Atualizando o ruivo: nova misturinha Keune

Olá!

Toda vez que eu faço qualquer mudança no cabelo eu venho correndo contar aqui pra vocês!

Então dessa vez não podia ser diferente, né?

Aliás, quero deixar claro para vocês: caso eu mude alguma coisa no meu cabelo, eu SEMPRE vou contar aqui no blog! Falo isso porque as vezes recebo comentários tanto aqui quanto na fanpage perguntando se eu continuo usando a mesma tintura.

Se eu não falei aqui, é porque eu não mudei, ok?

Dessa vez e mudei, mas palma, palma, não priemos cânico! Eu ainda continuo em um relacionamento sério com a Keune e acho que de marca eu não pretendo mudar nem tão cedo. As tinturas também são as mesmas, só mudei a proporção.

keune embalagem

Vamos relembrar: eu estava usando 1 tubo de 9.43, 1/2 tubo de 7.44 e 1/4 de 0.44, com OX de 30. Esses dias coloquei metade do mix para testar e adorei a cor (é da foto que tá aí na lateral do blog, no meu perfil), mas foi tudo embora na primeira lavagem e percebi que não adianta querer colocar mais mix, ele sempre vai desbotar rápido!

Só que eu ainda não estava gostando muito da minha mistura. Quer dizer, eu gostava, mas em 20 dias em ficava quase loira!

Então pensei: vou colocar mais 7.44 na mistura, assim ele fica mais forte. E foi o que eu fiz!

A minha nova mistura foi: 1 tubo de 9.43, 1 tubo de 7.44 e 1/4 de mix o.44, com OX de 30 da Alfaparf (expliquei aqui nesse post que não senti diferença na OX da Keune então voltei pra Alfaparf que é mais barata, rsrs).

Como era uma mistura nova, passei no cabelo inteiro.

Logo quando enxaguei percebi que tinha ficado um pouco mais intensa, bem forte. Gostei do resultado mas esperei para lavar, afinal eu sabia que aquela intensidade toda ia ir embora.

Depois que lavei desbotou bem, mas nas outras lavagens percebi que o desbotamento estacionou. Ou seja, aquela intensidade toda saiu na primeira lavagem, mas a cor que ficou se manteve nas lavagens seguintes. Desbotou menos!

Como meu ruivo é bem claro é normal que ele desbote rápido, principalmente quando se usa outra mistura . Acredito que usando mais vezes o cabelo vai pigmentando melhor e vai desbotar menos ainda com o tempo, por isso pretendo manter essa mistura de 1 pra 1 (1 de 9.43 pra 1 de 7.44, com um tico de mix pra fazer uma graça).

Essa foto aqui debaixo é com a nova mistura, mas depois de duas lavagens. Hoje, 20 dias após eu ter tingido, ele continua do mesmo jeito:

keune 943 e 744 novo

Foto tirada a noite, com flash. No sol ele fica um laranjinha bem bonito, mas discreto.

Gostei dessa misturinha porque achei que ele segurou melhor a cor, e vou mantê-la até só Deus sabe quando! Hahaha!

Mas pelo menos por enquanto, é minha misturinha do amor e não pretendo abandoná-la nem tão cedo! <3

Qualquer dúvida já sabem, é só comentar!

Beijokas!

Comentários

comentários

Você também vai gostar desses posts:

32 comments

  1. tá super claro mesmo Manu, mas combina com vc! engraçado que a keune da um brilho mais natural, não tao brilhoso artificial sabe? gosto quando vc atualiza a gente. eu estou pensando em mudar tb, mas mudar da majirel pra igora, testar mesmo, pois nao me dei mto bem com a keune 🙁 e majiel é super forte pro meu cabelo tb! beijao

    1. Obrigada Anita!
      Gosto da Keune justo por isso, ela fica muito natural!
      Poxa, o que aconteceu quando você usou Keune? Mas a Igora também é excelente!

      Beijokas!

  2. EII <3
    Me tira uma duvida, a ox da keune é de 60ml e a da alfaparf de 90ml, como vc faz? usa 90ml da alfaparf mesmo?

  3. Ola!!!

    Começei a pouco a minha SAGA para me tornar ruiva!! iniciei o processo no salao (achei mais seguro)
    porém É MUITO CAROOOO ( eles usam a color perfect que ressecaaa muito E DESBOTA DEMAIS!!) então vou começar a retocar em casa com ajuda da minha mamys!!!
    mais… me tira uma duvida!! nas suas misturinhas São um tubo de cada tonalidade mais… voce aplica em todo o comprimento do cabelo? ou so na raiz? e… se for so na raiz oq vc faz com o que sobra? nao da para guardar ne? (desculpa a pergunta mais estou me aventurando nesse mundo agora 🙂 )

    obrigada!!

    e sua cor ARRASA!!!

    1. Olá Patrícia!
      Nesse caso eu tingi o cabelo inteiro porque troquei de mistura, mas quando vou retocar a raiz eu só preparo a quantidade que vou usar!

      Beijokas!

  4. Manu, retoquei minhas raiz semana passada, e nove dias depois ainda sinto coceira de vez em quando na parte de trás da cabeça! É a majirel 8.34 que uso, e na hora que estou com a tinta na cabeça nem coça sabe!
    Como minha mãe pinta pra mim, a gente ainda demora um pouco pra passar, e como começamos por trás, a tinta fica ali agindo muito tempo! pensei que pode ser isso!
    Maaas, tb posso estar desenvolvendo alergia, né? Aí lembrei que vc usa Keune, que dizem que causa mto menos alergia! Então queria saber o que vc acha: a keune deixa o cabelo menos brilhante que as outras tintas, por não ter aquele corante PPD? Pq adoro aquele brilho bonito que as tintas deixam!
    Help me!
    Bjoos!!
    Rafaela

    1. Hum Rafa, pode ser que seja alergia mesmo!
      Se quiser ter certeza, procure um alergologista, ele faz um teste e te fala exatamente qual o composto químico que pode estar causando isso!
      Olha, eu acho que a Keune dá até mais brilho que as outras tinturas, viu? Esse tal PPD aí não fez muita falta no meu cabelo não! hahaha!

      Beijokas!

      1. Então Manu,é que moro no interior de São Paulo, e aqui na minha cidade acho que nem tem esse especialista! auhahaha…
        Então to pensando em partir pra Keune assim mesmo! Se vc diz que tem até mais brilho melhor ainda! Mas tenho mais algumas dúvidas!
        A cor da tinta muda de uma marca pra outra. Algumas marcas são mais avermelhadas, mesmo com a mesma numeração! Vc que já usou as duas, acha que tem diferença da 8.34 da majirel para a 8.34 da Keune?Pq gosto mttooo da minha cor!
        Quando vc tingi seu cabelinho, em algum momento durante ou depois o processo…coça sua cabeça com a keune, igual as outras tintas mortais?hahaha
        e tb eu queria ter ctza que estou comprando um produto original! Além do ebay, vc sabe onde posso fzer isso? e vc poderia contar qual é seu vendedor ?
        Brigada pela paciência e ajuda de sempre!
        Bjos e bom sábado!
        Rafaela

        1. Eu nunca usei Majirel Rafaela! Não tenho como te falar a diferença!
          E também nunca tive coceira, nem com Keune e nem com nenhuma outra marca.
          Só conheço o ebay também, o link do vendedor está no meu primeiro post que falei sobre Keune, dá uma pesquisada aqui no blog que você acha!

          Beijokas!

  5. Lindaaa ruivaaaaa.. :). Manu preciso de uma ajudinha, eu resolvi trocar de tinta por um tom mais claro, eu estava usando o 6.64 vita derm usei 2 tubo e 1 ox 20 e outra 30, a principio quando lavei ficou escuro mas depois desbotou e deu uma clareada, e essa ultima vez que pintei troquei a tinta para uma 7.46 usei 1 tubo e meio com 1 ox 30 meu cabelo ficou muito mais escuro as pontas principalmente 🙁 gostaria de clarear um pouco e ficar um tom mais claro, oque eu faço para clarear sem descolorir.. Plisss bjoss

  6. Não sei porq não esta indo meu outro comentario pelo face, mais uma dúvida, eu uso a ox, na mesma quantidade da tinta isso?

  7. Essa cor que vc esta usando esta linda, só não entendo porque vc faz tanta mistura pra chegar nela. O tom 7 com o 9 fica oito, alem disso a keune é uma das poucas tintas que conheco que nao escurece com ox de 20. Se vc usasse a 8.34 com um pouco de mix cobre e ox de 20 ficaria dessa cor e demoraria mais pra desbotar e ressecaria menos.

    1. Obrigada Chris!
      Mas infelizmente não é tão fácil assim! Cada cabelo é diferente por isso chegar a uma mistura ideal demanda tempo, muitos testes e muita paciência.
      E a Keune pode escurecer sim! Olha um exemplo: http://www.desocupadaeamae.com.br/2013/02/14/que-porr-e-essa-que-eu-fiz-no-meu-cabelo-saga-ruiva/
      O que aconteceu com o cabelo da Gleici é o que aconteceria com o meu caso usasse 8.34 com OX de 20, porque meu cabelo por mais que não seja escuro, não abre a cor com tanta facilidade.
      Preciso do 9.43 pra abrir bem o tom e do 7.44 pra dar o toque acobreado que eu gosto (o mix eu coloco pra reforçar, mas nem é tão necessário assim visto que ele desbota em poucas lavagens). Aliás, a 7.44 da Keune é mais clara que a 8.4 ou 8.34 deles.
      Cada cabelo reage de uma forma diferente por isso não dá pra sair afirmando assim que usar determinada tintura vai dar certo. Eu fiz toda essa mistura porque conheço meu cabelo e sei como vai reagir frente a determinadas cores! 😉

      Beijokas!

  8. Manu, arrisquei e comprei minha keune pelo mercado livre!

    E hj chegou! faltando algumas unidades de ox que pedi, mas chegou! rsrs…

    Aí fui ler as instruções e tem em várias línguas, inclusive um ‘aviso de segurança’ vem escrito em português, naquele papelzinho de dentro da caixa mesmo sabe?
    Queria saber se qdo vc compra tb é assim, pq gostaria de ter ctza que a minha é original!
    E vem um desenhinho explicando o tempo de pausa, mas eu não entendi direito! Nem com o desenho hein auhahua

    Qto tempo de pausa vc deixa?

    BJoos!

    1. Olá Rafa!
      Então, vai ser complicado te ajudar nisso! A minha tintura vem de Israel e é um pouco diferente da Keune que vende aqui.
      As instruções realmente vem em várias línguas, mas não me recordo desse aviso em português.
      Eu deixo 30 minutos da raiz e 10 minutos nas pontas! 😉

      Beijokas!

  9. Aahh e outra coisa! No cantinho da caixa, e no cantinho do tubo da tinta, está escrito ‘silk protein, UV protection’ , e não o que está escrito na sua da foto! Será q mudou ou a minha é falsificada?

    1. Então Rafa, como te falei, a minha vem de fora e não dá pra afirmar ao certo se mudou ou se a que vende lá é diferente daqui!
      Você não conhece alguma loja ou salão que venda a Keune aí por perto, pra comparar?

      Beijokas!

      1. Humm tem um salão que trabalha com Keune, mas acho q eles não vão gostar mto se eu entrar só pedindo pra ver a tinta deles…a maioria dos salões não mostra mto o que usa, vc sabe né?

        Manu, olhei direitinho minha caixinha e procurei igual doida na internet! …acontece que no site internacional da keune, o keune. com, encontrei uma foto de um tubo de tinta igualzinho o meu, escrito UV PROTECTION, ao invés de SOLAMER. Então eu acredito que seja só uma embalagem mais nova, ou mais antiga! Mas original tb!
        Brigadão Manu!

        Bjokas e boa quarta! : D

  10. Manu!!!!!!!!!!Finalmente usei a Keune!!…
    PERFEITA! deu uma leve escurecida apesar de ser o mesmo número, a 8.34, mas não deu coceira nenhuma!!!
    Além disso ficou um brilho incrível!! E o melhor: não deu diferença da raiz pro comprimento!

    Muuito obrigada por dividir com a gente essas informações, pq encontrei a cor da minha vida!! o/////

    1. Que bom Rafa!
      É normal dar uma escurecida mesmo, daqui uns dias desbota um pouco e fica ótimo!
      Keune pra mim é a melhor da melhor do mundo, hahaha!
      Já ouvi dizer que a química dela é tão leve que até grávida pode usar!

      Obrigada a você pela confiança e pelo carinho! Estamos oficialmente em um relacionamento sério com a Keune! Hahaha!

      Beijokas!

  11. Manu, procurei muito pela Keune e só encontrei pelo mercado livre e no site do meu salão. Queria saber onde posso comprar numa loja física. Moro em São Paulo.

    Beijos!

    1. Olá Vivi!
      Tem na Nikkey, no Tatuapé!
      Aqui no blog tem um post sobre onde encontrar tinturas ruivas, dá uma olhada que lá tem mais informações!

      Beijokas!

  12. refazendo a pergunta:
    Oi Manu! eu também era loira quando resolvi voltar a ser ruiva. mas ate hj n consegui chegar nesse tom alaranjado. Eu cheguei nele 1x, mas na tintura seguinte confundi e comprei a ox de 20 em vez de 30 , e ai ele escureceu um pco, e é como está ate hj. Será q se eu usar essa sua mistura ela clareia um pouco? outra coisa: o que é esse mix?

    1. Olá Ana!
      Se eu cabelo não desbotou você terá que usar o Dekapcolor antes de usar essa tintura, porque tinta não clareia tinta.
      O mix é dá um reforço de cor na coloração, acesse o post Enciclopédia do Ruivo Perfeito que lá tem todos os detalhes! 😉

      Beijokas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *