Como conseguir o tom: Taylor Swift

Olá!

Lembram que eu disse no primeiro post de Como Conseguir o Tom que eu iria falar de loiras e morenas também?

Pois bem, hoje nós vamos aprender como ter o cabelo parecido com o da Taylor Swift! \o/

como conseguir o tom - taylor swift

A Taylor Swift é quase uma Barbie humana, né? Tem o rosto perfeito, angelical, esse cabelo lindo…aí que ódio dela! Hahaha!

E ainda por cima é loira natural! Mas, pelas minhas pesquisas, percebi que ela mexe um pouco na cor. Além do ombré hair ela tinge ou tonaliza para deixar um louro bem acinzentado. Vejam só como era o cabelo no começo da carreira, bem puxado pro dourado (e a cor da raiz é o natural dela).

Taylor Swift

Para conseguir o cabelo da Taylor (da primeira imagem) tem que ter um pouco de paciência, pois esse acinzentado é difícil de conseguir e difícil também de manter. Mas vamos lá!

Qual cor ela usa? Eu não sei exatamente a marca e nem a tintura específica, mas a raiz dela é um na altura de um 7 (louro médio) e as pontas ficam entre um 8 e 9 (louro claro e louro claríssimo). Ambos BEM acinzentados, ou seja, as tinturas para essa cor precisam necessariamente ter o .1 no final.

Como conseguir o tom? Basta fazer um ombré hair com um degradê bem discreto (não pode ficar marcado) e depois tonalizar o cabelo inteiro com um tonalizante acinzentado. O Richésse 9.01 (Milk Shake Gelo) é o ideal para esse efeito bem cinza.

– Se você tem o cabelo escuro natural: Você vai ter que clarear seu cabelo inteiro, deixando a raiz em um tom 7 e as pontas no tom 9. Se o cabelo é virgem dá para conseguir o tom da raiz só com tintura, mas será necessário descolorir as pontas

– Se você tem o cabelo claro natural: Você só vai precisar fazer o ombré hair e tonalizar, não vai ser preciso nem mexer na raiz. Dependendo do tom natural dá para fazer todo o procedimento sem descolorir, só usando tintura.

– Se você tem o cabelo escuro tingido: Aí a coisa complica, pois tem que ter muita paciência para tirar toda a tintura e conseguir um loiro acinzentado, já que cabelo tingido de cores escuras descolore sempre para o laranja e amarelo. Nesse caso o ideal é usar bastante Dekapcolor e depois abrir a cor aos poucos com luzes. Depois do cabelo todo claro você vai fazer um ombré hair inverso, ou seja, vai escurecer a raiz  para um tom 7 e criar um degradê para as pontas que já estão claras. No final é só tonalizar.

– Se você tem o cabelo claro tingido: É só fazer como a segunda parte do processo que expliquei acima: fazer o ombré hair inverso. Escureça a raiz até um tom 7 e crie um degradê até as pontas que já estão claras. Se o cabelo for muito claro, é só escurecer um pouco das pontas também. Depois disso é só tonalizar para deixar bem cinza, exatamente como o da Taylor! 😉

E para manter o acinzentado…

Essa loiro acinzentado costuma desbotar muito rápido, por isso é preciso ter alguns cuidados para que você consiga manter essa cor por bastante tempo.

Primeiramente é importante usar um shampoo desamarelador, que ajuda a manter o acinzentado. Existem alguns para uso diário e outros que devem ser usados 1 vez por semana, escolha o que mais te agradar!

Se você ainda não estiver satisfeita com o efeito do shampoo desamarelador, basta tonalizar o cabelo novamente. Você pode usar tonalizantes como o Richésse (9.01) e Color Touch (9.01), que são mais fortes e duram mais. Ou pode também usar os tonalizantes vegetais como o CKamura (Cinza ou Prata) e o Keraton (Prata ou Pastel), que não duram tanto mas não ressecam os fios e podem ser usados sempre que der vontade.

E aí, gostaram desse post?

Quem vocês querem ver no próximo “Como conseguir o tom”? Comentem!

Beijokas!

Comentários

comentários

  • Claudia (14/01/2014)

    Oi!
    Sou cabeleireira e, na verdade, a raiz dela está na altura de um 8 e não um 7…
    E para chegar no tom do cabelo dela, independente de mechas na altura de 9 o 10 (que é o caso dela) precisa saber que cor está… Porque se o cabelo estiver dourado (amarelado) e você jogar um .1 (cinza que é pigmento azul) corre o risco de deixar o cabelo verde… (pois amarelo + azul = verde)… então, muito cuidado antes de fazer em casa sem saber ao certo como as colorações funcionam…
    Bjus!

    • Manu Alves (14/01/2014)

      Olá Claudia!
      Na verdade é um 7 sim, se você verificar a tabela de cores naturais (imagem aqui) e comparar vai ter que a raiz está num 7!
      O post é para dar dicas para conseguir um cabelo parecido, mas as leitoras daqui sabem direitinho o que dá para fazer em casa e o que é preciso fazer no salão! 😉

      Beijokas!

  • Fernanda (15/01/2014)

    Oi Manu,

    Adoro seu blog, leio todos os dias, queria deixar dicas para os próximos tons de cabelos:

    Amanda Seyfried e Flávia Alessandra.

    Bjs, Fernanda

    • Manu Alves (15/01/2014)

      Olá Fernanda!
      Obrigada pelo carinho!
      Sugestões anotadas! 😉

      Beijokas!

  • Jéssica (20/01/2014)

    Oii Manu, adoro suas dicas!

    Gostaria de saber informações sobre o tom da Carolina Dieckmann, acho lindo!

    Beijo!

  • Jeny (16/10/2014)

    Aiie eu smp quiz ter ela é realmente uma barbie humana Kkkkkk amu ela … <3 obg pelas as dicas

  • Bruna Heloísa (10/11/2015)

    É realmente Taylor Swift e uma mulher encantadora , maravilhosa canta muito bem , adorei as dicas que você falou Manu meu sonho é ficar com um tom loira da Taylor .

    • Manu Alves (10/11/2015)

      A Taylor é linda mesmo, e além de fofa, está sempre ajudando as pessoas!
      Não é tão difícil ter o o cabelo dela, é só ter um pouco de paciência e cuidados! 😉

      Beijokas!

Comenta, vai!

Your email address will not be published.

Acho que você também vai gostar

Here you can find the related articles with the post you have recently read.