Testei: Avon Ideal Flawless – Base Líquida e Pó Compacto

Olá!

Há algumas semanas recebi para testar da Avon a linha de maquiagem Ideal Flawless. Recebi a base líquida, pó compacto, base compacta e blush. Para o post não ficar muito grande, hoje vou falar da base líquida e do pó compacto e amanhã falo da base compacta e do blush.

Base líquida cobertura perfeita FPS 15: Achei que a base é mais cremosa do que líquida (vejam na foto abaixo) e justo por isso a cobertura dela é maior (bases muito líquidas geralmente tem cobertura leve). Mesmo com essa consistência e alta cobertura, realmente deixa a pele com uma aparência super natural, como se não estivesse usando nada! Eu gostei muuuuuito da base, muito mesmo! O único probleminha no meu caso é que recebi a cor Bege Médio, que fica bem escuro para minha pele. Acredito que a cor certa para mim seria a Amêndoa.

A embalagem é linda e vem com uma válvula dosadora, que ajuda a não desperdiçar base. Três “apertadas” já são suficientes para cobrir o rosto todo. O acabamento dela não é totalmente mate, tem um leve brilho. Acredito que nas peles normais e secas só a base já vai ficar ótimo, mas quem tem pele mista e oleosa é necessário usar um pó depois para finalizar. Usei a base em um dia de calor e ela se manteve bem por umas 6 horas sem uso de primer. Usei por mais algumas vezes e não achei que aumentou a oleosidade da minha pele.

Pó compacto facial: O pó é super fininho e não adiciona nenhuma cobertura, só tira o brilho da pele. Também recebi a cor Bege Médio mas como não tem cobertura, não fez muita diferença na minha pele de fantasminha. Utilizei com pincel de pó e também dá a impressão que não estou usando nada, não fica aquele pó solto na pele sabe? Também gostei muito do pó compacto!

Vejam abaixo o teste no rosto. Na primeira foto, estou usando só hidratante (não usei primer para não atrapalhar o teste da base), na segunda foto só base e na terceira, base e pó Ideal Flawless. Em nenhuma das fotos usei corretivo:

Reparem bem nas minhas sardas e nas manchas de espinhas da região do queixo. Viram que a base cobriu praticamente tudo? Até as olheiras ficam mais amenas! Como vocês sabem, minhas olheiras são muito escuras e sou escrava do corretivo, mas a base deu uma boa disfarçada na região dos olhos. Com isso posso usar bem menos corretivo e conseguir camuflar quase 100% das olheiras.

E pela foto deu pra ver que o pó não adiciona cobertura, mas tirou o brilho da pele sem deixar um aspecto artificial.

Conclusão: Os produtos estão mais que aprovados! A base ofecere ótima cobertura e acabamento natural, enquanto o pó tira o brilho deixando a pele aveludada como se eu não estivesse usando nada. Adorei, adorei e adorei! Pele bem corrigida sem cara de reboco!

O único inconveniente é o preço. Recebi os produtos da Avon mas fui pesquisar e vi que a base custa R$45,00 e o pó compacto R$30,00. Poderia ser um pouco mais barato né?

Amanhã eu vou falar da base compacta e do blush, fiquem ligados aqui no blog!

Já usaram os produtos Ideal Flawless meninas? O que acharam?

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

6 comments

  1. Gostei da dica , gosto muito dos produtos da avon, estava querendo experimentar essa base mais não tinha visto ainda resenha, agora contenteza vou comprar. Brigado 🙂

    1. Olá Naiane!
      Eu também gosto muito da Avon, e essa base me surpreendeu, é muito boa! Pode comprar sem medo!

      Beijokas!

  2. Comprei exatamente esse pó. E é verdade, ele não possui muita cobertura, parece que não estou utilizando nada. O fato de ter espinhas e uma pele oleosa não impedi de usá-lo né? É que na farmácia me indicaram o pó da assepxia, contudo, no momento não estou podendo comprar, até porque meu pó está quase intacto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *