Testei: Creme depilatório para o rosto Veet

Oláá!

Esse post é mais uma dica do que um testei, porque eu usei esse creme depilatório sem fazer aquele teste de alergia antes sabe? E tive uma reação danada e vim contar para vocês mais como um alerta mesmo!

O creme depilatório não tem o que se falar né? É passar no rosto, aguardar o tempo de ação e enxáguar bem. Na embalagem do Veet eles pedem para que a pele esteja perfeitamente limpa e seca antes da depilação.
Daí está bem explícito da embalagem do Veet assim como em muitos produtos químicos: AO UTILIZAR O PRODUTO PELA PRIMEIRA VEZ, REALIZAR A PROVA DE TOQUE.
Eu nunca fui de fazer esses testes de toques por preguiça mesmo sabe? E também por já ter usado o Veet nas pernas e não ter tido nenhuma reação eu acabei aplicando o negócio direto no rosto (no buço, no caso).
Deixei o tempo de ação indicado na embalagem (5 minutos) e tirei. Enxaguei só com água morna e utilizei um sabão neutro. Logo em seguida meu buço estava vermelho e ardendo. No outro dia apareceram várias bolinhas vermelhas na região do buço e bem perto dos lábios, parecendo herpes.
Ficou horrível! Mas foi bem feito pra mim que aprendi a nunca mais usar um produto sem antes fazer a prova de toque.

E esse post é um alerta para as meninas e meninos que assim como eu, não fazem a prova de toque antes de usar produtos químicos. SEMPRE FAÇAM não importa se vocês acham que o produto não fará mal. Eu tive uma reação que foi curada rápido mas pode acontecer algo muito pior na pele ou cabelo de vocês! Aprendi com meu erro e a partir de hoje sempre farei os testes que indicarem na embalagem.

Mesmo com a reação alérgica, os pelos foram retirados no tempo certo e o produto cumpriu sua promessa! É que pra mim ele não deu certo pois tenho alergia a algum produto da composição.

Prometam pra mim que sempre farão prova de toque a partir de hoje em todos os produtos hein?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

45 comments

  1. >Muito importante isso! Aconteceu o mesmo comigo, sendo que foi nas pernas. Eu comecei a passar o produto sem testar mesmo, sendo que na mesma hora começou a arder muuuuito e surgir bolinhas. Ainda bem que a reação foi instantânea, senão eu teria colocado na 2 pernas inteiras e sofrido pra caramba! ahaha
    Mas aprendemos né, mesmo que da pior forma.
    Bjs

  2. >OIIe nossa também nào gosto de fazer teste antes kkkk mais graças a deus nunca aconteceu comigo.Mas ja aconteceu desse creme me queimar no busto mesmo ficou doendo por uns dias e ficou vermelho >>>
    Beijinhos

  3. >Jayne e Adrielle:
    Aprendemos da forma errada mas aprendemos né?
    hahaha!
    Isso é o que importa!
    Obrigada pelas visitas!

    Beijokas!

  4. Bom dia.
    Tive a mesma reação alergica que vcs, porém no busto…oq eu faço para que melhore, vcs indicam algo para passar e melhorar?
    Estou muito preoculpada pois trabalho com o público e meus chefes estão de olho em mim. Me ajudemmm por favor!!

    1. Olá Priscila!
      Você quis dizer no buço, é isso? (o bigodinho).
      Olha, minha reação não foi muito forte e a única coisa que eu fiz foi lavar direitinho e passar um hidratante. Dependendo do caso dá para disfarçar com maquiagem. Mas se a sua reação foi muito forte, recomendo ir a um alergologista para que ele te passe algo, pois esses casos alérgicos são graves e você não pode passar qualquer coisa, pois corre o risco até de piorar.
      Se estiver muito feio e não dá para marcar um alergologista, vá em um pronto-socorro mesmo e passe com um médico clínico geral. Ele vai te receitar alguma coisa para amenizar o caso enquanto não marca com o especialista!

      Beijokas!

      1. Desculpe primeiramente..rs..Não é bustoo e sim buço..rsrs..estou tão assustada que até coloquei letras a mais..rs
        Estou realmente preocupada com a situação. Vou seguir seu conselho sim e procurar um médico ainda hoje. Muitoo obrigado pela dica e deixo uma dica à todas vcs. NUNCA USEM O VEET sem fazer um teste antes…pq a sensação que sentimos é horrível, fora que acabamos nos sentindo uma multante…rs..
        Obrigadaaa ^^
        bjO

        1. Haha! Imagino como está se sentindo!
          Se está complicado, é melhor mesmo ir em um médico!
          Mas sabe qual foi o problema (pelo menos no meu caso), foi que eu fiz o teste antes no braço, mas não tive reação!
          Aliás, eu uso Veet no corpo normalmente, mas no rosto tive alergia, estranho né?

          Enfim, vai no médico que ele vai te receitar algo que vai melhorar sua reação!

          Beijokas!

  5. Olá meninas, comigo aconteceu a mesma reação alérgica e por não testar antes rs…
    Como ainda estou com a alergia (bolinhas vermelhas no buço) o que vcs fizeram para passar a alergia?

    Bjs e obrigada

    1. Olá Thaís!
      A única coisa que eu fiz foi esperar e não passar nada em cima, nem maquiagem e nem creme, só filtro solar.
      A alergia passou sozinha. Mas se você vir que tá muito grave, sugiro ir em um dermatologista!

      Beijokas!

  6. Ai acabei de tirar do rosto(buço) e ta dando reação alergica também. E olha que eu passei em outras partes do corpo e nunca aconteceu isso. Espero que saia logo 🙁

    1. Olá Gabriela!
      Eu também já tinha usado em outras partes do corpo e nunca tive nada!
      Lave bem o local e não passe nada em cima, se estiver ardendo passe apenas gelo para aliviar!

      Beijokas!

  7. eu também passei por esta triste experiência, pois nunca tive alergia a nada. comprei o veet facil e estou horrrível!!! em volta dos lábios, no buço, está ardendo com se a pele tivesse sofrido uma queimadura forte, além da vermelhidão… passei base no rosto para disfarçar e vir ao trabalho, mas continua ardendo… alguém tem alguma dica para “acalmar”, tenho medo que fiquem marcas…

    1. Olá Shirlei!
      Que coisa né? Acho que eles deveriam reformular esse produto, dá alergia em muita gente!
      Só te recomendo usar bastante filtro solar no lugar atingido, pra evitar que fique alguma marca. Mas não conheço nada que pode ser utilizado, a não ser água gelada.
      Como é uma queimadura por produto químico, qualquer outra coisa diferente pode piorar, então fique só na água gelada e filtro solar mesmo!

      Beijokas!

    2. Olá Shirlei Santos uma vez eu tentei tirar com cera fria e por falta de experiencia ficou vermelho e ardendo muito e no outro dia tava queimado , minhas amigas me recomendaram passar hipoglos em 02 dias tava lindo , realmente funcionou. Espero ter ajudado . Bjus

  8. Acabei de passar por uma situação desagradável como essa também. Já havia usado o Veet Creme (Rasera) na perna e até então tudo certo. Recentemente ganhei uma cesta com produtos da Veet em uma perfumaria, e ontem resolvi usar para depilar as Axilas. Não queria sofrer muito fazendo a depilação com cera, então optei pelo Creme (Rasera). Deixei por 3 minutinhos e tirei os pelos com certa dificuldade. Tive que passar a espátula de plástico várias vezes até remover todos os pelinhos. Começou a arder, muito mesmo. Tentei suportar e fui para o chuveiro. Na água quente ardeu mais ainda, a sensação é pior que estar de carne viva e passar o merthiolate antigo. Fui dormir e hoje de manhã não tinha como não passar desodorante. Tinha a faculdade logo cedo, e as axilas ardendo, arderam mais com a aplicação do desodorante. Cheguei em casa a primeira coisa que eu fiz foi tomar um banho e lavar bem as axilas e deixá-las respirando.
    Ficou pipocadinho de vermelho, e ainda arde um pouco, a pele ficou bem ressecada. Quero só ver amanhã, vou ter que sair e tenho que passar o desodorante de novo…
    Agora é questão de esperar o organismo se recuperar da queimadura pela química…
    Veet Creme, nunca mais! Nem nenhuma marca de depilação em creme.

    1. Olá Lu!
      Nossa, você teve problemas nas axilas também? Até então só soube de problemas no rosto!
      Fiquei com medo de usar agora!
      Mas olha só, eu usei um creme depilatório hipoalergênico da marca Neorly e não tive problemas! Tenta esse também!

      Beijokas!

  9. Nossa, eu to com o bigodinho vermelho e com um grosseirão, como se fosse um vergão. Fiz ontem de manhã, já tem 24h e estou parecendo o BOZO. Estou passando hidratante neutro e filtro solar. Não coça, apenas arde muito, como se tivesse queimado. Que raiva!

    1. Olá Tatiane!
      Horrível, né? Mas continua fazendo isso que você falou: hidratante e filtro solar!

      Beijokas!

  10. Cara, o meu ta ardendo muito! Eu já tinha usado uma vez e não tinha dado nada e hoje deu –‘
    Estou muuuuuuuuito aborrecida com a história, e ainda tenho que sair hoje, puf.
    Agora vou aprender a testar sempre, beijocas flor!

    1. Andreza, faça uma compressa com água gelada e use filtro solar sempre para não manchar!
      No meu eu consegui disfarçar com maquiagem, acredito que você conseguirá também!

      Beijokas!

  11. Você está usando qual agora? Só tira o buço ou os pelos do rosto todo? Como tenho marcas e espinhas, tenho medo do creme irritar meu rosto. O que acha?

    1. Eu uso o Neorly, já falei dele no blog.
      Só uso no buço porque é o único lugar que tenho pelos no rosto.
      Antes de usar faça um teste para saber se você terá algum tipo de reação.

      Beijokas!

  12. Manu, tenho pelos, infelizmente, devido a problemas nos ovários, em todo o rosto, tanto nas bochechas, queixo e principalmente buço, contudo, não tenho coragem de passar o creme de depilação específico para essa região( comprei o da avon) , pois tenho medo que irrite a pele e aumente as manchas e espinhas já existentes. Existe de fato esse risco?

  13. aconteceu a mesma coisa comigo hoje,to muito nervosa e horrivel kk ‘ quanto tempo demorou pra melhorar seu rosto ?

  14. Olá! Vou aproveitar o seu relato e contar o que aconteceu comigo tb!
    Eu sempre tive problemas pra depilação intima, no crescimento os cabelinhos inflamavam e viravam furunculos horrivelmente doloridos.
    A cera pra mim é um sacrilégio e eu gosto de fazer tricotomia.
    Então comprei um veet proprio pra região intima e na questao depilatoria funcionou mto bem e os pelos todos sairam sem esforço. Porém no dia seguinte brotaram essas bolhas em
    2 regiões no entorno da vulva, que tem todo aspecto de herpes. Imediatamente eu nao relacionei o problema com o veet. Só que a herpes é sexualmente transmissivel e eu sou casada ha 5 anos e meu marido nunca teve nada. Tirei foto, mostrei pra minha ginecologista (quando eu fui na consulta, ja havia melhorado) e ela pela foto tb achou q fosse herpes. Nesse fim de semana usei o veet novamente pra ir à praia, e ca estou eu com o problema outra vez! Vim pesquisar no google e achei varias blogueiras e gente falando que teve o mesmo problema, até no site Reclame Aqui! Por isso resolvi compartilhar, meninas, cuidado! Vou conversar com a minha Ginecologista outra vez e qualquer novidade conto pra vcs!

    1. Nossa Mila, que perigo hein?
      Bom, ficam umas bolhas na região, e realmente ela se parecem muito com herpes!
      Como aconteceu de novo logo em seguida do segundo uso, sem dúvidas o problema foi o Veet mesmo!
      Vou aguardar você voltar aqui e dizer o que a ginecologista disse! Mas acho que você poderia também visitar uma dermatologista, acho que seria mais indicado!
      Beijokas!

  15. Olá ,usei pela primeira vez o produto no buço e dps de uma hora por ai começo a dar as feridinhas , o que eu faço , passar hipoglos é recomendado ?

    1. Olá Letícia!
      O ideal é só lavar e não passar nenhum produto químico, como adstringentes e medicamentos.
      Você pode passar o Bepantol Derma, que é mais indicado para a pele do que o Hipoglós. Mas o melhor mesmo é ir na dermatologista para que ela possa te indicar um tratamento correto!

      Beijokas!

  16. Olá MENINAS!
    Realmente o veet é perigoso, causa queimadura, coceira e tudo o que vcs jinfeccionataram. No meu caso usei o para buço e chegou a verter um líquido da área afetada e isso por causa das bolhas de água que surgiram. Dói muito e o ardor é terrível, nem consigo abrir a boca direito. E para a minha felicidade, tenho a pele negra e com uma facilidade de ficar manchada. O que eu estou fazendo é o seguinte: 1°lavo bem com água fria e faço compressa gelada com chá de camomila para ajudar a acalmar a pele irritada. 2° aplico uma pomada De Sulfato de neomicina+ bacitracina que é para queimaduras, ferimentos e infecções de pele. Ajuda a tratar da queimadura e não deixa infeccionar. 3° Uso BEPANTOL DE RAM que é maravilhoso para a regeneração da pele e também faço o uso de hipoglós amêndoas ( MUITO BOM). 4° PROTETOR SOLAR NÃO OLEOSO. APÓS A QUEIMADURA SER TRATADA, FAÇO O USO DE UM HIDRATANTE, USO UM ESPECÍFICO, QUE É O DA MARCA NIVEA ( MAS É O DA LATA AZUL) ELE AJUDA A TIRAR A MANCHA DA PELE, MAS TEM QUE SER USADO COM O FILTRO SOLAR. Outra dica é se hidratar bastante, isso também ajuda de dentro para fora, na regeneração da pele.
    No demais, é procurar um médico se a irritação não passar.
    Tempo estimado: Para a irritação é de 1 semana; Desaparecimento da mancha de 3 à 6 semanas. Depende de cada tipo de pele.

    1. Bruna, tenta seguir as recomendações da leitora aqui de cima.
      E se possível, vá a um dermatologista!
      Sei como é, o meu ficou bem feio também. Não pegue sol na região pra não manchar, tá?

      Beijokas!

  17. meus amores passei veet a dois dias atrás , dai hoje , tava ficando cheio de bolinhas e no canto da boca queimado (nao usem veet ) , agora pouco passei o creme paixão ardeu muito logo em seguida lavei , depois passei hipoglos diminuiu dai esperei 2 minutos lavei enchuguei bem levemente , e passei protetor solar , agora esta bem melhor *–* , ufaaaa *-* alivio # site maravilhoso , beijos amores, att : Evelyn

  18. Manu Alves,

    Estou passando pela mesma situação. Quanto tempo demorou as bolinhas desaparecem na área íntima?

    Fez algum tratamento? Creme?

  19. Gente, aconteceu isso comigo ontem. Meu rosto ficou todo vermelho. Porém graças à Deus tinha alguns produtos que foram minha salvação!!!
    1a coisa: lavei com água fria
    2a: fiquei aplicando àgua thermal à cada 10 minutos, assim que secava, borrifava novamente.
    3a: compressa com àgua gelada nos intervalos da àgua termal.
    fiquei o dia inteiro aplicando, no final do dia lí que o óleo de côco ajuda nas irritações e ressecamentos excessivos na pele, mesmo em caso de peles oleosas como a minha. No texto, falava para misturar oleo e água quente, como já estava queimando, passei direto, aguardei um tempo e fui dormir com ela.

    Resultado: vermelhidão saiu, ainda tenho a sensação de queimado, não estourou bolhas ou rachaduras, apenas um pouco de casquinha ao redo do buço, mas bem pouca.

    Hoje 2 dia, irei manter a compressa e a àgua thermal.

    Mas veet nuuuuuunca mais.

    1. Pois é Anna, muita gente teve problemas com ele!
      Obrigada pelas dicas para diminuir a irritação, vai ajudar outras leitoras que chegarem por aqui atrás de informações!

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *