Como usar: Azeite de oliva no cabelo

Olá!

Não, você não está louca! É isso mesmo que você leu no título: usar azeite de oliva no cabelo!

Parece loucura, né? Mas o azeite não é só algo gostoso que serve pra deixar a comida mais temperadinha. Ele também serve para deixar nosso cabelo muito mais bonito!

E no post de hoje vou explicar para vocês duas formas de usar o azeite e oliva no seu cabelo para deixá-lo muito  mais bonito e saudável! 😉

Como usar: Azeite de oliva no cabelo

como-usar-azeite-2O que é?

Usualmente, o termo azeite refere-se ao produto alimentar, usado como tempero, produzido a partir da azeitona, fruto advindo das oliveiras (em outros contextos, pode também tratar-se de óleos produzidos a partir de outras plantas). Trata-se de um alimento antigo, clássico da culinária contemporânea, regular na dieta mediterrânea e nos dias atuais presente em grande parte das cozinhas. (Wikipedia)

O azeite, além de deixar a comida mais gostosa, tem vitaminas especiais que ajudam na manutenção da saúde corporal.

Ele ajuda a reduzir a quantidade do colesterol ruim, o que diminui o risco de infarto e AVC. Além disso, ele possui ação antioxidante, que ajuda a diminuir a quantidade de radicais livres no corpo prevenindo doenças degenerativas e o câncer.

E para finalizar, ele é  um excelente produto que ajuda a nutrir o cabelo!

O azeite de oliva ajuda a reparar o fio danificado, deixa o cabelo macio, com menos volume e menos frizz. Ele também ajuda a encorpar o fio de cabelo, fortalecendo a estrutura e deixando o fio mais forte e resistente a quebra. E ainda deixa o cabelo com muito brilho!

Vamos agora no supermercado e comprar 5 litros de azeite, hahaha!

Apenas uma observação: o azeite utilizado para o cabelo deve ser o EXTRAVIRGEM, que é a forma mais natural do produto. 😉

Como usar?

Na hidratação

Misture 2 colheres (sopa) do seu creme preferido com 1 colher (sopa) de azeite.

Após lavar o cabelos com shampoo, aplique a mistura e deixe agir por 10 minutos.

Enxágue, condicione e finalize como de costume.

Seu cabelo vai ficar lindão!

Na umectação

A umectação capilar nada mais é do que passar óleo 100% vegetal puro no cabelo. É o famoso “banho de óleo” de antigamente!

Nesse caso, usaremos o azeite de oliva extravirgem para isso!

Separe seu cabelo em mechas e aplique o azeite de oliva com as mãos até que todos os fios estejam enluvados com o azeite. Pode passar da raiz até as pontas, sem medo. 😉

Deixe agir por no mínimo 2 horas, e quanto mais tempo você ficar com o óleo no cabelo, melhor.

Uma boa dica é utilizá-lo no cabelo a noite antes de dormir e lavar no outro dia pela manhã. Proteja o travesseiro com uma toalha para não sujar tudo de azeite, hehe.

Depois do tempo de ação, lave seu cabelo com um shampoo de preferência transparente, pois ele limpa melhor. Condicione, enxágue novamente e finalize como de costume.

Se quiser, pode tirar o óleo do cabelo com a técnica no-poo, utilizando o Yamasterol. 😉

Ah, não se preocupe com o cheiro. Ele não fica nos fios! 😀


Viu como é fácil utilizar o azeite de oliva no cabelo?

Isso só demonstra que você não precisa ter dinheiro pra ter cabelo bonito!  O azeite de oliva é super barato e um frasco de 500ml dura muito!

Não tem desculpa para cabelo ressecado, hein? Hehe!

Beijokas!

Comentários

comentários

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.