Como conseguir um cartão internacional?

Olá!

Nós sabemos que comprar produtos em sites estrangeiros é muito mais barato. Geralmente os preços costumam ser muito convidativos e os produtos são as vezes até 70% mais baratos do que se comprados em terras tupiniquins. As vezes eu falo sobre algumas compras minhas aqui no blog e a maior reclamação que escuto das meninas é: “não tenho cartão internacional!”. Mas conseguir um cartão internacional é super fácil e muitas vezes nem custa nada. Por isso vou dar algumas sugestões para que vocês consigam ter seus próprios cartões!

Através do seu próprio banco:

É bem óbvia essa sugestão né? Se vocês tiverem conta em qualquer banco é só ligar para a central de atendimento de cartão de crédito e solicitar. É o meio mais rápido e fácil.

Prós: É fácil e rápido e na maioria das vezes nem precisa de aprovação da administradora, já que vocês já são correntistas do banco.
Contras: A anuidade geralmente custa um pouco caro. Se vocês vão usar bastante até vale a pena, mas se for usar pouco o valor da anuidade nem sempre compensa.

Se não tiver conta em banco, através de lojas:

Hoje em dia praticamente toda loja possui seu cartão próprio. Supermercados, lojas de roupas, lojas de materiais de construção, livrarias e várias outras. Geralmente é bem fácil de conseguir um cartão através desses locais e muitos nem precisam pagar anuidade. Só chequem antes quais que oferecem a opção internacional.

Prós: Na maioria das vezes é gratuito ou cobra apenas uma pequena taxa mensal, além de ser fácil de conseguir.
Contras: Geralmente não oferece um limite muito alto, mas as vezes isso é até uma qualidade para as compradoras compulsivas!

Vou dar três sugestões aqui de lugares que vocês podem conseguir seus cartões. Vou falar desses lugares porque eu sei como funcionam, mas não estou ganhando nada para falar deles!

Cartão Carrefour

É bem fácil de conseguir pois é só ir a uma loja e solicitar o cartão. Geralmente eles só pedem RG, CPF e comprovante de residência e não exigem nem comprovante de renda. Mas se vocês tiverem seus comprovantes, vão conseguir um limite de crédito maior. Não tem anuidade, mas tem uma taxa mensal de emissão de fatura que vocês pagam mesmo que não utilizem o cartão no mês.

Cartão Saraiva

Para conseguir o cartão Saraiva vocês podem ir em alguma loja ou solicitar via internet. Pela internet é necessário preencher um cadastro e aguardar uma resposta deles. Além de demorarem um pouco para responder, eles pedem que vocês enviem alguns documentos escaneados por e-mail para comprovação de informações. Sei que precisam fazer isso para a segurança tanto da Saraiva como do cliente, mas confesso que acho meio chato ter que fazer isso. Quando faço algo em internet quero que seja algo rápido e que não dependa de envio de documentos para saber se consegui ou não a aprovação. A parte boa é que o cartão não tem anuidade e nem taxa mensal de emissão de fatura.

Cartão Petrobrás

Esse é o cartão mais fácil de conseguir. É só entrar no site, preencher o cadastro e aguardar a aprovação. Geralmente eles não solicitam envio de nenhum documento, o que faz o processo se tornar mais fácil. E a resposta depois da análise é super rápida. O cartão também não tem anuidade e nem taxa de emissão de fatura, sendo totalmente grátis.

Pronto! É só pedir o seu cartão internacional e você vai poder comprar em sites estrangeiros sempre que quiser! Mas antes, vou dar algumas dicas para vocês:

  • Depois que conseguirem seus cartões internacionais, cadastrem-se no Paypal e façam suas compras através dele. É o meio mais seguro para fazer compras internacionais já que vocês não precisam ficar digitando seus dados em nenhum lugar, basta só colocar e-mail e senha Paypal. É um serviço gratuito, seguro e fácil de usar.
  • TODA compra internacional corre o risco de ser taxada na Receita Federal, não importa qual o valor. Você pode comprar algo de 10 dólares e ser taxada e pode comprar algo de 100 dólares e não ser, é tudo questão de sorte. Sabemos que compras com valores mais baixos tem menos risco, mas infelizmente só saberemos se a compra foi taxada quando ela chegar no Brasil. Então fiquem bem cientes disso!
  • Os preços nos sites estrangeiros são muito convidativos, mas pensem bem antes de fazer qualquer compra que vocês não possam pagar. As vezes temos a ilusão que um cartão de crédito pode fazer tudo, mas lembrem-se que tudo que foi comprado vai vir acumulado na fatura para que seja pago em um dia só, tudo de uma vez. Os juros do cartão de crédito no parcelamento são muito altos, e caso vocês venham a fazer isso pode virar uma bola de neve de dívidas e acabar com o nome nos serviços de proteção de crédito! Então antes de comprar qualquer coisa, parem, pensem em todas as dívidas do mês, pensem quanto vocês ganham de salário e vejam se vão conseguir pagar. Se tudo estiver de acordo com o orçamento mensal, é só se jogar!

Espero que tenha ajudado vocês a tirar as dúvidas sobre cartões internacionais e caso ainda tenha restado alguma, façam nos comentários que eu respondo!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

100 comments

    1. Olá Poliana!
      Mil perdões por não ter visto seu comentário, mas quando coloca link no texto o blog manda direto para caixa de spam!
      Acho que você vai conseguir o cartão, é bem fácil pelo Petrobrás!

      Beijokas!

      1. Olá Michelle!
        Eu não me recordo se eles ligam pra falar algo.
        Mas qualquer dúvida, entre em contato diretamente com eles!

        Beijokas!

  1. Será que deu certo o cartão da Poliana? Eu também quero fazer um cartão da Petrobrás, mas estou um pouco receosa.. vc tem um desse Manu?

    Beijos.!

    1. Olá Daniela!
      Não sei, ela não veio contar ainda! Eu tenho esse cartão e é ótimo! Não tem porque ficar receosa, é bem seguro.

      Beijokas!

  2. Como fico sabendo se meu cadastro foi aprovado, no caso cartão Petrobrás, eu usava o card da minha mãe mas ela cancelou, fiquei sem compras do E-bay, e como eu não posso declarar renda nos bancos fica difícil ter um, fiz o meu cadastro ah duas semanas +ou-, eles me ligam como funciona? Obrigado.

    1. Olá Caio!
      No meu caso eles me mandaram e-mail confirmando a aprovação!
      Espera mais um pouco, caso não seja aprovado entre em contato com eles pelo SAC, no site tem o número!

      Beijokas!

  3. olá, eu solicitei o cartão petrobras no dia 17 no dia seguinte 18,minha proposta foi aprovada.
    porém não me enviaram nenhum tipo de email informativo, dizendo q minha solicitações foi aprovada.
    quantos dias teu cartão chegou, apos aprovação???????

    1. Olá Diego!
      Acho que demorou uns 10 dias ou mais!
      Não lembro ao certo!
      Espera uns 20 dias, se não chegar entra em contato com eles, as vezes foi extraviado!

      Beijokas!

  4. OI Manu,Bom dia. Eo estou querendo solicitar um cartão Petrobras,ja que vc tem poderia me dizer se precisa declarar alguma renda?! E Quanto é o Limite?! Dizem que é muito Baixo. E vc é Linda,Tem Namorado?!

    1. Olá Hudson!
      Não precisa declarar renda, mas nesse caso o limite fica bem baixo. Quanto maior a renda que você declarar, maior será o limite!

      Obrigada pelo elogio! 😉

      Beijokas!

  5. Olá, estou interessada em fazer esse da Petrobrás também.
    Ele cobra taxas em cima das parcelas? Vamos supor que eu compre uma chapinha por R$ 150,00 e parcele em 3x, pagando R$ 50,00 por mês. Aí na hora da fatura eu vou pagar alguma taxa em cima dessa parcela de 50 reais??
    obrigada e parabens pelo blog, amei.
    bjuss

    1. Olá Mari!
      Essas informações você tem que tirar direto com a administradora do cartão, não sei te informar sobre as taxas!

      Beijokas!

  6. olá manu tava lendo os comentários e achei muito gentil de sua parte,explicando tudo com muito carinho,alem de vc ser linda e inteligente,mostra ser muito humana,bjs.. zé roberto

  7. Depois de muito pesquisar achei esse blog com um post muito bem explicado e com tudo que eu procurava’ hehe… Mais tenho uma dúvida; o cartão PETROBRÁS, precisa comprovar renda?
    Parabéns pelo blog..

    1. Que bom que gostou Silas! 😀
      Olha, quando eu fiz o meu eles não pediram. Acho que dependendo do caso eles pedem. Mas faz o cadastro no site que eles respondem rápido falando se foi aprovado ou se vai precisar de alguma comprovação! 😉

      Beijokas!

  8. QUAL A DIFERENÇA DO CARTAO NACIONAL PARA O INTERNACIONAL CAZO EU ATRAZE O PAGAMENTO .
    A DUVIDA E, O INTERNACIONAL COBRA TAXA MAIS AUTA OU NAO.
    VOÇE SABE INFORMA ISSO.

    1. Olá Willames!
      Não sei te informar essas coisas, sugiro entrar em contato direto com a administradora do cartão! 😉

      Beijokas!

  9. Oii Manu!!! Td bem?? Estava pesquisando sobre os cartões de crédito internacional e achei o seu blog. Parabéns muito bom o seu blog e gostei das dicas!!! Vc tb é muito simpática!! Um bjo e sucesso pra vc!!

  10. Oii queria saber quanto é a taxa de emissão de fatura do cartão petrobrás internacional, queria muito fazer um mas tenho medo das taxas :/ é seguro? beijoos.

  11. Fiz meu cadastro para pedir um cartao da petrobras e foi recusada,tem chance deles aprovarem se eu mandar novamente ?

    1. Olá Natanny!
      Acho que não vai adiantar, porque eles ficam com seus dados e se recusaram uma vez, provavelmente recusarão de novo. 🙁

      Beijokas!

  12. Olá Manu.. adorei seus comentários mas como mtos eu não tenho cartão de credito internacional, então fui até a agencia de câmbio aqui na cidade onde moro e eles me ofereceram um cartão que aliás é da MasterCard, para carrega-lo com o minimo de 100 doláres.
    Só que onde quero comprar é no Ebay (uma pç de roupa e custa menos que isso) porem o cartão não vem em nomeu nome.Pergunto será que no Ebay aceitam cartão sem o nome da pessoa que esta comprando?.
    Obrigada!

    1. Olá Elyria!
      Olha, não sei te dizer se eles vão aceitar o cartão sem o nome, porque sempre pedem pra preencher isso.
      Mas a melhor forma pra comprar tanto no Ebay como em outros lugares é através do Paypal, é bem mais seguro. Então você pode tentar cadastrar o seu cartão no Paypal e ver se vai ser aceito. Se for, dá pra usar tranquilamente! 😉

      Beijokas!

  13. Oi, estou procurando no site da Petrobras mas não acho onde fazer o cartão. Poderia me enviar o link ou me ajudar? Obrigada 🙂

  14. Minha solicitação foi aprovada, porém não foi enviado nenhum tipo de e-mail informando que fui aprovada ou qualquer informação, queria saber se isto é normal.?
    também queria saber quantos dias demoraram para seu cartão Petrobras chegar?!

    Beijokas!!! 🙂

    1. Olá Rebeca!
      Ai, não me lembro se eles enviaram e-mail! 🙁
      Mas depois da aprovação, demorou uns 20 dias pra chegar! 😀

      Beijokas!

  15. Ola querida , eu tenho um Ibcard que é de credito, da bandeira visa e fiz o pedido de um cartão do bradesco, sabe me dizer se é internacional ?

    1. Olá Laiza!
      Entre em contato com a administradora do cartão para verificar essa informação!

      Beijokas!

  16. Manuuu, tenho pesquisado todos os dias por informações como essa, vc é muito simpática e explica super bem, fora a paciência pra responder mil vezes o que já está respondido no post rs . Parabéns pelo blog e que vc tenha muito sucesso sempre!

  17. Olá Manu, tenho uma dúvida, estou tentando o da Petrobrás agora e não entendi a parte da data de referência da renda, achei que fosse o dia em que recebo o meu pagamento, mas tem data, mês e ano. Não sei se boto a data em que comecei a receber ou a atual, estou confusa.
    Pode me tirar essa dúvida ? Agradeço desde já.

    1. Olá Cláudia!
      Poxa, eu nem lembro direito do cadastro, faz um tempinho que fiz o meu!
      Acho que é a data atual!

      Beijokas!

  18. pedi meu cartao faz 2 dias, ja tou querendo receber mais nao estou contando com ele nao, o cartao da oi tbm é bem facil de fazer, e no meu caso eles nao mandaram nenhum e-mail, mais mesmo assim deu aprovado, provavelmente ele nao venha neh ?

    obrigado 😀

  19. ola manu gostei do site, mas tenho minhas duvidas o cartao vem mesmo,e quanto fazemos o cadastro eles ligam para bater as informação

  20. obrigado linda pela sua resposta ,
    boas festas pra vc, felicidade 2013 14,15,16,17, etc……..
    se o mundo nao acabar anraço pra vc.

