Testei: Desamarelador Yenzah Yellow Off

Olááá!

Nas minhas andanças pela Beauty Fair 2011, passei pelo stand da Yenzah e além de super bem atendida, ganhei um shampoo e condicionador desamarelador Yellow Off da Yenzah. Já os testei algumas vezes e agora vim dar minhas considerações sobre os produtos.

O que ele promete? Yenzah Yellow Off foi criado para remover o efeito amarelado indesejado nos cabelos. O Centro de Pesquisa & Desenvolvimento Yenzah combinou agentes que retiram o amarelado com agentes hidratantes e condicionantes, resultando em um produto suave. O sucesso do tratamento é alcançado com o uso do shampoo e do condicionador combinados. O shampoo removerá os resíduos, o tom amarelado e manterá uma camada de umidade ideal. Em seguida, o condicionado finalizará a remoção do tom amarelado, promovendo condicionamento, brilho e maciez aos cabelos.

O que eu achei? Como vocês já estão cansados de saber, meu cabelo amarela com facilidade na raiz e nas pontas nem tanto. Geralmente em toda a lavagem eu passo na raiz e uma vez por semana no cabelo inteiro. Para testar eficácia dos produtos da Yenzah eu fiquei duas semanas sem usar desamarelador.
Vou falar um pouco de cada um separados e depois uma conclusão geral dos dois produtos.

Shampoo: Sempre antes de usar o desamarelador eu lavo meu cabelo com um shampoo comum para retirar bem a sujeira e deixar o cabelo pronto para receber o próximo shampoo. Para não alterar o resultado desse teste, utilizei antes o shampoo neutro infantil da Johnson’s. Como vocês podem ver na foto acima ele tem uma coloração roxa bem forte, quase azul. O fato de um shampoo ter essa cor escura não significa necessariamente que ele é um bom desamarelador. Pela minha experiência eu percebo o quanto um shampoo desse tipo é forte pela cor da espuma que ele forma ao passar nos cabelos. Quando a espuma fica  branca logo que passa nos fios, o efeito desamarelador dele é fraco, mas quando a espuma continua com coloração arroxeada, o poder desamarelador é maior.
Até então, o único desamarelador que deixava a espuma roxa e que era o mais forte que eu tinha testado era o Silver da L’oreal, mas esse da Yenzah conseguiu ser tão forte quanto ele. Passei nos cabelos úmidos, massageei bem e ao olhar a cor da espuma, ela continuava roxa. Mas veja vem, ela fica uma coloração roxa clara (parecida com a do condicionador). Aguardei mais ou menos uns 5 minutos, enxaguei e ao olhar o cabelo ainda molhado já vi que ele estava bem prateado e sem nada de amarelo. Mesmo ele tendo esse poder bem forte de desamarelar o cabelo não fica ressecado, ao contrário, ele fica super hidratado e macio.

Condicionador: A coloração do condicionador é bem clara, e como disse aqui uma outra vez, acho melhor os condicionadores serem dessa forma porque com isso não há o perigo de chumbar a cor (ficar suuuuper cinza quase azulado). Ele tem uma boa consistência, hidrata super bem e penetra no cabelo instantaneamente. Ao enxaguar senti o cabelo bem hidratado e deixou os fios bem desembaraçados.

Conclusões: O shampoo da Yenzah é o melhor shampoo desamarelador nacional que testei até o momento, pois ele foi o único que conseguiu o mesmo efeito do Silver da L’oreal, que é ter a capacidade de desamarelar bem no primeiro uso diferente de outros que agem progressivamente. E como complemento ele hidrata e deixa o cabelo macio, ao contrário de alguns outros que ressecam o cabelo.
O condicionador é ótimo e deixa o cabelo super hidratado. Ao secar, meu cabelo estava muito macio, com aspecto hidratado, reflexos platinados e com muito brilho.
Se você sempre quis testar o da L’oreal e não tinha dinheiro para investir já que ele é muito caro, pode comprar o da Yenzah que você terá o mesmo efeito.

Na embalagem do shampoo da Yenzah eles indicam utilizar o shampoo 3 vezes por semana. Se seu cabelo for MUITO amarelado você até pode usá-lo assim, mas se seu cabelo for mais parecido com o meu que não amarela muito eu acho melhor utilizar apenas uma vez por semana. Não por ressecar, até porque esse shampoo Yenzah não resseca, mas por ele ter um efeito desamarelador muito forte acho que usando muitas vezes seu cabelo pode chumbar. Essa é apenas uma observação minha, não sei se isso realmente pode ocorrer porque eu não quis utilizar como indicado na embalagem…prefiro usar uma vez por semana.

No site da Yenzah (aqui) você encontra uma lista de pontos de vendas físicos e on-line. Nos sites que vi pra vender, os produtos custam em média R$25,00. Achei o preço bem justo pela excelente qualidade do produto!

*Ganhei os produtos gratuitamente para testar e expressei minha sincera e verdadeira opinião sobre os produtos. Não houve nenhum tipo de pagamento ou incentivo da parte da Yenzah.

Já testaram esses ou outros produtos da marca pessoal? Comentem!

Beijokas!

 

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

21 comments

  1. >Olha que máximo…
    meu cabelo amarela muito mesmo e é uma luta para tirar essa cor horrorosa do meu cabelo…
    Vou testar ….
    Beijos
    Pathy

  2. >Olá Pathy!
    Se seu cabelo amarela muito, pode usar esse da Yenzah que você vai gostar…usou uma vez ele já tira todo o amarelado!

    Obrigada pela visita!
    Beijokas!

  3. Oláa, fiz mechas californianas ha uma semana e meu cabelo ficou muito laranja pois ainda estava com um pouco de tinturas antigas que eu havia feito, testei ontem o shampoo e o condicionador da Yellow OFF e gostei bastante do resultado. Porém meu cabelo continua beem alaranjado, rss. O que eu faço hein.. será que foi pq eu usei apenas uma vez e ele estava bastate laranja? Não queria descolori novamente em tão pouco tempo, e tbm não queria ficar loirona. O que eu faço, hein!? Me ajuda!?Bjss

    1. Jéssika, se seu cabelo está muito alaranjado o desamarelador não vai conseguir tirar.
      Recomendo você tonalizar com algum tonalizante acinzentado, e depois você usa esse shampoo para manter o tom!

      Beijokas!

      1. Ahhhh sim….. muito obrigada, vc me indicaria algum? E como são californianas, será que eu consigo fazer em casa, sozinha? Ou somente no cabeleireiro mesmo!?!?!? Desde já muito obrigada *-*

        1. Eu gosto muito do Milk Shake Pérola da Loreal! E tem o da Kert tb, vende em qualquer perfumaria!
          Como é tonalizante dá sim pra você passar em casa, é só seguir as instruções da bula e aplicar na parte descolorida! 😉

          Beijokas!

  4. Olá, voltei para agradecer as suas maravilhosas dicas e concluir dizendo que voltei ao cabeleireiro e ele lavou com um shampoo cinza super forte (infelizmente não sei a marca, mas voltarei amanhã para lavar mais uma vez , vou perguntar e venho contar pra vocês! rs) Bom, agora sim estou começando a gostar do resultado, espero que com mais essa lavagem de amanhã melhore mais ainda.. rs
    Muito obrigada mais uma vez pelo carinho atenção e por responder tão rápido.

    1. Olá Jéssika!
      Que bom que conseguiu os resultados que queria! Isso, vai lá e descobre o nome do shampoo e corre pra contar pra gente! \o/

      Obrigada a você pelo carinho e pela confiança! 😉

      Beijokas!

  5. hum bem interessante vi esse produto e fiquei comedo de compra ta bem baratinho 22.00 reais o shampoo om condicionador junto mas agora vou la e pego eles

    1. Olá Idiane!
      Eu amei esses produtos, vale a pena comprar! Se você puder comprar só um, escolha o shampoo que é mais forte e desamarela bem mais!

      Beijokas!

  6. Oii amore, uma amiga me indicou o desamarelador da Raskoll (acho que se escreve assim) vc já usou !? Tenho usado o da marca Amend, mas ressecou muito nas pontas e deixa o cabelo supeeeeeeeer embaraçado. ;/

    1. Olá Lorena!
      Acho que é Haskell! Nunca usei nada dessa marca!
      Tenta esse da Yenzah, ele desamarela bem e não resseca!

      Beijokas!

      1. o[Olá..que site legal… meu nome é sonia, eu queria que vcs dessem dica pra quem tem cabelo com fundo natural castanho médio e luzes bem claras, ou seja, qual desamarelador que deixas as mechas clarinhas e o escuro sem ficar feio. Eu usei da alta moda e deixou branco as mechas e o local que estava castanho médio e mais claro ficou horrivel…. Eu tbém usei Biextratus..bom..mas lentinho..e da saloon opus…mas 2 dias depois está amarelo de novo.

  7. Olá, amei o produto.
    Vou te dá uma dica, procure uma consultora Hermes, e compre esse produto na revista Bela, acompanha a Revista Hermes, ele esta em oferta, shampoo 16,99+ condicionador por 16,99, revista de maio.
    Bjs

  8. Segui sua dica e comprei. Pesquisei em muitos blogs antes, pois eu era loira natural, mas como meu cabelo foi escurecendo com o tempo, resolvi dar uma acendida com californianas bem fininhas. Comprei o kit com shampoo e cond de 500ml cada por 67 (com frete) no cabeleza. Amei! Cabelo leve, sedoso, brilhante e macio. Vou usar para controlar os amarelos mesmo que ainda não tenha amarelado.

  9. Oii manu eh o seguinte percebi q o roxo dele eh bem forte, ele naum vai manchar.ou chumbar o cabelo, pq tipo o meu eh bem bem clarinho

  10. Oi Manu,
    Acabei de comprar o produto, mas nem tinha conhecimento dele. Achei seu post depois e vou testa-lo agora. Primeira vez q pinto o cabelo, mas nao pintei platinado. Deixo quantos minutos no cabelo p deixar o fio menos amarelo mas não platinado como alguns produtos prometem?

    1. Difícil falar, Mariana!
      Faz muito tempo que usei e não me recordo mais.
      Comece deixando agir por uns 5 minutos e vá dosando de acordo com sua intenção.

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *