Hidratando a pele do corpo

Olá!

Eu falo bastante aqui no blog sobre cuidados com a pele do rosto né? Mas hidratar a pele do corpo também é muito importante, e você sabe fazer isso da forma correta?

Pois é, a gente acha que é só comprar qualquer creminho e passar na corpo que tá tudo certo, mas é necessário seguir algumas dicas para que o hidratante faça seu trabalho e deixe sua pele macia e suave!

Escolhendo o hidratante

Escolher o hidratante parece fácil, mas não é assim como parece. Primeiro é necessário saber qual é o tipo de pele do seu corpo. Na maioria das vezes a pele do corpo é ressecada, ficando esbranquiçada e com descamação, principalmente na época do inverno. Porém algumas mulheres sofrem com oleosidade na pele, resultando em várias espinhas na região das costas e até bumbum.
As que tem pele normal não tem muito o que se preocupar, pois se dão bem com qualquer hidratante.

As mulheres de pele seca precisam escolher os hidratantes potentes, daqueles que prometem hidratação duradoura. Os cremes mais espessos geralmente tem maior poder de hidratação, como as manteigas corporais por exemplo.

Já as de pele oleosa precisam fazer ao contrário, utilizando hidratantes mais leves, como as loções corporais.

Quem tem pele normal pode ficar no meio termo, mas geralmente a pele se adapta bem a qualquer hidratante.

Hidratante ou Óleo Corporal?

Eu já falei disso uma vez aqui no blog, mas vou repetir já que estou falando de hidratação corporal.

O hidratante é o que realmente hidrata, pois penetra profundamente devolvendo a água perdida da pele. O óleo corporal NÃO hidrata, ele forma uma barreira que impede que a hidratação da pele seja perdida.

Ou seja, se você quer pele hidratada de verdade use um hidratante, e para manter a hidratação, use o óleo corporal. Você pode intercalar usando o hidrante de manhã e o óleo corporal a noite, ou dia sim dia não!

Se você usar óleo em uma pele ressecada não vai adiantar nada, já que o óleo não consegue penetrar nas camadas profundas da pele.

E claro, peles oleosas tem que passar bem longe dos óleos corporais!

Massageando da forma correta

Não é só pegar o hidratante e usar de qualquer jeito. É necessário massagear levemente até a completa absorção do creme, seguindo algumas direções para que a pele absorva os princípios ativos do produto e também para deixá-la mais firme.

  • Barriga: faça movimentos circulares em torno do umbigo em toda a região abdominal, no sentido horário. Além de hidratar, esse movimento estimula o intestino a trabalhar melhor.
  • Pernas e bumbum: faça massagens sempre de baixo para cima, como se estivesse “levantando” a pele pro lugar de onde ela não deveria ter saído, rsrs. Faça isso no bumbum também, para deixá-lo sempre empinadinho.
  • Seios: Assim como na barriga, faça movimentos circulares em volta de cada seio. Aproveite esse momento para verificar se há alguma alteração no seio, e qualquer coisa diferente procure seu ginecologista. Cuide da beleza e da saúde ao mesmo tempo! 😉
  • Braços: também faça da mesma forma que as pernas, massageando do sentido das mãos para o ombro.

Prontinho! Agora que já sabem como escolher o hidratante correto e como usá-lo, é só sair por aí com a pele do corpo macia como a de um bebê!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Carla Andrade (15/03/2013)

    Não sei muito bem qual meu tipo de pele, a do rosto é excessivamente oleosa, mas a do corpo acredito ser normal a seca, o caso é que costumo usar hidratantes para pele seca, por serem mais potentes, ás vezes fico melecada, mais o importante é estar hidratada. Valeu, adoro hidratantes.

    • Manu Alves (15/03/2013)

      A pele do corpo costuma ser geralmente mais seca mesmo. Se você usa seu hidratante e não fica com espinhas no corpo, pode continuar usando sem problemas!

      Beijokas!

      • Carla Andrade (21/03/2013)

        Acontece que muitas vezes eu fico com espinhas no colo, seios e principalmente nos ombros, será que a causa pode ser o hidratante? Eu tenho e ás vezes uso óleo da lichia da avon, gostei, contudo, como você, tinha preferência por fragrâncias doces, mas fui abandonando devido as reclamações constantes das minhas amigas que tapavam o nariz sempre que eu chegava perto, alegando ser o cheiro enjoativo. Achei que eu fosse a única no mundo a gostar de tais fragrâncias, que alívio!!!

        • Manu Alves (22/03/2013)

          Se você tem espinhas no corpo, com certeza é o hidratante, que deixa a pele bem oleosa e com isso aparecem mais espinhas! Consulte um dermatologista para ele te indicar um hidratante específico!

          Beijokas!

  • Carla Andrade (21/03/2013)

    Sabe Manu, eu tenho uma tendência horrível a escurecer as axilas, tentei usar o dove especifico para esse mal, contudo, o efeito foi oposto, ao invés de clarear, escureceu mais ainda. A gora uso desodorante em creme, além de um sabonete antisséptico. Pesquisei na internet e descobri, ( não sei se é verdade) que uma forma de clarear ou mesmo impedir o escurecimento dessa região tão abafada, é hidratar sempre após o banho com um hidratante corporal, o mesmo que utilizamos no corpo. Estou seguindo essas dicas, mas até agora não senti nenhum resultado eficaz. Já ouviu falar nisso?

    • Manu Alves (22/03/2013)

      Então Carla, hidratar a pele das axilas costuma ajudar no clareamento, e muita gente usa o Bepantol para esse fim.
      Se você hidrata e não está funcionando, melhor mesmo procurar um dermatologista!

      Beijokas!

      • Carla Andrade (22/03/2013)

        Onde posso encontrar Bepantol? Posso usa-lo somente antes de dormir? Afinal, você acha que a lâmina escurece a pele das axilas?

        • Manu Alves (22/03/2013)

          Na farmácia, Carla!
          Pode sim!
          Quanto a isso não posso te afirmar, afinal cada pessoa reage de uma forma diferente. No meu caso, não escurce!

          Beijokas!

  • Carla Andrade (04/04/2013)

    Manu, a depilação a laser doi?

    • Manu Alves (04/04/2013)

      Dói um pouco, mas não é nada inportável.

      Beijokas!

  • Carla Andrade (04/04/2013)

    É menos do que tirar com cera?

    • Manu Alves (05/04/2013)

      Não sei Carla, nunca fiz depilação a laser e nem com cera!

      Beijokas!

      • Carla Andrade (05/04/2013)

        É verdade que clareia a pele?

        • Manu Alves (05/04/2013)

          Não, a depilação a laser só atinge pelos, não tem relação com clareamento de pele.

          Beijokas!

  • Carla Andrade (05/04/2013)

    Muito bom saber, já qprendi várias coisas no seu blog, deixei de fazer muitas coisas erradas. Obrigada pela paciência de responder minhas inúmeras perguntas.

  • Carla Andrade (16/04/2013)

    Esses movimentos são o bastante para modelar o corpo ou preciso recorrer a auto massagem modeladora?

    • Manu Alves (16/04/2013)

      Não, esses movimentos são usados apenas para ajudar melhor na hidratação corporal.Se quiser modelar o corpo, o ideal é fazer exercícios físicos e fazer a massagem modeladora, feita por você mesma ou por um profissional.

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.