Como usar: Vinagre de maçã nos cabelos

Olá!

Provavelmente vocês já devem ter visto vários posts na internet sobre a indicação de usar o vinagre de maçã nos cabelos.

Você sabe para quê ele serve? E sabe como usar?

Se não sabe, esse post é pra você!

Tire todas as suas dúvidas sobre como usar vinagre de maçã nos cabelos!

Como usar: Vinagre de maçã nos cabelos

O que é?

O vinagre é feito a partir da fermentação alcoólica de um carboidrato seguida da fermentação secundária por ácido acético. Ele é conhecido por suas qualidades medicinais há milhares de anos.
O vinagre tem sido feito por meio da fermentação de uma grande variedade de materiais, como melado, frutas, malte entre outros. Mas o vinagre de maçã se destaca por suas propriedades: ajuda a emagrecer, melhora dores de garganta, diminui níveis de glicose, minimiza problemas na pele e é benéfico para a saúde do cabelo.

Fonte: Ecycle

O vinagre de maçã é realmente um excelente produto para ser colocado na sua dieta, pois ele possui inúmeros benefícios para a saúde.

Ele ajuda a emagrecer, protege o fígado, previne diabetes, melhora as articulações e a digestão e ainda tem ação anti oxidante!

Muita coisa, né?

E ele ainda ajuda a deixar o cabelo mais bonito!

Já contei pra vocês nesse post a importância de se usar um acidificante nos cabelos, mas vou falar novamente.

A química que utilizamos no nosso cabelo possui um pH alto, pois ela precisa abrir a cutícula dos fios para realizar a transformação desejada (alisamento, tintura, descoloração, etc). Porém nem sempre os produtos utilizados na finalização conseguem fechar a cutícula do cabelo, fazendo com que ele fique mais fraco e quebradiço.

Cabelos com a cutícula aberta também não tem capacidade se segurar a hidratação dentro do fio, então a gente trata, trata, o cabelo nunca fica bom e nunca sabemos o porquê disso.

A resposta está aí: cabelos com cutículas abertas!

E o que devemos fazer para corrigir isso? Utilizar algum produto com ph baixo, que vai conseguir normalizar o ph dos dos fios e fechar as escamas, para manter o cabelo hidratado, forte e brilhante.

Existem vários produtos acidificantes no mercado, mas muitos deles são bem caros.

Mas palma, palma, não priemos cânico! Você pode utilizar o vinagre que você tem aí na sua cozinha e conseguir o mesmo resultado dos acidificantes!

Como usar?

Você pode usar qualquer vinagre para isso, porém o vinagre de maçã é mais rico e possui outras propriedades que ajudam a deixar o cabelo mais saudável. Por isso sempre recomendamos o uso do vinagre de maçã!

Você pode usá-lo de duas formas:

Misturado ao condicionador

Essa forma é minha preferida, pois sinto que é a que melhor acidifica os fios.

Misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã com a quantidade de condicionador que você costuma usar no seu cabelo.

Após enxaguar a sua máscara de hidratação, aplique a mistura de condicionador + vinagre e deixe agir por 3 minutos. Enxágue e finalize como de costume.

Seu cabelo vai ficar com o ph balanceado, cutículas fechadas, com mais brilho e menos frizz!

No último enxágue

Se preferir você também pode usar o vinagre de maçã no último enxágue na lavagem do seu cabelo.

Para isso, misture meia xícara de chá de vinagre com 1 xícara e meia de água.

Lave, hidrate e condicione seu cabelo normalmente. Quando terminar, enxágue seu cabelo com a mistura de água mais vinagre e não passe mais nada.

Seque e finalize seu cabelo como sempre.

O resultado também é muito satisfatório!

Independente da forma escolhida, é sempre bom lembrar que o cabelo não fica com cheiro de vinagre, ok?

Quantas vezes posso usar?

Acidificar o cabelo é sempre bom, mas isso não pode ser feito com muita frequência. Isso porque se você acidificar demais, as cutículas dos fios ficam tão fechadas que os hidratantes não conseguem mais penetrar, resultando em um cabelo ressecado.

Se você está com o cabelo muito danificado, você pode acidificar toda semana após o processo de reconstrução até sentir que o cabelo está mais saudável.

Depois que o cabelo começar a se recuperar, aumente os intervalos e acidifique a cada 15 dias.

Quando o cabelo estiver saudável, utilize a cada 30 dias ou depois dos processos químicos (tintura, descoloração e progressiva).

Atualmente eu acidifico todas as vezes após a tintura.


E aí, gostou da dica?

Me conta nos comentários o resultado do vinagre de maçã nos seus cabelos!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.