Dress To para C&A e algumas considerações sobre as coleções

Olá!

A gente mal consegue recuperar a emoção da chegada da  collection Santa Lolla e temos que dar de cara com a Dress To para C&A!

Mais uma coleção de grife em parceria com fast fashion, o que dá a chance para nós que somos desprovidas de dinheiro ter roupas super legais com preços bem em conta.

O foco dessa coleção são as cores e estampas, bem vivas e alegres, que tentam trazer a essência do Rio de Janeiro. A cartela de cores traz o azul royal, turquesa, melancia, limão, tangerina e amarelo. As estampas são fofas, com opções entre flores, borboletas, listras e corações.

A coleção ainda conta com bolsas, cintos e bijoux, além dos calçados para todos os gostos: rasteiras, sapatilhas, plataformas, saltos e tênis.

Eu recebi da assessoria o release com algumas das peças da coleção e vou mostrar para vocês. Gostei de algumas coisas, mas nada que me enchesse os olhos como na coleção da Santa Lolla, que se eu tivesse grana o suficiente teria comprado pelo menos uns 7 pares (comprei 2, hihihi)!

As peças são lindas, mas como falei, não teve nada que me deu aquela sensação de preciso de qualquer jeito!

Aqui nesse link você encontra a relação de lojas que vão comercializar a coleção Dress To para C&A.

A coleção, teoricamente falando, começaria a ser vendida hoje, MAS algumas lojas simplesmente começaram a vender no sábado, dia 10/11. A Ana Carolina do Hoje vou assim OFF contou um pouco sobre o assunto.

Poxa vida, é uma total desorganização! Quando a cliente está realmente querendo comprar uma ou mais peças da coleção, ela vai se programar para tentar chegar na loja no dia do lançamento o mais cedo possível para ter a chance de poder escolher o que der vontade. Foi o que eu fiz pra poder comprar duas peças da Santa Lolla. Agora, imagina você chegar no dia que se programou e saber que começaram a vender dois dias antes? É uma falta de respeito com o consumidor!

Depois disso li o post da Simone do Louca de Batom em que ela conta que foi em algumas lojas da C&A atrás da coleção Santa Lolla e só encontrou um monte de gente literalmente se estapeando pelos calçados, uma confusão entre clientes e vendedores por causa de numeração, e isso tudo por apenas alguns pares de sapatos que ainda restaram, porque bolsa mesmo não tinha mais nenhuma!

Eu tive muita sorte, pois fui ao Shopping Aricanduva na tarde do lançamento e a loja estava vazia. Quer dizer, estava cheia, mas a parte dos sapatos estava totalmente sossegada. Só tinha eu provando os calçados, com praticamente todos os modelos e numerações disponíveis. Além de ter todas as bolsas também.

Segundo a Ana Carolina também houve antecipação de vendas da Santa Lolla, mas eu não fiquei sabendo. De qualquer forma, essa antecipação não foi algo amplamente divulgada e aconteceu com duas coleções seguidas. Se aconteceu duas vezes não foi erro, foi proposital. E acho isso realmente um desrespeito com o consumidor!

Agora, em relação a esse caso de total desorganização e esse frenesi todo em torno das coleções, acho que é um problema de ambas as partes.

Primeiro a C&A, que deveria disponibilizar uma quantidade maior de produtos para venda. Se vai lançar uma coleção de grife em parceria com fast fashion, quer limitar a venda pra que? Como a própria Ana Carolina citou no post dela, provavelmente limitam para continuar sendo uma peça exclusiva, mas na minha opinião exclusividade não combina com fast fashion. Ou faz pra todo mundo ou não faz pra ninguém.

Agora, a falta de educação das consumidoras ultrapassa os limites nesses casos! Brigar, discutir, se estapear, por causa de uma peça de roupa ou sapato? Que mundo consumista é esse que se permite esse tipo de coisa para conseguir uma peça de grife? Vale mesmo a pena desrespeitar o próximo por causa de um bem material?

Bem menos, pessoal, vamos rever esses conceitos. De nada adianta usar um vestido Dress To e um sapato Santa Lolla e ter a educação de porcos famintos em cima do balde de ração.

A revista Marie Claire diz que chique é ser inteligente. Chique pra mim é ser educado.

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

2 comments

  1. Minha nossa, imaginar pessoas brigando por peças de roupas, é no mínimo ridículo! Eu nunca que faria isso kkk
    Sobre Dress To, eu não sabia que era marca, pra mim era uma sessão de roupas da C&A (assim como a renner tem a Blue Stell, a Marfinno etc).. Ai como sou desligada com a moda.
    Essa falta de organização nos lançamentos, frustra muitas clientes mesmo, pois pega a todos de surpresa. Pro dia do lançamento ainda fica aquela expectativa né, mas já pensou chegar na loja e descobrir que as peças já acabaram, e uma semana antes??

    De qualquer forma, ambas as coleções estão bonitas e não achei os preços tão astronômicos.

    Beijos, Carla Mariano.

    1. Olá Carla!
      Não aconteceu comigo, mas se acontecesse ficaria bem frustrada!
      Eu gostei da Dress To, mas a C&A deveria ter esperado um pouco mais pra lançar. O pessoal gastou uma grana com Santa Lolla e agora não tem dinheiro pra coleção nova. Eu sou uma delas, hahaha!

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *