Testei: Shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium L’Oréal Professionnel

Olá!

Há uns meses atrás fiz umas comprinhas pro meu cabelo, pois senti que ele estava precisando de algo mais potente agora que voltou a ficar longo!

Uma dessas comprinhas foi o shampoo Absolut Repair, pois como uso muito secador, chapinha e tintura, meu cabelo acaba ficando bem danificado se eu não cuidar dele direitinho.

Como já usei esse shampoo e gostei, resolvi comprá-lo novamente. Mas a versão que eu comprei é a Cortex Lipidium, que é ainda mais potente do que a outra versão que tinha usado.

Já estou usando o shampoo faz um tempinho e agora conto em detalhes o que achei!

Shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium –  L’Oréal Professionnel

shampoo-absolut-repair-cortex-lipidiumComprei a versão de 500 ml porque acho que compensa mais do que comprar a versão menor.

Na verdade, comprar a de 1,5 ml é ainda melhor, mas vem produto demais e pode acabar vencendo antes de usar tudo. Compensa só se você tiver alguém para dividir.

shampoo-absolut-repair-cortex-lipidium-2

O shampoo é indicado para cabelos muito danificados, mas não se assustem.

Um cabelo não tão danificado também pode usar sem medo. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar na dose. Já, já eu explico melhor.

O que a marca diz?

shampoo-absolut-repair-cortex-lipidium-3O que eu achei?

O shampoo é bem cremoso e hidratante, mas até que limpa bem os fios. Claro, ele não tem um poder de limpeza bom como um shampoo transparente, mas também não deixa o cabelo sujo. Ele limpa levemente, o que é ideal para cabelos danificados, ressecados e tingidos.

Eu sempre uso um shampoo transparente na primeira lavagem, para deixar o cabelo bem limpinho e também para economizar no shampoo Absolut Repair, já que ele é bem carinho.

A primeira vez que eu usei senti que o cabelo pesou um pouco, e não tinha entendido muito bem qual meu erro já que eu usei esse mesmo shampoo no salão uma vez e meu cabelo tinha ficado ótimo.

Até que descobri o motivo: a quantidade. Só um tico de shampoo é o suficiente para lavar, e dessa forma o cabelo fica bem hidratado e soltinho ao mesmo tempo! Agora, se você exagerar na quantidade, o cabelo fica bem pesado. Por isso é ideal que você vá fazendo testes no seu cabelo com ele até se acertar na quantidade ideal.

Depois que aprendi a usar descobri toda a maravilhosidade do shampoo!

O cabelo fica limpo, mas como uma hidratação absurda! Deixa o cabelo com aquela sensação de nem precisar usar condicionador, mas ao mesmo tempo os fios ficam mega soltinhos!

Depois de quase 3 meses de uso fui percebendo meu cabelo cada vez mais saudável e forte! E olha que uso apenas dois produtos da linha, hein? (Uso o shampoo e o protetor térmico). Além de mais forte, percebo também que eles estão mais brilhantes e com bem menos frizz.

O legal desse shampoo é que, além de restaurar, ele protege os fios contra novas agressões, ótimo para quem é especialista em danificar cabelo, tipo eu e mais um monte de gente que está lendo esse post, né? Gente que adoooora uma tintura, progressiva, chapinha, babyliss, hihihi. O shampoo vai restaurar o fio e impedir que ele danifique mais. É ou não é perfeito?

O perfume é exatamente o mesmo da linha desde que ela foi lançada. Não é forte e nem enjoativa, ao contrário, tem cheirinho de “cabelo de salão”!

Amei! Foi caro, mas valeu cada centavo! E isso só me fez relembrar o quanto meu cabelo ama L’Oréal Professionnel! <3

Comprei o Shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium na Ikesaki, na área exclusiva para profissionais e paguei R$90,00.

Comprei em fevereiro e não usei nem 1/4 dele, ou seja, vai durar pra caramba!

Se você tem cabelos danificados e está sempre usando produtos que causam ainda mais danos, como químicas, tinturas, secador e chapinha, acho que vale a pena o investimento, pois é algo que vai te trazer resultados rápidos, duradouros e ainda vai proteger seus fios contra novas agressões.

Olá! Há uns meses atrás fiz umas comprinhas pro meu cabelo, pois senti que ele estava precisando de algo mais potente agora que voltou a ficar longo! Uma dessas comprinhas foi o shampoo Absolut Repair, pois como uso muito secador, chapinha e tintura, meu cabelo acaba ficando bem danificado se eu não cuidar dele direitinho. Como já usei esse shampoo e gostei, resolvi comprá-lo novamente. Mas a versão que eu comprei é a Cortex Lipidium, que é ainda mais potente do que a outra versão que tinha usado. Já estou usando o shampoo faz um tempinho e agora conto em detalhes o que achei! Shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium -  L'Oréal Professionnel Comprei a versão de 500 ml porque acho que compensa mais do que comprar a versão menor. Na verdade, comprar a de 1,5 ml é ainda melhor, mas vem produto demais e pode acabar vencendo antes de usar tudo. Compensa só se você tiver alguém para dividir. O shampoo é indicado para cabelos muito danificados, mas não se assustem. Um cabelo não tão danificado também pode usar sem medo. Só é preciso tomar cuidado para não exagerar na dose. Já, já eu explico melhor. O que a marca diz? O que eu achei? O shampoo é bem cremoso e hidratante, mas até que limpa bem os fios. Claro, ele não tem um poder de limpeza bom como um shampoo transparente, mas também não deixa o cabelo sujo. Ele limpa levemente, o que é ideal para cabelos danificados, ressecados e tingidos. Eu sempre uso um shampoo transparente na primeira lavagem, para deixar o cabelo bem limpinho e também para economizar no shampoo Absolut Repair, já que ele é bem carinho. A primeira vez que eu usei senti que o cabelo pesou um pouco, e não tinha entendido muito bem qual meu erro já que eu usei esse mesmo shampoo no salão uma vez e meu cabelo tinha ficado ótimo. Até que descobri o motivo: a quantidade. Só um tico de shampoo é o suficiente para lavar, e dessa forma o cabelo fica bem hidratado e soltinho ao mesmo tempo! Agora, se você exagerar na quantidade, o cabelo fica bem pesado. Por isso é ideal que você vá fazendo testes no seu cabelo com ele até se acertar na quantidade ideal. Depois que aprendi a usar descobri toda a maravilhosidade do shampoo! O cabelo fica limpo, mas como uma hidratação absurda! Deixa o cabelo com aquela sensação de nem precisar usar condicionador, mas ao mesmo tempo os fios ficam mega soltinhos! Depois de quase 3 meses de uso fui percebendo meu cabelo cada vez mais saudável e forte! E olha que uso apenas dois produtos da linha, hein? (Uso o shampoo e o protetor térmico). Além de mais forte, percebo também que eles estão mais brilhantes e com bem menos frizz. O legal desse shampoo é que, além de restaurar, ele protege os fios contra novas agressões, ótimo para quem é especialista em danificar cabelo, tipo eu e mais um…

Shampoo Absolut Repair Cortex Lipidium

Qualidade - 10
Cumpre o que promete - 10
Perfume - 10
Preço - 7.5

9.4

NOTA FINAL

Excelente shampoo reconstrutor! Limpa levemente sem ressecar, deixando os fios hidratados, macios, recuperados e soltinhos. Só é preciso tomar cuidado na quantidade, pois se usar muito pode pesar. Com 3 meses de uso sinto que meus cabelos estão cada vez mais fortes, saudáveis, brilhantes e com menos frizz. O cheirinho é gostoso e suave, mas não fica muito tempo nos fios. Custa caro, mas é um bom investimento caso seu cabelo seja danificado e você utiliza químicas ou ferramentas térmicas que causam ainda mais danos nos fios, pois além de restaurar, ele protege o cabelo contra novas agressões.

Avaliação dos leitores: Seja o primeiro a avaliar!
9


Vocês já usaram algum produto da linha Absolut Repair Cortex Lipidium?

Me contem nos comentários o que acharam! E em breve tem resenha do protetor térmico da linha, que já adianto que é uma maravilha! 😉

Beijokas!

aviso-produto-comprado

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

2 comments

  1. Posso usar todo dia? Ninguém fala a respeito do uso diário desse shampoo, comprei e estou na dúvida!

    1. Pode sim, Jéssica!
      Eu falei no post que usei direto por 3 meses, não tem problema nenhum. 😉
      Mas ele é indicado para quem faz química no cabelo, como progressiva ou tintura. Se você não faz nada disso aí talvez ele pese nos fios.
      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *