Shampoos Silver (desamareladores) – Parte 1

Olá Meninas!!!

Uma ótima segunda para vocês!!!

Hoje vim aqui falar de um produto essencial para qualquer loira: Shampoo Silver!
Mesmo os cabelos loiros de cores acinzentadas, com o tempo eles ficam amarelados. Poluição, sol, oxidação natural…tudo isso compromete a beleza dos nossos cabelos. Sem contar que loiras tingidas (meu caso! Rs) ficam com os cabelos amarelados por causa da base escura natural dos seus cabelos, ou seja, tudo está a favor de deixar nossos cabelinhos cor de gema de ovo (eca!).

Para evitar isso, existem várias dicas especiais. Usar leave-in (creme sem enxágue) nos cabelos sempre, que evita que os efeitos do tempo estraguem os fios, de preferência, usar o creme já com filtro solar, ou reparador de pontas com filtro solar, para evitar que os raios UVA/UVB queimem os cabelos. Na hora da tintura, opte sempre por tons que sejam acinzentados, pois o cinza neutraliza o efeito amarelado. E por este motivo, foram criados os shampoos Silver (prata/ cinza)!
Todos eles possuem uma cor violeta beeeem forte. E por quê chamá-los de silver??? Porque é esse o efeito que ele causa nos cabelos. Esses shampoos tem o poder de neutralizar o efeito amarelado deixando-os com reflexos acinzentados…daí o nome. Inicialmente foram criados para neutralizar os tons amarelados de cabelos grisalhos, mas perceberam que ele exerce o mesmo efeito sobre cabelos loiros.
Hoje em dia existem várias marcas que possuem Shampoos Desamareladores, desde mais caros até baratinhos que cabem no bolso de qualquer um. Amend, Vult, Kert, Loreal, Keune, Vitabelle, Celso Kamura, Viscaya…esses são só alguns dos vários que vocês encontrarão nas perfumarias.

Toda loira tem por obrigação usar um Shampoo Silver, pois além de tirar o amarelado dos fios, ele deixa o cabelo com um brilho lindo e com cara de cabelo de famosa!!!!

Eu já testei 4 marcas de Shampoos Silver e na parte 2 (aqui) desse post, dividirei minhas experiências com vocês sobre o que achei de cada marca e qual eu uso atualmente.

Espero que tenham gostado e qualquer dúvida comentem que responderei com todo prazer!

Beijokinhas,

Manu!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *