ajudar a acalmar a pele irritada. 2° aplico uma pomada De Sulfato de neomicina+ bacitracina que é para queimaduras, ferimentos e infecções de pele. Ajuda a tratar da queimadura e não deixa infeccionar. 3° Uso BEPANTOL DE RAM que é maravilhoso para a regeneração da pele e também faço o uso de hipoglós amêndoas ( MUITO BOM). 4° PROTETOR SOLAR NÃO OLEOSO. APÓS A QUEIMADURA SER TRATADA, FAÇO O USO DE UM HIDRATANTE, USO UM ESPECÍFICO, QUE É O DA MARCA NIVEA ( MAS É O DA LATA AZUL) ELE AJUDA A TIRAR A MANCHA DA PELE, MAS TEM QUE SER USADO COM O FILTRO SOLAR. Outra dica é se hidratar bastante, isso também ajuda de dentro para fora, na regeneração da pele.
    No demais, é procurar um médico se a irritação não passar.
    Tempo estimado: Para a irritação é de 1 semana; Desaparecimento da mancha de 3 à 6 semanas. Depende de cada tipo de pele.

    02/01/2015 at 15:32 Responder
  • Bruna

    Eu também tive reação alergica ao veet e putz parece que eu cai e raspei o buço, ta muito feio :(

    19/01/2015 at 10:35 Responder
  • Evelyn

    meus amores passei veet a dois dias atrás , dai hoje , tava ficando cheio de bolinhas e no canto da boca queimado (nao usem veet ) , agora pouco passei o creme paixão ardeu muito logo em seguida lavei , depois passei hipoglos diminuiu dai esperei 2 minutos lavei enchuguei bem levemente , e passei protetor solar , agora esta bem melhor *–* , ufaaaa *-* alivio # site maravilhoso , beijos amores, att : Evelyn

    30/05/2015 at 20:21 Responder
  • Dani

    Manu Alves,

    Estou passando pela mesma situação. Quanto tempo demorou as bolinhas desaparecem na área íntima?

    Fez algum tratamento? Creme?

    08/07/2015 at 17:20 Responder
  • Anna Paula

    Gente, aconteceu isso comigo ontem. Meu rosto ficou todo vermelho. Porém graças à Deus tinha alguns produtos que foram minha salvação!!!
    1a coisa: lavei com água fria
    2a: fiquei aplicando àgua thermal à cada 10 minutos, assim que secava, borrifava novamente.
    3a: compressa com àgua gelada nos intervalos da àgua termal.
    fiquei o dia inteiro aplicando, no final do dia lí que o óleo de côco ajuda nas irritações e ressecamentos excessivos na pele, mesmo em caso de peles oleosas como a minha. No texto, falava para misturar oleo e água quente, como já estava queimando, passei direto, aguardei um tempo e fui dormir com ela.

    Resultado: vermelhidão saiu, ainda tenho a sensação de queimado, não estourou bolhas ou rachaduras, apenas um pouco de casquinha ao redo do buço, mas bem pouca.

    Hoje 2 dia, irei manter a compressa e a àgua thermal.

    Mas veet nuuuuuunca mais.

    20/09/2015 at 10:07 Responder

Escreva seu comentário!