Olá!

Um dos lançamentos da Bio Extratus na Beauty Fair 2012 foi a linha Pós Progressiva, que conta com uma gama de produtos específicos para cuidar dos cabelos quimicamente tratados.

Logo quando ganhei os produtos eu achei que nem iria usar, afinal até aquele momento eu nunca tinha feito progressiva. Mas segundo o marketing da empresa, a linha pode ser usada por pessoas que tenham qualquer tipo de química no cabelo, como tinturas, alisamentos, descolorações, etc.

É uma linha de restauração de cabelos danificados por qualquer tipo de química, especialmente para químicas de progressivas. Então eu que tenho o meu cabelo danificado por descoloração também poderia usar para ajudar na restauração dos fios, e eu usei!

Só que semana passada eu me rendi aos encantos da progressiva! Então vou poder dar os dois pareceres a respeito da linha: uso com progressiva e sem progressiva!

O que a marca diz? Shampoo: Livre de sulfatos e rica em termoativos vegetais, esta fórmula suave respeita a fisiologia dos fios. É ideal para o uso diário em cabelos quimicamente tratados. Promove limpeza eficiente sem agredir a estrutura dos fios. Preserva a cor e recupera a saúde dos cabelos com progressiva.
Condicionador: Rica em ingredientes vegetais, esta fórmula especial respeita a fisiologia dos fios . É ideal para o uso diário em cabelos quimicamente tratados. Promove condicionamento imediato e recupera a saúde dos cabelos com progressiva.

O que eu achei? O shampoo é perolado e bem cremoso, mas não espuma muito. O condicionador não é muito consistente mas absorve bem no cabelo.

Como já falei lá em cima, eu testei esse produto e duas ocasiões diferentes: antes e depois da progressiva.

Antes da progressiva (ainda quando estava loira), usei o shampoo e senti que ele limpou bem, não ressecou os fios e ainda deixou o cabelo bem hidratado. O condicionador é mais ralinho e parece não hidratar tanto, mas como o cabelo já estava um pouco hidratado pelo shampoo não achei que teve muito problema.

O resultado foi um cabelo bem hidratado e macio, mas sem deixar o cabelo pesado. Gostei bastante!

Depois da progressiva meu cabelo ficou bem ressecado. Ele já estava ressecado antes, não só por causa das descolorações antigas mas também por causa das novas colorações ruivas que estou usando, só que depois da progressiva achei que ficou anda mais ressecado. Ficou liso, mas ressecou muito!

Usei os produtos da mesma forma que antes, mas o resultado foi diferente! Logo que passei o shampoo senti que ele limpou, mas diferente da primeira vez o cabelo não ficou hidratado, ficou normal! Não ficou ressecado, mas não senti a mesma hidratação que senti quando usei a primeira vez!

O condicionador que antes eu já percebi que não hidratava muito, continuou do mesmo jeito e como não senti meu cabelo hidratado com o uso do shampoo, o condicionador não deu muito jeito e deixou meu cabelo “normal” também, sem a hidratação de antes.

O resultado foi um cabelo brilhante, mas não deixou meu cabelo hidratado e tive que usar uma dose extra de óleo de argan para dar um jeitinho no ressecamento.

Conclusão: Pelo que percebi a linha é muito boa para cabelos quimicamente tratados, mas que não estejam tão danificados assim. Quando usei antes da progressiva que meu cabelo estava só um pouco ressecado, ele se saiu muito bem.

Depois da progressiva e de todas as outras tinturas que usei nesse mês, os fios ficaram extremamente ressecados e os produtos não conseguiram atingir o grau de hidratação que eu estava precisando no momento.

Se você usa só a progressiva ou tem um grau leve de danos nos cabelos, a linha Pós Progressiva Bio Extratus é uma ótima pedida. Mas se seus cabelos estão extremamente danificados (como o meu), é melhor você procurar uma linha mais potente.

O perfume dos produtos é maravilhoso, tem um cheirinho de coisa natural mesmo e não é forte, é bem suave!

Recebi o produto da Bio Extratus, mas na internet o shampoo e o condicionador estão por volta de R$16,00.

Essa semana eu vou postar a resenha da máscara e do leave-in da mesma linha.

Já testaram esses produtos meninas? Me contem o que acharam nos comentários!

Beijokas!

 

Comentários

comentários