Testei: Serozinc La Roche-Posay
Olá!
Mais um dos produtos que recebi da Kutiz para testar!
E esse eu tava bem curiosa, afinal todas as resenhas que vi a respeito desse produto foram bem positivas!
O produto de hoje é o Serozinc, da La Roche-Posay!
“Mas Manu, que diacho é Serozinc?”
Vem comigo que no caminho eu te explico, miga, hahhaha!!
Mas, basicamente, é uma “aguinha” que ajuda a controlar a oleosidade e fechar os poros. Interessante, né?
Vamos ver a resenha?
Testei: Serozinc La Roche-Posay
O Serozinc vem nessa embalagem em spray que facilita muito o uso. Parece um spray de cabelo, com o frasco em alumínio e um vaporizador em cima.
O Serozinc é uma bruma purificante, que ajuda a controlar a oleosidade e disfarçar os poros dilatados.
O que a marca diz?
La Roche-Posay Serozinc Spray Purificante é o primeiro cuidado purificante em spray para peles oleosas. Age na matificação da pele, com ação purificante e controle prolongado da oleosidade. Proporciona uma ação adstringente e antioleosidade, além de um efeito calmante, refrescante e suavizante.
FORMULAÇÃO:
– Sulfato de Zinco: elimina impurezas, excesso de oleosidade, proporcionando uma pele matificada e purificada;
– Agua Termal La Roche Posay: naturalmente rica em sais minerais e oligo-elementos. Age na atividade enzimática que participa das funções de proteção da pele. Tem ação calmante, revitalizante e refrescante.Modo de usar: Borrife La Roche-Posay Serozinc Spray Purificante diariamente sobre o rosto de manhã e à noite após a limpeza facial. Reaplique ao longo do dia, caso necessário. Utilize também antes a após sua rotina de maquiagem, para preparar a pele e ajudar na fixação. O uso contínuo de Serozinc equilibra a oleosidade da pele. Feche os olhos enquanto borrifa, deixe absorver por alguns instantes. Sem enxague.
O que eu achei?
O Serozinc é uma água mesmo, então não pesa e quando você borrifa no rosto, dá a impressão que não tem nada. A não ser pelo gosto que é meio salgadinho (não bebi, mas ao borrifar bateu um pouco na boca).
Apliquei de três formas: após a limpeza, após terminar de fazer a maquiagem e depois de um bom tempo maquiada, quando a pele já estava oleosa de novo.
Após a limpeza (antes da maquiagem) eu gostei muito, pois ele deu aquela matificada gostosa que só quem tem pele oleosa sabe como é bom sentir, hahaha!
A pele fica sequinha, mas não fica ressecada ou puxando. Mas é uma sensação muito gostosa, de pele limpa e longe da oleosidade. No meu caso, não senti um grande disfarce de poros. Eles continuaram do mesmo jeito.
Nesses dias que testei antes da maquiagem eu não quis passar depois, pra ver o resultado.
De um primeiro momento eu achei que não mexeu muito no controle da oleosidade. No decorrer do dia a oleosidade foi voltando normalmente, como se eu não tivesse usado nada de diferente.
Mas como isso é uma coisa que só acontece depois de um certo tempo de uso, como a própria marca diz, acho que deveria usar por um bom tempo para conseguir um controle de oleosidade mais efetivo. Vamos ver.
Após a maquiagem tem que ter cuidado para usar. Não é só borrifar direto no rosto, porque fica molhado demais e pode escorrer. O certo é borrifar no ar e passar o rosto pela bruma que se forma, sabe? Assim dá certo!
Confesso que não senti nada de muito diferente aplicando assim. A oleosidade voltou na mesma velocidade de sempre, mas parece que dá uma fixada melhor na maquiagem. Pouca coisa, mas parece que a maquiagem durou um pouco mais de tempo com ele.
Usei ele em outra vez em que me maquiei pela manhã, voltei pra casa a tarde e iria sair de novo. A pele já estava brilhando então aproveitei para testá-lo.
Nesse caso tem que fazer a mesma coisa: borrifar pro ar e passa o rosto pela bruma.
Com essa forma de uso eu esperava mais, sabe? Praticamente não mudou muita coisa. A pele continuou brilhando e não matificou como eu esperava. Principalmente no nariz, que é onde mais minha pele mais brilha, continuou do mesmo jeito.
Acabei tendo que pegar um lenço matificante para tirar a oleosidade.
Em outro dia eu fiz assim: a pele estava oleosa após um tempo maquiada. Passei o lenço matificante pra tirar o excesso de óleo e depois borrifei o Serozinc. Assim foi bem interessante, pois senti que ele deu uma leve hidratação e manteve a pele mate após eu ter retirado o excesso com o lenço.
Porém, sozinho eu não curti muito, pelo menos para esse fim de tirar a oleosidade após um tempo de make.
Conclusão:
Eu gostei muito do Serozinc, pois é um produto que cumpre com suas promessas de deixar a pele mate e hidratada ao mesmo tempo. Acho que é um bom produto para se acrescentar a rotina para peles oleosas, pois ajuda a controlar ainda mais a oleosidade usando com frequência.
É uma água termal com um “plus” a mais para pele oleosa.
Logo após a maquiagem eu não achei que mudou muita coisa, mas como falei, se usado com frequência, com o tempo a oleosidade vai sendo controlada e é uma boa pedida.
Mas para ser usado no decorrer do dia para tirar a oleosidade com a pele maquiada eu não curti, pois não achei que ele tirou o brilho da minha pele.
Ou seja: vou continuar usando todos os dias após a limpeza e para finalizar a make. Mas na bolsa eu vou deixar meu lencinho matificante mesmo, achei melhor!
O La Roche-Posay Serozinc Spray Purificante custa R$59,90, em um frasco de 150ml. Não achei caro, visto que um frasco desse dura bastante.
Mas se você quiser, existe também uma versão menor com 50ml que custa R$39,90. É uma boa para testar pra ver se você gosta, e para deixar na bolsa já que é pequenino.
O spray é uma água super leve que penetra no rosto e não pesa absolutamente nada! É como se você nem tivesse passado nada na pele.
Porém, após a limpeza senti que ele dá uma matificada legal no rosto, deixando a pele super sequinha e hidratada ao mesmo tempo, sem ressecar e sem repuxar. Já nos poros, não senti muita diferença.
Após a maquiagem tive a impressão que a make durou mais tempo, mas não controlou tão bem a oleosidade no decorrer do dia.
E para usar por cima da maquiagem após a pele já estar oleosa eu não gostei muito, visto que ele não matificou nada, foi como se eu nem tivesse usado nada para esse fim.
Não tem perfume nenhum, o que é ótimo pois não irrita olhos e nem o nariz.
Não custa caro, e acho que é um investimento legal para acrescentar na rotina de quem tem pele oleosa pois com o tempo de uso ele vai controlando melhor a oleosidade.Testei: Serozinc La Roche-Posay
Qualidade - 9
Cumpre o que promete - 8
Controle de oleosidade - 9
Preço - 9
8.8
NOTA FINAL:
Alguém aí já usou o Serozinc da La Roche-Posay? Me conta nos comentários o que achou!
Beijokas!
Josefina
Olá:) que legal, muito obrigada pelo post, não conhecia bem, mas graças a você estou amando agora:) Beijos
Manu Alves
Que bom que gostou!
https://desejosdebeleza.com/o-mito-do-shampoo-sem-sal/
Beijokas!
Lívia Madeira
desde o lançamento desse produto eu estou doida pra testa-lo! tenho a pele super oleosa e tudo que ajuda a dar uma controlada é mais do que bem vindo
Manu Alves
Eu gostei! Mas como falei, só gostei mesmo pra usar como preparação da pele. Depois da make não curti tanto!
Beijokas!