Olá!

Hoje continuarei falando dos tratamentos disponíveis para celulite.
Conhecem a vacuoterapia? É uma terapia que utiliza um aparelho a vácuo muito utilizado na estética, para tratar celulite, estrias, gordura localizada, para realização de drenagem linfática e até para limpeza de pele. Para cada um desses procedimentos são utilizados frequências e cabeçotes diferentes.

A vacuoterapia é um método de massagem através de um equipamento motorizado que combina a pressão positiva e negativa do vácuo. Com a sucção que o aparelho promove, consegue-se uma mobilização profunda dos tecidos, melhorando a circulação sanguínea e linfática.
Este tratamento deve ser realizado por um profissional altamente qualificado, pois ele precisa conhecer bem a anatomia e fisiologia do corpo humano já que a técnica precisa obedecer o trajeto do sistema venoso e linfático. Sem contar que se feita de forma errada, pode causar flacidez.
A vacuoterapia melhora a circulação sanguínea e linfática, mobiliza os tecidos fibrosados (olha as células duras aqui outra vez) e melhora a extensibilidade da pele. Por estes motivos, é um excelente método para tratar a celulite.

O tratamento começa com a terapeuta escolhendo a pressão certa para aquele determinado procedimento, e passando o cabeçote na região a ser tratada seguindo o trajeto venoso e linfático. Geralmente não dói, mas pode doer em casos de muita celulite ou em peles extremamente sensíveis. Sabem quando o aspirador de pó encosta na sua pele? Essa é a sensação que temos com o aparelho de vácuo.

E a vacuoterapia é eficaz para tratar a celulite?
Segundo a literatura e os profissionais da área de estética, a vacuoterapia é o melhor tratamento não-cirúrgico e não invasivo para o tratamento da celulite, além de ser o mais seguro (se realizado com profissionais habilitados).
Em um estudo em que as mulheres foram submetidas a um tratamento completo de vacuoterapia, notou-se uma redução de 50% da celulite através das fotos de antes e depois.

Converse com seu terapeuta a respeito da vacuoterapia, pois é um tratamento realmente bem eficaz para tratar a celulite. Para ajudar ainda mais no processo, o terapeuta pode sugerir intercalar as sessões de vácuo com ultra-som e drenagem linfática. Mas apenas o seu terapeuta ao avaliar o seu caso pode prescrever o melhor tratamento para você, por isso é importante sempre se tratar com profissionais habilitados e renomados.

Estão com alguma dúvida à respeito dos tratamentos da celulite? Se tiverem, comentem no post que eu ajudarei vocês!

Beijokas!

Comentários

comentários