    1. Obrigada a você Jamerson!
      Bom, o mundo não acabou até agora, acho que não acaba mais, rsrs!
      Feliz Natal e Feliz 2012 pra você!

      Beijokas!

  21. eu acho o banco bradesco muito fácil de conseguir cartao de credito, eu mesmo solicitei um cartao mais básico passo uns tempo eles me ligaram me oferecendo trocar q o basico era nacional para um internacional gold , com renda minima de 2 mil reais mais eu não ganho nem a matede disso, é questão de voce se dar bem com o banco começando do zero que dai o banco te da confiança total.

    1. Então Leandro, mas nem todo mundo tem conta corrente, né?
      O post foi feito para aquelas pessoas que não possuem conta em banco ou não querem pagar o abuso de taxa de anuidade que os bancos costumam cobrar!

      Beijokas!

  22. BOA NOITE MANU ,FIZ UMA BUSCA NO GOOGLE E ACHEI ESSE POST SEU ….SOLICITEI AGORA DE POUCO O CARTAO INTERNACIONAL PETROBRAS…VOU FICAR NO AGUARDO QUALQUER NOVIDADE ENTRO EM CONTASTO NOVAMENTE,ABRAÇOS!!

  23. eii amoriinha roxa, sabe me diizer se quem é menor de idade pode fazer ?
    tiipo eu tenho 17 , será que seu eu colocar que já tenho 18 eles liberam ? ;s

    1. Hum Ana! Acho que não viu? Porque eles podem pedir documentos pra comprovar!
      Se você quer um cartão internacional, peça pra sua mãe ou seu pai preencherem o cadastro pedindo um adicional pra você! 😉

      Beijokas!

  24. Qual a melhor forma de declarar renda de autonomo para solicitação deste cartao, e se for negado uma vez posso tentar e ter chance de ser aprovado em alguma outra?

  25. Menina vc não sabe como me ajudou, eu ia trocar meu cartão nacional para internacional e ia ter que pagar um absurdo de anuidade. Achei o seu post e resolvi tentar, acabei de fazer a solicitação e ja foi aprovada ^^ !!
    Muito Obrigada!! Agora é so esperar!!

    1. Olá Raveni!
      Que bom que gostou!
      Cartão internacional de banco é uma facada de anuidade! Ninguém merece!
      Que bom que o seu já foi aprovado! O cartão chega rápido! 😉

      Beijokas!

  26. Eu faço com o cartão internacional NET+
    http://www.neteller.com/
    é pre-pago, é bem mais seguro, o meu chegou em 12 dias.
    adiciono dinheiro por boleto, simples e pratico e já é adicionado em Dollar , e o melhor sé gratuito e sem taxas anuais.

    1. Olá Rodrigo!
      Já ouvi falar nesse cartão, achei a proposta interessante mas não gosto muito dessa ideia de ser pré pago.
      Ter que saber quanto colocar pra usar, aí quero comprar algo mais e depois não tem dinheiro lá!
      Prefiro o Paypal!
      Mas pode ser uma boa para quem tem dificuldade de controlar os gastos, né?

      Beijokas!

  27. Fiz o cadastro e não passou nem 20 minutos e entrei novamnete no site da petrobras cartoes e olha só:

    Passo Acompanhamento da Proposta

    Número da Proposta Status
    43xxxx7 Aprovada

  28. olá.. adorei saber que pode ser tão simples ter um cartão internacional!!!
    Estou querendo ir pra Austrália e vou precisar de um.. será que tem alguma diferença entre esses e o que a embaixada exige pra liberar o visto?

    1. Olá Grazianne!
      Eu não sei ao certo o que se precisa para ter o visto pra Austrália, mas acredito que não tenha problema nenhum mostrar esse!
      Se possível, envie para o pessoal do cartão seu comprovante de renda, assim você consegue um limite maior e acredito que isso ajudará no visto.

      Beijokas!

  29. Oi manu.. nao tenho conta em banco e posso fazer esse cartao da petrobras e comprar em qualquer site internacional depois? como qualquer outro cartao feito em bancos? se eu quiser posso comprar no ebay, ou em um site de jogos de games como a play-asia.com por exemplo? desde já agradeço

    1. Olá Ariel!
      Desculpa a demora em responder, mas o blog ficou fora do ar um tempão! 🙁
      Sim, com esse cartão você pode comprar em qualquer site internacional (é ele que uso para comprar minhas makes). Mas o ideal é cadastrá-lo no Paypal antes para que a compra seja segura! 😉

      Beijokas!

  30. Olá Manu!
    Você não imagina o quanto o seu post me ajudou! hehe
    Eu usava o cartão Net+ da Neteller, porém pararam de aceitar boleto como meio de recarga e eu acabei ficando na mão. Na busca pela internet, achei seu post e resolvi preencher o formulário do Cartão Petrobrás. Um dia depois já tinha sido aprovada a proposta. Agora é só esperar. ^^
    Muito obrigado mesmo!

    1. Olá Alex!
      Que bom que gostou! 😀
      Eu não gosto muito do Neteller, porque tem que ficar recarregando e a gente nunca sabe quanto pretende gastar em uma compra, né?
      O Petrobrás é muito bom, assim como o Carrefour (mas esse tem taxa 🙁 )

      Beijokas!

  31. Tipo eu vou fazer 18 anos em abril
    será que menores de idade podem fazer um cartão ou vou ter que esperar ate o meu aniversario? S:

  32. Olá! Adorei o post e fiquei bem interessada em solicitar o cartão Petrobras.
    Gostaria de saber se é necessário ter uma conta bancária no Banco do Brasil.

  33. tava toda animada p fazer umas comprinhas no aliexpress mas fiquei sabendo q só aceita cartão internacional! =/
    vc já comprou lá..? é isso msmo?
    Queria saber se os cartões q vc citou ,são aceitos neste site…O da petrobras qé gratis! *-*
    é sempre achei q cartões assm fosse de uso privado de determinado comércio.
    Tbm queria saber quanto tempo demora mais ou menos p chegar o cartão!

    1. Olá Paolla!
      É isso mesmo, qualquer loja que seja de fora do Brasil só aceita cartão internacional.
      Pode ser qualquer um desses que citei, inclusive o Petrobrás.
      Se eu não me engano, depois da aprovação demorou uns 20 dias pra chegar!

      Beijokas!

  34. Oi, tudo bem? Obrigado pela publicação! Ajudou muito!
    Bom, eu gostaria de saber como exatamente funcionam esses cartões internacionalmente. No caso do cartão da Petrobrás, caso eu compre um produto de 100 dólares, como que fica? Quando chega a fatura, eu tenho que pagar o equivalente a 100 dólares em reais, certo? Mas tem alguma outra taxa que é cobrada?
    Tipo, quando você diz que o cartão (da Petrobrás) é totalmente grátis, é isso mesmo? É realmente como se fosse usar dinheiro numa loja física? Na fatura vem somente o que eu gastei? É que parece bom demais pra ser verdade…

    1. Olá Murillo!
      Eles funcionam exatamente como qualquer outro cartão, mas com ele você pode fazer compras fora do Brasil.
      A fatura já vem convertida em reais e tem uma taxa de IOF, que eu não ao certo quanto é.
      Sim, ele é grátis porque não tem anuidade.
      É um cartão de crédito como qualquer outro e só vem na fatura o que você gastou. 😉

      Beijokas!

      1. Obrigado!
        Agora, quanto ao PayPal pra fazer compras internacionais, é só pelo cartão de crédito mesmo, né? Tipo, eu compro um produto num site, o PayPal paga pra ele e depois eu tenho que pagar a fatura que vem no cartão, é isso? Eu não preciso manter nenhum saldo na minha conta do PayPal?

        1. Isso, é só pelo cartão, que tem que ser internacional.
          O Paypal faz o pagamento e desconta na fatura do seu cartão de crédito, não precisa ter saldo.

          Beijokas!

  35. Olá Rogério!
    Faz tempo que você fez?
    Eu tentei fazer o meu há uns 2 anos e pediram, mas ninguém merece ter que ficar scaneando documento né?
    Espero que tenha mudado!
    Beijokas!

  36. tentei em varios lugares, nao sei pq nao me dao oO nao sei se é por causa da idade, sei lá e até desisti pq fui realmente muitas vezes, até ameacei fechar a conta no itau pq nao me davavm, ai fui ver e muita gente tava reclamando do mesmo motivo

  37. amei suas dicas , muito obrigada!

    mais uma pergunta rs’ Voce tem o da saraiva ? minha irma gostaria de solicitar , ela tem 19 anos e a idade minima é 21 , vc acha que vale a pena tentar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *