Tutorial: Maquiagem básica e rápida para o dia a dia

Olá!

Algumas meninas sugeriram que eu fizesse um tutorial (passo a passo) de maquiagem básica para ser usada no dia a dia. Acontece que eu praticamente não uso maquiagem, faço tudo bem básico porque não gosto de abusar da make normalmente. Gosto de usar algo bem básico diariamente e deixo para fazer as maquiagens mais elaboradas para as festas!

Então eu fiz um vídeo mostrando o que eu faço diariamente, usando apenas corretivo, blush e pó na face e três sombras no olho, aplicadas com os próprios dedos. Não dá para chamar o vídeo de tutorial porque é algo tão simples que tenho certeza que muitas meninas já sabem!

É algo bem natural, para ficar com aquele aspecto de: “não estou maquiada, sou bonita naturalmente”, rsrs.

O vídeo dessa vez é diferente do que vocês estão acostumadas já que gravei diretamente sem edição de voz como faço, pois como mostrei no vídeo também a forma que faço a maquiagem do rosto, não daria para fazer daquele jeito. Por ter feito da forma direta o vídeo acabou ficando maior que o de costume, mas espero que gostem!

Produtos Utilizados:

  • Corretivo Tracta
  • Blush Líquido Intense O Boticário
  • Base Nyx Powder Foundation Stay Matte But Not Flat
  • Corretivo Tracta
  • Paleta de 24 cores Luisance
  • Máscara The Colossal Maybelline

Duo de sombras marrons que sugeri no vídeo:  Duo Café-Marrom Opaco Dailus

No finalzinho eu falo que apenas com um delineador e um batom vermelho já dá para transformar a make usável numa make noturna. Não acredita? Veja como ficou depois que usei esses produtos:

Vamos ver um antes e depois:

À esquerda, make simples e natural para o dia a dia. À direita, apenas com um delineado e um batom vermelho você já está pronta para a saidinha com os amigos!

Espero que tenham gostado desse “tutorial” diferente!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

37 comments

  1. hehe Adorei o vídeo assim com você falando!

    Olha só!!

    E não é que vc comentou aquele dia no meu post que adorou a novidade e pelo jeito conseguiu comprar e adorou mesmo, hein?! 🙂

    Vou seguir sua experiência e comprar a cor 1 pra mim também hehe

    Beijão

    1. Hahaha!
      Apaguei os outros dois comentários! hahaha!
      Até que eu também gostei desse vídeo falando, mas minha câmera é ruim e a qualidade ficou péssima! 🙁
      Então eu amei, tenho pele oleosa e gostei muito da ideia. Comprei, amei e já tô quase comprando o segundo!
      Como você é branquela igual eu, acho melhor ir de 1 mesmo! Mas deixa eu falar, sua pele é amarelada ou rosada?
      Porque a 1 é pra pele amarelada, e 4 (se eu não me engano) é para rosada.
      Vê isso antes!

      Beijokas!

    1. Então é igual a minha, pode comprar a 1! 😀

      A minha é uma Lumix da Panasonic, mas é péssima! Preciso de outra urgente!!!

      Beijokas!

  2. Oi Manu, gostei das duas, batom vermelho é ótimo, dá um glamour, adoro 😀 Manu, só uma observação: pq vc ñ deixa suas sobrancelhas mais finas? não aquela coisa fininha feia parecendo um risco, mas um pouco mais finas, é q tipo seu rosto é delicadinho/fino então as sobrancelhas grossas te dão um ar pesado, com sobrancelhas mais finas, seu rosto ficaria mais suave e levantaria o seu olhar, e ainda daria menos contraste com o cabelo claro, sobrancelhas finas parecem mais claras…

    1. Olá Bruna!
      Eu tenho medo de deixar minhas sobrancelhas finas, sei lá, acho que vai ficar estranho!
      Geralmente eu dou uma leve clareada na sobrancelha com a própria tintura, acho melhor que deixar mais fina!

      Beijokas!

  3. Manu, adorei o post!!!!
    Ficou otimo neste estilo bate-papo!!
    Esta de PARABENS!!!
    Arrasa sempre!!
    Beijao!!!

    PS: Onde eu clico que gostei???

    1. Oi Má!
      Outras pessoas também gostaram mais do vídeo desse formato!
      Vou ver se faço mais assim, obrigada!

      Pra clicar em gostei, tem que clicar no simbolo do Youtube que fica embaixo, do lado direito do vídeo. O link vai te levar pra página do Youtube onde está o vídeo, e lá vc clica em gostei! 😉

      Beijokas!

  4. Manu, meu rosto é muito esburacado, cheio de marcas e espinhas, sempre que passo maquiagem elas se realçam, ficam pior, as crateras se evidenciam, o que fazer? Sou um monstro!!!!

    1. Olá Carla!
      Calma, não é assim. Se você tem essas marcas de espinhas você precisa procurar um dermatologista. Existem vários tratamentos que você pode fazer que vão melhorar o aspecto da sua pele. 😉

      Beijokas!

      1. É que eu não tenho dinheiro para ir a uma dermatologista e muito menos para pagar esses tratamentos, que são bastante caros. Estou me sentindo muito feia, axila e coxas escuras, espinhas no rosto e corpo, além uns cabelos horríveis. Acho que vou tomar anticoncepcional, mesmo sem orientação médica para ver se a pele melhora, o que acha?

