Testei: Avon Ideal Flawless – Base Líquida e Pó Compacto

Olá!

Há algumas semanas recebi para testar da Avon a linha de maquiagem Ideal Flawless. Recebi a base líquida, pó compacto, base compacta e blush. Para o post não ficar muito grande, hoje vou falar da base líquida e do pó compacto e amanhã falo da base compacta e do blush.

Base líquida cobertura perfeita FPS 15: Achei que a base é mais cremosa do que líquida (vejam na foto abaixo) e justo por isso a cobertura dela é maior (bases muito líquidas geralmente tem cobertura leve). Mesmo com essa consistência e alta cobertura, realmente deixa a pele com uma aparência super natural, como se não estivesse usando nada! Eu gostei muuuuuito da base, muito mesmo! O único probleminha no meu caso é que recebi a cor Bege Médio, que fica bem escuro para minha pele. Acredito que a cor certa para mim seria a Amêndoa.

A embalagem é linda e vem com uma válvula dosadora, que ajuda a não desperdiçar base. Três “apertadas” já são suficientes para cobrir o rosto todo. O acabamento dela não é totalmente mate, tem um leve brilho. Acredito que nas peles normais e secas só a base já vai ficar ótimo, mas quem tem pele mista e oleosa é necessário usar um pó depois para finalizar. Usei a base em um dia de calor e ela se manteve bem por umas 6 horas sem uso de primer. Usei por mais algumas vezes e não achei que aumentou a oleosidade da minha pele.

Pó compacto facial: O pó é super fininho e não adiciona nenhuma cobertura, só tira o brilho da pele. Também recebi a cor Bege Médio mas como não tem cobertura, não fez muita diferença na minha pele de fantasminha. Utilizei com pincel de pó e também dá a impressão que não estou usando nada, não fica aquele pó solto na pele sabe? Também gostei muito do pó compacto!

Vejam abaixo o teste no rosto. Na primeira foto, estou usando só hidratante (não usei primer para não atrapalhar o teste da base), na segunda foto só base e na terceira, base e pó Ideal Flawless. Em nenhuma das fotos usei corretivo:

Reparem bem nas minhas sardas e nas manchas de espinhas da região do queixo. Viram que a base cobriu praticamente tudo? Até as olheiras ficam mais amenas! Como vocês sabem, minhas olheiras são muito escuras e sou escrava do corretivo, mas a base deu uma boa disfarçada na região dos olhos. Com isso posso usar bem menos corretivo e conseguir camuflar quase 100% das olheiras.

E pela foto deu pra ver que o pó não adiciona cobertura, mas tirou o brilho da pele sem deixar um aspecto artificial.

Conclusão: Os produtos estão mais que aprovados! A base ofecere ótima cobertura e acabamento natural, enquanto o pó tira o brilho deixando a pele aveludada como se eu não estivesse usando nada. Adorei, adorei e adorei! Pele bem corrigida sem cara de reboco!

O único inconveniente é o preço. Recebi os produtos da Avon mas fui pesquisar e vi que a base custa R$45,00 e o pó compacto R$30,00. Poderia ser um pouco mais barato né?

Amanhã eu vou falar da base compacta e do blush, fiquem ligados aqui no blog!

Já usaram os produtos Ideal Flawless meninas? O que acharam?

Beijokas!

Comentários

comentários

  • naiane (19/09/2012)

    Gostei da dica , gosto muito dos produtos da avon, estava querendo experimentar essa base mais não tinha visto ainda resenha, agora contenteza vou comprar. Brigado 🙂

    • Manu Alves (20/09/2012)

      Olá Naiane!
      Eu também gosto muito da Avon, e essa base me surpreendeu, é muito boa! Pode comprar sem medo!

      Beijokas!

      • Anne Kelly (01/11/2012)

        oi a cobertura é leve?

        • Manu Alves (02/11/2012)

          Anne, a cobertura é de média a alta!

          Beijokas!

  • Carla Andrade (15/08/2013)

    Comprei exatamente esse pó. E é verdade, ele não possui muita cobertura, parece que não estou utilizando nada. O fato de ter espinhas e uma pele oleosa não impedi de usá-lo né? É que na farmácia me indicaram o pó da assepxia, contudo, no momento não estou podendo comprar, até porque meu pó está quase intacto.

    • Manu Alves (15/08/2013)

      Não Carla, não há contra indicações de uso de pó em pele com acne.

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.