Primer facial: frescura ou primeira necessidade?
Olá!
Muitas amigas minhas (as leitoras se encaixam nessa categoria, viu?) me procuram para que eu as ajude a montar m kit básico de maquiagem, sobre o que é preciso comprar em um primeiro momento. Ou seja, como montar um kit para quem é iniciante, que até já rendeu um post aqui no blog.
Na maioria das vezes eu começo a lista pela base e muitas me respondem depois: mas e o primer, eu preciso comprar?
Daí eu resolvi falar um pouco sobre o assunto e falar o que penso a respeito desse item de maquiagem!
Para que serve o primer?
Já cheguei a falar um pouco sobre ele em outros posts mas vale a pena relembrar: o primer é usado após o hidratante, antes de base, e tem várias finalidades.
Ele pode servir para disfarçar poros dilatados, disfarçar linhas de expressão, deixar a pele com menos irregularidades, controlar a oleosidade, fixar a maquiagem por mais tempo e preparar a pele para que ela receba melhor a base que está por vir.
Todos os primers tem todas as funções acima juntas?
Não. Geralmente existe um primer para cada função específica: alguns só controlam a oleosidade, outros só disfarçam linhas de expressão, etc.
Claro que existem algumas marcas que prometem tudo isso e mais um pouco, mas na nossa realidade sabemos que na maioria das vezes esses tudo em um acabam que funcionando bem para uma coisa e falhando em outra.
É só passar o primer que na hora eu vejo a “mágica” acontecer?
Depende muito da marca. Alguns funcionam sozinhos, enquanto outros você só consegue ver algum resultado usando junto com uma base.
Então o primer é maravilhoso! Preciso comprar um a todo custo! Certo?
Errado. Conheço muita gente que já usou várias marcas de primers e simplesmente não se deram bem com nenhuma. Como conheço outras pessoas que acham que o primer é item de necessidade e não conseguem ficar sem.
E como saber se vou amar ou odiar o primer?
Primeiramente você vai ter que escolher o que mais você quer disfarçar no seu rosto. Linhas de expressão? Poros? Controle de oleosidade?
Depois que escolher o que precisa no primer, é necessário ir a caça dele nas perfumarias. Chegando lá, peça para testar o primer na sua pele. Passe e já olhe no espelho: consegue ver uma melhora?
Se não conseguir, passe uma camada de base e olhe novamente no espelho: algum resultado positivo?
E a partir daí é VOCÊ quem vai decidir se o primer é importante ou não para sua pele. Se sentiu que a melhora foi significativa, vale a pena tentar a compra. Se não percebeu nada, você pode partir para testar outra marca ou simplesmente não levar.
Parece uma coisa meio óbvia, mas eu quero frisar bem aqui sobre isso: Não deixe que nada ou ninguém te obrigue a comprar algo que você não quer porque te disseram que você PRECISA ter aquilo. A única coisa que a gente precisa nessa vida é saúde! O resto é tudo opcional, hehe.
Então respondendo a pergunta do título: frescura ou primeira necessidade?
E a resposta é VOCÊ DECIDE! Você é a única pessoa que pode saber se o primer no seu caso é frescura ou necessidade, porque a pele é sua!
Mas Manu, e você, o que acha?
Bom, até eu testar um primer eu achava que era frescura. Quando testei, amei e agora uso sempre. Mas não é algo que eu PRECISO ter. Se der para comprar, eu compro. Se o bolso apertar, não compro. Considero outros itens de maquiagem mais importantes que o primer e por isso nunca o coloco em um kit de iniciantes. Considero algo totalmente opcional! 😉
Se quiser saber o que eu achei do primer que eu testei, clique aqui.
Beijokas!
Rezynhaa
Obaaa ki baUmm…post sobre o famoso primer!! : S
Acho q vale a pena investir nele….efeito totallll…
claroo, depende de pele para pele,mas q faz diferença faz..
todas desejam ter akelaa pele de bb..hun..qm nao ker..rsrss
Acho dificil,encontrar um primer q nao precise de base..huhauahuah
Mas vou procurar,ate mesmo q seja caro,mas vale a pena comprar,dura tempossss.. : @
[GRataa]
Manu Alves
Verdade, como se usa pouco ele dura bastante tempo!
Beijokas!