        1. Carla, não recomendo o uso de nenhum medicamento sem orientação médica. Se você não tem dinheiro para dermatologista, tente pelo menos passar em um ginecologista no SUS e peça para ele te indicar um medicamento.
          Mas lembrando que nem sempre eles resolvem. Eu tomo há um bom tempo e continuo tendo espinhas.

          Beijokas!

  5. Qual o anticoncepcional que você usa? Já me indicaram selene. Acho que tenho ovários policistico e descontrole hormonal. Acha que usar diferentes produtos nas axilas pode acentar ainda mais o problema? Experimentei uma pomada de ureia, indicada para calosidades.

    1. Olá Carla!
      Se você tem todos esses problemas você precisa urgentemente procurar um ginecologista! Procure o SUS, pode demorar mas você consegue.
      E usar produtos nas axilas não vai alterar em nada seus problemas!

      Beijokas!

  6. Ok. Obrigada Manu. Só uma pergunta, quanto você acha que está o preço de uma depilação definitiva? Aqui em Fortaleza, na clínica não + pelo, está custando 60,00 RS cada área a ser depilada, barato né? Será que existe diferentes tipos de depilação definitiva?

    1. Olá Carla!
      Varia muito de clínica pra clínica.
      O preço da Não+Pelo é tabelado, é o mesmo preço aqui em SP.
      Existe tipos diferentes para cada tipo de pele, mas na hora da avaliação o médico vai te indicar o tipo certo.

      Beijokas!

  7. Manu, deve-se antes da depilação lavar bem a pele com sabonete para então depila-la com um produto específico? Eu sou tão peluda que dar raiva, tenho pelos até nos dedos, as coxas nem se fala, contudo, não a depilo, pois tenho medo de os pelos crescerem duros e maiores, também não passo descolorante, porque dizem que estimula o crescimento dos pelos, além de danificar, podendo até causar câncer de pele.

    1. Olá Carla!
      Não tem necessidade, basta usar o gel específico.
      O descolorante não estimula o crescimento dos fios e nem causa câncer de pele.

      Beijokas!

  8. Manu, devo usar protetor solar nas axilas? E ao passar descolorante, devo também usa-lo nas axilas? Será que acentua o problema de escurecimento?

    1. Não tem necessidade de usar protetor solar nas axilas porque não é uma região atingida pelo sol.
      Não se deve passar descolorante na axila, ficaria bem estranho e pode causar reações alérgicas.

      Beijokas!

    1. Passar descolorante nos seios Carla? Não tem necessidade!
      O descolorante deve ser passado apenas onde os pelos são mais evidentes, não no corpo inteiro!

      Beijokas!

  9. Pois eu passava no corpo inteiro, esfregando bem, não é assim que eles fazem no salão quando vão dar banho de lua? Faz mal?

    1. Não, o descolorante só deve ser passado na região com pelos e NUNCA deve ser esfregado com força!
      O produto tem que ser passado de forma leve, sem esfregar, só na região que vai ser descolorida, ou seja, que tenha pelos.

      Beijokas!

  10. Meus Deus! Então eu fazia tudo errado, esfregava bastante, mesmo nas regiões sem pelos, em busca de limpar a pele. Você usa pincel para passa-lo?

    1. Carla, o descolorante serve para descolorir os pelos, e não para limpar a pele! Acho que você tá confundindo os produtos! O esfoliante sim que serve para retirar as células mortas da pele e deixá-la mais limpa!
      O descolorante tem que ser usado com o pincel, para não ressecar as mãos.
      Leia esse post direitinho e continue tirando suas dúvidas pelos comentários de lá, para não confunfir: http://desejosdebeleza.com/faca-banho-de-lua-em-casa/

      Beijokas!

  11. Adorei Manu, estou começando a usar maquiagem somente agora, com 23 anos, devido a insistencia do meu namorado. Tenho pouquíssimos produtos, apenas uma sombra, um pó e um blush. Tenho bastante medo de arriscar, deixo de me maquiar devido a isso. Uma colega minha me indicou exatamente a sombra marrom para uma maquiagem básica, contudo, ela me incentivou a passar a bege anteriormente. Obrigada pelo vídeo. Vou tentar assistir o máximo possível dos tutoriais. Acha que andar de pele limpa, sem maquiagem, no dia a dia, é feio? Sou muito simples e normalmente até mesmo para sair à noite, saiu sem maquiagem, preciso virar mulher né? Meu namorado reclama muito, diz que vou perdê-lo para as inúmeras mulheres que estão na fila.

    1. Carla, andar sem maquiagem no dia a dia tem que ser uma escolha sua e você não deve ligar para o que os outros falam.
      Se você quer se maquiar, maquie. E não quiser, não maquie, é você quem tem que achar melhor.

      Desculpa Carla, mas esse seu namorado não te ajuda em nada, pelo que eu vejo ele só te coloca pra baixo. Você não pode deixar que ninguém te trate assim!
      Tenho certeza que as “inúmeras” mulheres que estão na fila não tem o mesmo caráter que você. E se caso ele preferir alguma delas, com certeza quem sairá perdendo é ele.

      Beijokas!

  12. Só mais uma pergunta, posso usar a sombra com pincél mesmo né? E o rímel sempre se faz necessário não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *