18jan

Bases e suas coberturas

   

Olá!

Quando pergunto para algumas pessoas porquê elas não gostam de usar base, 90% das respostas são: Acho que vou ficar com cara de “reboco”. O que elas não sabem é que as bases tem diversos tipos de coberturas, que podem ser das mais leves até as mais pesadas. Outro fator importante a citar é que com a avançada tecnologia cosmética até as bases de cobertura total conseguem deixar a pele com acabamento natural sem parecer “rebocada”. Por isso resolvi fazer esse post, para explicar que nem todas as bases são iguais e que existe um tipo certo para cada ocasião.

Bases de cobertura leve

Como o próprio nome diz, possui uma cobertura leve e bem natural. Sua função é uniformizar o tom de pele e esconder pequenas imperfeições, sendo ideal para uso no dia a dia. Indicada para ser usada por quem tem a pele quase sem manchas. Se vocês querem uma base que esconda suas manchas e espinhas, esse tipo de base não serve para vocês.

Particularmente esse é o tipo de base que eu mais gosto, pois a pele fica muito natural e as pessoas acham que você nem está usando maquiagem. Principalmente para as pessoas que acham que a base deixa sua cara “rebocada”, sugiro que testem uma dessas, tenho certeza que irão gostar. Vejam abaixo algumas sugestões:

  1. Base Extra Leve Koloss: Fórmula leve, de fácil aplicação e suave cobertura, resultando num efeito natural. Não oleosa
  2. Base HD Tracta: A cobertura perfeita para sua pele. Textura extra suave com excelente espalhabilidade, toque seco e rápida absorção. Disfarça pequenas manchas e imperfeições, deixando a pele aveludada, uniforme e sem brilho excessivo.
  3. Face and Body Foundation M.A.C:  proporciona uma cobertura natural e transparente e espalha facilmente, resistente à água. Sua fórmula de longa duração contém diversos emolientes que ajudam a hidratar e condicionar a pele. (Resenha)
  4. Base Extra leve Natura Faces Zip: Com a Base Extra Leve você unifica o tom da sua pele e corrige imperfeições com um resultado bem natural. Além disso, a fórmula com FPS 8 protege a pele contra a radiação solar e a Vitamina E ajuda a proteger a pele das agressões externas.
  5. Base Vult: Fórmula não oleosa e hidratante com vitamina E. Textura leve para uma aparência natural e uniforme. (Resenha)

Bases de cobertura média

As bases de cobertura média já conseguem cobrir a maioria das imperfeições, mas não todas. Olheiras, manchas de espinhas e sardas geralmente são bem disfarçadas com essas bases, e mesmo com a cobertura maior deixam a pele com acabamento natural. Por ter uma cobertura maior essas bases são mais indicadas para eventos noturnos ou eventos em que é necessário um disfarce maior das imperfeições da pele.

Se vocês não gostam de bases leves pois acham que não cobrem nada ou tem muitas imperfeições e querem escondê-las continuando com aspecto natural, as bases de cobertura média são indicadas para vocês.

Eu prefiro utilizar essas bases em festas ou eventos noturnos, pois acho que mesmo deixando a pele natural ainda acho que é um pouco “demais” para usá-la no dia a dia. Mas isso vai da opinião e do gosto de cada um! Vejam algumas sugestões de bases de cobertura média:

  1.  Make B. Base Líquida Alta Definição O Boticário: combina micro partículas e difusores óticos que intensificam a luminosidade natural da pele e proporcionam um acabamento de alta definição, dissimulando a aparência de imperfeições, como linhas finas e áreas escuras do rosto. O resultado é um rosto radiante, com aspecto saudável, leve e luminoso.
  2. Base de Cobertura Média Mary Kay: Proporciona cor verdadeira e duradoura e ajuda a controlar o excesso de oleosidade por até 8 horas.
  3. Base em bastão Avon Color Trend: Base com acabamento natural de pó. Não-oleosa e de longa duração. (Resenha)
  4. Base Líquida Natura Una: A base líquida FPS 15 deixa sua pele uniforme e com a sensação de estar sem maquiagem. Uma fórmula inovadora e de alta tecnologia, com difusores ópticos e pigmentos tratados, que proporciona acabamento aveludado e uma aparência natural.
  5. Studio Fix Fluid M.A.C.: Proporciona uma cobertura média que pode ser construída e com um resultado opaco natural. Possui fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele contra os efeitos UV do sol do dia-a-dia.

Bases de cobertura total

As bases de cobertura total são aqueles que cobrem TODAS as imperfeições do rosto, desde manchas de espinhas como olheiras profundas e sardas. Essas bases são indicadas para usar em eventos em que é necessário uma correção total de pele, como em casamentos, formaturas, festa de 15 anos, etc. Antigamente as bases de cobertura total realmente deixavam a pele com aspecto muito pesado, mas hoje em dia já é possível ter uma pele 100% corrigida e com um acabamento natural.

Se vocês tem muitas imperfeições e gostam de algo que cubra tudo, essas bases são para vocês. Mesmo a pele ficando natural eu não recomendo o uso dessas bases no dia a dia, pois se as bases de cobertura média já são exageradas para serem usadas diariamente, imaginem uma base de cobertura pesada?

Sabe aquele vestido especial que você guarda para usar em ocasiões especiais para dar um up no visual e chamar a atenção na festa? A base de cobertura total é exatamente como ele. Fica ótimo ao usar em festas pois você fica linda e glamourosa, mas se usada todo dia perde a graça, afinal você estará sempre com a “mesma cara” e no dia da festa será um visual mais do mesmo. Vejam as sugestões de base de cobertura total que separei para vocês.

  1. Base em bastão Dermablend Vichy: Camufla até as mais sérias imperfeições cutâneas, correção ultra-eficaz. Excelente tolerância e fixação de 14 horas com FPS 30. Textura de alta cobertura sem efeito máscara.
  2. Base de Cobertura Total Mary Kay: Proporciona uma cobertura natural e uniforme, e hidratação imediata por até 6 horas.
  3. Base Diorskin Forever: Base fluida com fator de proteção solar 25 inspirada na nano-tecnologia que proporciona um extremo efeito de alisamento para a pele. Sua fórmula com Hydra Gel System™ hidrata a pele, deixando-a equilibrada, protegida e com uma incrível sensação de conforto.
  4. Base The Eraser Maybelline: Combina alguns dos ingredientes anti-idade mais poderosos do mundo: ácido hialurônico, colágeno e Goji Berry. Aliada ao aplicador que contém milhões de microfibras ela cobre perfeitamente a pele, disfarçando as rugas e linhas de expressão.
  5. Studio Sculpt M.A.C.: À base de gel, cremosa e luxuosa que proporciona uma cobertura de média a alta com um resultado natural e acetinado. Sua fórmula hidratante revitaliza a pele instantâneamente ao mesmo tempo que mantém sua aparência suave e macia. Resistente à água e de longa duração.

Fazendo a pesquisa dessas bases pude perceber que a maioria das indústrias brasileiras de maquiagem não fabricam bases de cobertura total. Quase todas as bases de cobertura total são importadas e por isso custam caro. Se as empresas de maquiagem investirem nessa linha com certeza terão muitos consumidores.

Espero que tenham gostado desse post e para as pessoas que tem medo de base, testem algumas das que eu sugeri e vejam que maquiagem bem feita e corrigida não é sinônimo de cara de reboco!

Beijokas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

comentários

Comments

  1. A maioria das minhas amigas detestam usar base rsrs!! Além do tipo certo, o jeito de aplicar também muda o resultado final, não é mesmo?! Eu uso para o dia a dia a base da Vult ou a base em bastão da Avon. para uma produção mais chique eu prefiro a minha base HD da Graftobian. Cobre tudo e mais um pouco rsrs!!

    Manu, tá rolando sorteio de verão lá no blog. Vem participar!

    Beijos!

    • Manu Alves says:

      Com certeza Dani!
      Além da base certa a forma de aplicação faz a diferença.
      Geralmente o uso com as mãos deixa a cobertura mais leve e natural, e o pincel dá mais cobertura e o acabamento é melhor.

      Obrigada pela visita e comentário!
      Beijokas!

  2. Marry Camargo says:

    Adorei o post !! ;D
    Eu gosto muito da MAC, cobertura total …. só que é carinhaa …. e a Mary Kay substitui bemm …. oque você acha Manu, sente muita diferença de uma para outra ??

    • Manu Alves says:

      Olá Marry!
      Eu não tenho nenhuma dessas duas bases, então não sei ao certo te dizer! A base da MAC que eu tenho é a Face and Body, que tem cobertura leve e é ótima!
      Mas ouço falar muito bem da Mary Kay, acho que vale a pena a compra já que não é tãão cara né?
      O que você pode fazer é ir em uma loja da MAC e testar e depois ver com alguma consultora da Mary Kay para testar a deles. Aí já dá pra ter uma boa noção!

      Beijokas!

  3. Karina says:

    Olá Manu, tudo bem??

    Hummm amei esse post com as dicas de base, e as devidas categorias delas.. mt legal.. e tbm amei a cara nova do site.. está mais clean.. mt bonitoo mesmoooo…. Parabéns.. Beijoooooooos!!

    • Manu Alves says:

      Olá Karina!
      Que bom que gostou! Acho que deu pra tirar a dúvida de muitas pessoas né?
      Eu gostei do blog novo também, mas achei que ainda faltou cor (aloka que ama tudo colorido)! Mas o ideal é ser mais clean mesmo, facilita a leitura e deixa o site mais rápido para carregar!

      Obrigada viu?
      Beijokas!

  4. Adorei as novidades, e seu lay novo, ficou super show! beijoss vou indicar esse post amanhã!

    • Manu Alves says:

      Oi Nara!
      Que bom que gostou!
      Amanhã dou uma passadinha lá para ver suas indicações!

      Beijokas!

  5. Eu uso essa base da Natura Faces, extra-leve, e adooro! Tenho a pele oleosa e sensível, e ela me cai bem. Aqui, acabei de resenha-la

    • Manu Alves says:

      Olá Lana!
      Essa da linha Faces nunca testei, vou comprar pra ver!
      O link da sua resenha foi colocado linkado ao seu nome, ok?

      Beijokas!

  6. fernanda says:

    oi uma base mais concentrada pq as q testei ate agora sao todas aquosas.

  7. vanessa says:

    ola eu gostaria de saber qual base usar ja que tenhos algumas sardas e pouca coisa ,estou em duvida de qual comprar…mary kay e uma boa opçao ne..

    • Manu Alves says:

      Olá Vanessa!
      A May Kay é ótima! Se você não tem muito pra esconder, compre a base extra leve deles! Você vai gostar!
      Uma muito boa também é a HD da Tracta, é super levinha, parece que não está usando nada! ;)

      Beijokas!

  8. Bárbara says:

    Olá Manu!
    Parabéns pelo post sobre dicas de bases… adorei!
    Falando em base, me ajude a encontrar uma similar à Dermablend n. 25 da Vichy… a que eu tenho não é em bastão, é em creme mesmo. Ela é ótima… tenho melasma no rosto e ela cobre td perfeitamente. Problema que não estou mais encontrando ela p/ comprar. Nem na internet encontro. E olha que nem me importo em pagar o preço, que não é nada barato. Se puder me ajudar, fico muito agradecida. Bj grande. Bá

    • Manu Alves says:

      Olá Bárbara!
      Que bom que gostou!
      Olha, eu nunca usei a Dermablend, mas geralmente as bases de cobertura total são similares a ela. Eu conheço uma só (nunca usei, só conheço de nome): a Full Coverage da MAC. Dizem que ela cobre tudo e mais um pouco, rsrs.
      Outras bases de alta cobertura que você pode pelo menos testar são: Make B., Natura Una, HD Yes Cosmetics e base de cobertura total Mary Kay.

      Beijokas!

  9. Renata Passeti says:

    Amei a matéria!!!!!!
    Ajudou muuuuuuuuiiiiiito

  10. Gabriel says:

    Oi eu tenho 18 anos Manu sou homem me ajuda eu sofro com a acne e faso tratamento com roacutan mais tenho muitas manchas avermelhadas e inperfeições da acne eu queria saber se eu poderia usar a baze pesada para esconde tudo só pra eu ir pra Escola sera q posso usar a base pesada?

    • Manu Alves says:

      Olá Gabriel!
      O Roacutan vai tirar todas as suas manchas com o tempo!
      Você pode usar sim uma base de cobetura pesada, mas acho que você não vai gostar do resultado, pois fica com cara de reboco, sabe?
      Vai ficar meio artifiicial e acho que você não vai gostar! :(
      Você pode fazer assim: vai em uma loja de cosméticos e pede para testar uma base dessas, vai pra casa e vê se você gosta!
      A base HD da Tracta cobre bem e deixa um acabamento mais natural. Que tal testar essa?

      Beijokas!

  11. Ola flor, comprei uma base HD da Tracta ela ficou perfeita na minha pele, adorei, mas quando fui tirar uma foto com flash testando a base em casa, eis que veio a descepçao, sou morena e fiquei com o rosto tao branco que parecia que tinha passado talco, ela e otima pra ser usada de dia e a tarde, mas a noite em festas onde haja riscos de tirar fotos fica feio, queria saber qual tipo de base uso pra expressar um aspecto natural da pele e tambem pra que nao corra o risco que eu monte um look sensacional mas que na foto seja a catastrofe kkk. Beijos

  12. Ola flor, comprei uma base HD da Tracta ela ficou perfeita na minha pele, adorei, mas quando fui tirar uma foto com flash testando a base em casa, eis que veio a descepçao, sou morena e fiquei com o rosto tao branco que parecia que tinha passado talco, ela e otima pra ser usada de dia e a tarde, mas a noite em festas onde haja riscos de tirar fotos fica feio, queria saber qual tipo de base uso pra expressar um aspecto natural da pele e tambem pra que nao corra o risco que eu monte um look sensacional mas que na foto seja a catastrofe kkk. Beijos

Trackbacks

  1. [...] Está na dúvida qual base escolher? No Desejos de Beleza você poderá conhecer várias bases e suas coberturas [...]

  2. [...] Bases e suas coberturas [...]

  3. [...] Bases e suas coberturas – no Desejos de Beleza; [...]

Speak Your Mind

*