Testei: Corretivo Tracta Efeito Matte

Olá!

Já falei algumas vezes aqui no blog que meu corretivo preferido da vida é o Corretivo Líquido da Tracta!

Ele é o que melhor cobre minhas olheiras e não custa o olho da cara!

Se você quer ver a resenha dele, clica no link abaixo:

Testei: Corretivo Líquido Tracta

Só que o grande defeito desse corretivo é o fato de que ele é muito oleoso e deixa a pele com um aspecto brilhante, sendo necessário o uso de pó para tirar o excesso de brilho.

Até que a Tracta lançou uma versão do corretivo agora com efeito matte e sem óleo na fórmula! Comprei, testei e agora vou contar pra vocês o que achei do produto!

Corretivo Tracta Efeito Matte

A embalagem do corretivo matte é bem parecida com a do corretivo tradicional, só que vem menos produto.

Enquanto o tradicional vem com 7g, esse vem com 4g.

O corretivo Efeito Matte, como o próprio nome diz, deixa a pele sequinha e não precisa de pó para assentar.

E sua fórmula é oil free, ótimo para quem tem pele oleosa!

Assim como a versão tradicional, ele também possui o defeito de ter apenas 3 cores disponíveis: claro, médio e escuro. A versão matte também conta com versões coloridas: verde, salmão e amarelo.

A minha cor é a claro.

A textura do corretivo é um pouco diferente do tradicional. Ele é mais aquoso (óbvio, já que não em óleo) e por isso a forma de aplicação precisa ser um pouco diferente.

Ao invés de espalhar com os dedos, o ideal é ir dando leves batidinhas para ir carimbando na pele. Se você for tentar espalhar, a cobertura fica muito fraca.

Eu estou acostumada a usar o tradicional e geralmente no dia a dia eu aplicava e espalhava. Quando usei o Matte a primeira vez fiz a mesma coisa e me desanimei com o resultado, porque dessa forma (espalhando) não cobriu quase nada!

Aí eu entendi que deveria aplicá-lo dando as batidinhas, e dessa forma a cobertura fica de média alta para total (se aplicar duas camadas).

Outra coisa que percebi é que a fundo de cor dos corretivos também é um pouco diferente, mesmo sendo das mesmas cores (cor claro). O tradicional é exatamente do meu tom de pele e tem um fundo mais puxado pro pêssego, enquanto que o matte tem o fundo amarelado.

Quando uso o tradicional ele fica tão certinho na minha pele que se eu não quiser, nem preciso passar base, pois ele fica bem certinho pra mim. Já o matte é mais amarelado e quando uso, dá pra perceber a diferença de tom entre corretivo e pele normal, o que me faz ter que usar uma base ou pó para uniformizar tudo.

Vejam só o antes e depois:

A cobertura é maravilhosa, né? E o melhor é que não fica molhado ou oleoso, depois de seco o corretivo gruda na pele de um jeito que a impressão que dá é que não se está usando nada. É maravilhoso! Reparem que ele cobriu até minhas sardas!

E se precisar dá para construir camadas para conseguir uma cobertura total. Basta esperar secar e aplicar por cima. E por ter a textura levinha ele não deixa o acabamento pesado.

Na foto não dá para perceber essa diferença de tom que falei (nesse antes e depois usei só corretivo, não usei base). Mas ao vivo você vê consegue perceber a diferença entre onde tem corretivo (fica amarelado) e onde é só pele.

Vejam a make completa que fiz usando o Corretivo Tracta Efeito Matte:

Amei!

Logo que você aplica ele dá uma leve acumulada nas linhas de expressão. Mas é só esperar secar, passar o dedo e pronto. O acúmulo some e depois não acumula mais.

Eu gostei muuuuito do corretivo Tracta Efeito matte pois ele apresentou exatamente a mesma cobertura que o tradicional, mas com o benefício de ter o acabamento mais sequinho, dando mais naturalidade na pele.

O único defeito é esse subtom, que achei amarelado demais. Não é um problema, já que na maioria das vezes eu sempre uso base e corretivo junto, então fica tudo certo.

Mas sabe aquele dia que você vai só na padaria e quer passar um corretivinho para não assustar as pessoas na rua? Então, nesse caso, no meu tom de pele, não dá certo usar o Tracta Matte sozinho sem base. Aí eu uso o tradicional e passo um tico de pó por cima!

Gostei muito do Corretivo Tracta Efeito Matte e ele, junto com o tradicional, são meus corretivos preferidos!

Se me pedir para escolher um fica difícil escolher, porque amo os dois e como falei anteriormente, acabo usando um para cada ocasião.

Mas se eu fosse para uma ilha deserta e pudesse levar SÓ um, levaria o Matte, porque a textura oil free dele deixa um acabamento mais natural e o fato de ser sequinho faz com que ele dure mais tempo no rosto.

O Corretivo Tracta Efeito Matte custa em média R$24,00. Ele é mais barato que o tradicional, justamente porque vem menos produto. 😉

Olá! Já falei algumas vezes aqui no blog que meu corretivo preferido da vida é o Corretivo Líquido da Tracta! Ele é o que melhor cobre minhas olheiras e não custa o olho da cara! Se você quer ver a resenha dele, clica no link abaixo: Testei: Corretivo Líquido Tracta Só que o grande defeito desse corretivo é o fato de que ele é muito oleoso e deixa a pele com um aspecto brilhante, sendo necessário o uso de pó para tirar o excesso de brilho. Até que a Tracta lançou uma versão do corretivo agora com efeito matte e sem óleo na fórmula! Comprei, testei e agora vou contar pra vocês o que achei do produto! Corretivo Tracta Efeito Matte A embalagem do corretivo matte é bem parecida com a do corretivo tradicional, só que vem menos produto. Enquanto o tradicional vem com 7g, esse vem com 4g. O corretivo Efeito Matte, como o próprio nome diz, deixa a pele sequinha e não precisa de pó para assentar. E sua fórmula é oil free, ótimo para quem tem pele oleosa! Assim como a versão tradicional, ele também possui o defeito de ter apenas 3 cores disponíveis: claro, médio e escuro. A versão matte também conta com versões coloridas: verde, salmão e amarelo. A minha cor é a claro. A textura do corretivo é um pouco diferente do tradicional. Ele é mais aquoso (óbvio, já que não em óleo) e por isso a forma de aplicação precisa ser um pouco diferente. Ao invés de espalhar com os dedos, o ideal é ir dando leves batidinhas para ir carimbando na pele. Se você for tentar espalhar, a cobertura fica muito fraca. Eu estou acostumada a usar o tradicional e geralmente no dia a dia eu aplicava e espalhava. Quando usei o Matte a primeira vez fiz a mesma coisa e me desanimei com o resultado, porque dessa forma (espalhando) não cobriu quase nada! Aí eu entendi que deveria aplicá-lo dando as batidinhas, e dessa forma a cobertura fica de média alta para total (se aplicar duas camadas). Outra coisa que percebi é que a fundo de cor dos corretivos também é um pouco diferente, mesmo sendo das mesmas cores (cor claro). O tradicional é exatamente do meu tom de pele e tem um fundo mais puxado pro pêssego, enquanto que o matte tem o fundo amarelado. Quando uso o tradicional ele fica tão certinho na minha pele que se eu não quiser, nem preciso passar base, pois ele fica bem certinho pra mim. Já o matte é mais amarelado e quando uso, dá pra perceber a diferença de tom entre corretivo e pele normal, o que me faz ter que usar uma base ou pó para uniformizar tudo. Vejam só o antes e depois: A cobertura é maravilhosa, né? E o melhor é que não fica molhado ou oleoso, depois de seco o corretivo gruda na pele de um jeito que a impressão que dá é que não se está usando…

Corretivo Tracta Efeito Matte

Qualidade - 10
Cumpre o que promete - 10
Cobertura - 10
Textura - 10
Preço - 10
Opções de cores - 4

9

NOTA FINAL:

Excelente corretivo de cobertura média a alta, na minha opinião, um dos melhores corretivos de marca nacional. Tem uma textura leve que espalha fácil e cobre tudo, até as olheiras mais fortes. O acabamento é matte e deixa a pele como se você nem tivesse usado corretivo, super natural! Se for necessário, dá para construir camadas sem deixar o acabamento grosseiro. Além disso, ele tem uma excelente duração e acumula pouco nas linhas de expressão. Só não gostei muito do fundo de cor, que é muito amarelado. Mas o corretivo tem tantas qualidades que esse defeito acaba passando despercebido. Custa em média R$24,00 e vale muito a pena o investimento, pois é sem dúvidas um dos melhores corretivos de marcas nacionais!

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
9


Em breve vou fazer um vídeo comparativo entre as duas versões do corretivo Tracta lá no meu canal do Youtube, fiquem de olho! 😉

E vocês, já testaram os corretivos da Tracta? Me contem nos comentários o que acharam e me contem também qual versão vocês mais gostam: tradicional ou matte?

Beijokas!

 

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.